quarta-feira, janeiro 31, 2007

Jantar de Inverno RapaKeca

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Na qualidade de Director Executivo da SuperLiga RapaKeca, e de Presidente da Liga Amadora de Futsal, venho convocar todos os sócios pagantes para um jantar a realizar finalmente neste Sábado próximo, dia 3 de Fevereiro.

O jantar, após 4 adiamentos, 3 prolongamentos e vários imponderáveis, será finalmente realizado no Sábado, e será em Carnide, no Restaurante Adega das Gravatas.

O local de encontro será no café Carbeta, pelas 17h15, estando todos os sócios e não sócios da LAF convidados desde já a celebrarem este nosso convívio com um Martini ou Favaios, pago pela organização do jantar no referido café, desde que todos estejam presentes até às 19h30, altura em que será paga a respectiva conta, e se partirá para o restaurante.

A organização não esperará por ninguém, pois há hora de chegada ao restaurante, como tal, quem não chegar à Carbeta até às 19h30, deverá dirigir-se directamente ao Restaurante, que fica numa transversal ao largo principal de Carnide, como demonstrada no mapa.

Para terem direito ao jantar os Sócios efectivos da LAF, apenas precisam de ter as contas em dia com a Liga, razão pela qual será cobrado o mês de Fevereiro a todos os presentes (cota actual em pagamento).

Todos vós serão ainda contactados directamente pelo Departamento de Recursos Humanos da LAF, até amanhã, espero eu, para confirmação do jantar. Até lá, se tiverem dúvidas, questões, ou qualquer coisa a partilhar com os restantes, por favor digam.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Tem a palavra o Sr. "Guns"

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

1- Como analisas as equipas deste ano e a forma como está a decorrer o campeonato?

Este ano o campeonato está a correr muito bem à nossa equipa, começamos com 2 derrotas o que levou muitos a dizerem que o campeonato no natal já estava ganho, mas conseguimos dar a volta por cima e desde o inicio de Outubro que estamos em primeiro e com muito mérito.

2-Houve algum jogo que tenhas na memória?

Não posso esquecer os incríveis 11 a 0 da época passada, foi um jogo especial uma vez que fomos a primeira equipa a fazer zerada no campeonato, a equipa dos Minis já tentou mas sem sucesso até agora.

3-Algum golo especial?

Todos eles são especiais, mas os de calcanhar dão-me um gozo particular e este ano marquei um logo no primeiro jogo.

4-Consegues apontar algum defeito a algum dos teus colegas de equipa?

Defeitos, não, por vezes um ou outro reclama mas é tudo para o bem da equipa.

5- O que pensas da tua equipa e da equipa adversária?

Penso e sempre pensei que a minha equipa tem um sentido de colectivo mais vincado do que a equipa dos Minis. Na equipa do Xelxia não existem jogadores mais importantes do que outros, são todos iguais, uns melhores, outros piores. Na equipa dos Minis e durante algum tempo não se conseguia sentir o espírito de colectivo de equipa e notava-se isso no decorrer de alguns jogos, com bate bocas entre elementos da própria equipa.

6- Como consideras o teu desempenho ao longo deste campeonato de 2006/2007?

Penso que estou a fazer a minha melhor época ao serviço do Xelxia. Por isso considero o meu desempenho até agora bom.

7-Se pudesses mudar, trocavas de equipa?

Não, acho que não conseguia neste momento ser efectivo dos Minis, são todos bons rapazes, mas o Xelxia é uma equipa que possui a sua própria mística.

8-Para ti qual a melhor jogador do campeonato?

Penso que neste momento e Pedro do Casal tem sido um grande jogador é um autêntico patrão da defesa do Xelxia.

9- O que pensas da Superliga Rapa-Keca e das suas iniciativas?

Acho que a Superliga Rapa-Keca tem crescido muito e este blog tem sido um ponto de união entre todos. Os jantares têm sido das iniciativas mais louváveis e que merecem sempre a nossa presença, nem que seja pelos 15 €!!
Só não concordo com o horário dos jogos por mim era ao sábado de manhã ou durante a semana á noite.

10-O que julgas que pode ser feito para atrair mais publico?

Penso se cada um de nós convidar a esposa ou namorada para assistir ao jogos, podemos ter pelo 12 pessoas nas bancadas, não custa nada.

11- Consegues imaginar os teus domingos à noite sem jogos?

Confesso que já se torna difícil, mas sempre que joga o Benfica é complicado e a escolha, sempre que há possibilidade vai sempre para o Glorioso.


Uma mensagem para os leitores do nosso blog?

Apareçam por aqui, comentem, mesmos que não tenham assistido aos jogos, e divulguem nos vossos contactos o melhor blog desportivo, feito sem meios financeiros.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Jogo 20: Xelxia 13 - Minis 13

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

E vão 20 jogos nesta época, onde talvez pela primeira vez a equipa do Xelxia se apresentou em campo a tempo e horas e onde desta feita se teve de esperar por alguns jogadores do S.L.Minis...

O iniciar do jogo começou prometedor com golos rápidos para ambos os lados, e as equipas apresentavam-se em campo equilibradas. Apesar disso com um ou outro jogador a fazer a diferença os Minis foram tomando conta do marcador, e conseguiram aplicar uma vantagem confortável com 6-1 com pouco mais de 10/15m de jogo.

Embora não conseguissem controlar o jogo os Minis com o decorrer do encontro tiveram sempre a vantagem, sendo que a árdua tarefa coube ao Xelxia que foi conseguindo reduzir aos poucos a vantagem, até que com um forcing final e aproveitando algum excesso de confiança que a equipa contrária já vinha a apresentar a algum tempo o Xelxia conseguiu atingir um empate final a 13 bolas.


Xelxia:
Dias - Jogo regular com o que tem apresentado esta época, safou a actuação com alguns cortes providênciais na defesa e ao aguentar o resultado final com 2 boas defesas nos últimos minutos. Nota:5
João - Começou bem o jogo com um golo nos primeiros minutos e teve algumas disputas de bola e trocas importantes tanto a meio-campo como na frente. Na finalização só conseguiu juntar mais um golo.
Nota:7
Pedro (Capitão) - Dos jogadores mais indignados com o resultado que se ia traduzindo, joga e faz jogar, deixou 2 litros em campo e mesmo no fim ainda encontrou forças para ajudar a atingir o empate contribuindo com 4 golos para a equipa.
Nota:8
Malcolm - Como tem vindo sendo habitual é uma peça importante na equipa e um dos seus melhores jogadores nesta época. Troca bem a bola no meio-campo, procura linhas de passe, rompe a defesa contrária a procura de abrir espaços e faz mexer o ataque da equipa. Contou com 4 golos marcados.
Nota:8
Eurico - Voltou a mostrar algum nervosismo em algumas situações, com algumas perdas de bola e passes falhados, no entanto continua combativo sem perder a garra na disputa de bola o que o levou a ganhar muitos lances sendo que num deles conseguiu marcar mais um golo.
Nota:7
Guns - Neste jogo foi um jogador que passou algo despersebido mas que aplica a sua mestria em situações cruciais e que nas quais conseguiu mais 2 golos de belo efeito.
Nota:7

S.L. Minis:
Nuno Tiago - Bom jogo realizado onde conseguiu traduzir o esforço em resultados tanto na defesa como no ataque onde conseguiu com o seu remate canhão concretizar 2 golos. Na defesa mostra-se como sempre um jogador combativo e aguerrido, nunca deixando de se esforçar para ajudar no trabalho defensivo.
Nota:7
Hugo - Como sempre mostra o seu melhor futebol do meio-campo para trás, no entanto conseguiu fazer o gosto ao pé uma vez e poderia ter repetido a dose por mais 2/3 vezes.
Nota:6
Ricardo - Mais um bom jogo do El Gordo, tirando as cenas do costume ainda consegue ser combativo e bastante auxiliar na troca de bola no ataque.
Mostra-se cada vez mais como um ponta-de-lança já que são muitos os lances em que só lhe basta empurrar a bola para as redes... e vão mais 3.
Nota:7
Amado - Uma exibição mais fraca em relação a encontros recentes, mais trapalhão no controle de bola e menos eficaz no remate final. Soma mais 2 golos mesmo assim.
Nota:6
Bota - Mais perdulário do que lhe é habitual, perdeu-se um pouco no controle de bola por algumas vezes. No entanto é um jogador que abre espaços e faz jogo para a equipa. Junta mais 2 golos à sua contagem.
Nota: 7
Duarte - Mostrou muito bem o seu futebol em campo, bons dribles, bom controle de bola, bom entrosamento com os colegas de equipa, no entanto foi perdendo esse fulgor com o avançar do tempo o que se notou no rendimento da equipa.
Nota: 8

Crónica oferecida por: Nuno Dias

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Marcadores: Jornada 19

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Numa jornada repleta de golos, 22 no total, apenas igualada pela segunda jornada, já em Setembro, houve algumas alterações importantes na tabela.

De destacar que desta vez não houve um melhor marcador, nem dois, mas sim três melhores marcadores da jornada, todos com 4 golos marcados, que foram o Amado e o Queiroz, do Minis, que racharam entre eles os golos da sua equipa, e o Capitão, suplente de luxo do Xelxia, que deixou também a sua marca no jogo.

Consequências de tudo isto, foi que o Guns, que não compareceu, não só viu a sua distância para o primeiro aumentar, como se viu ultrapassado na tabela pelo colega de equipa João Silva, e está assim relegado para a terceira posição.

E tem de começar a acautelar-se, pois logo atrás de si, a pressioná-lo já está o Capitão, prestes a tomar de assalto o pódio.

Um pouco mais abaixo, o Queiroz finalmente está a reagir à onda Xelxiana e consegue intrometer-se na luta pelos lugares médios. Mais atrás poucas novidades, exceptuando a subida de uma posição do Pedro.

Aguarda-se por muitos mais golos este fim-de-semana...
Até Domingo!

#

Jogadores:

Jogos:

Golos:

Equipa:

Amado

18

42

Minis

João Silva

17

33

Xelxia

Hugo "Guns"

15

32

Xelxia

Pedro Capitão

09

31

Ambos

Malcolm Malveiro

16

27

Xelxia

Ricardo Queiroz

19

27

Minis

Pedro Casal

15

23

Xelxia

"Dudu" Silva

08

22

Minis

Rui Bota

07

18

Minis

10º

Eurico

16

16

Xelxia

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Classificação à 19ª Jornada

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

# Equipa:JVEDgmgsgh P

Xelxia São Brás

19

11

3

5

179

148

31

36

SL Minis

19

5

3

11

148

179

-31

18

E o Xelxia continua a ganhar sem margem para dúvidas. Mais uma jornada, mais uma rodada.


Penso eu de que.....

terça-feira, janeiro 23, 2007

Tem a palavra o Srº...

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

O nosso blog inicia hoje uma nova rubrica, uma nova iniciativa que espera contar com a contribuição de todos de forma que possamos cada vez mais inovar este espaço que é nosso e dos nossos leitores.
Com o objectivo de conhecer um pouco mais de cada jogador, decidimos levar a cabo uma série de entrevistas na qual cada jogador poderá dizer de sua justiça o que pensa sobre vários assuntos relacionados com a nossa liga e com a sociedade contemporânea actual.
O nosso primeiro entrevistado é o Ricardo, só poderia ser ele. É ele o principal responsável por aquilo que se vive todos os Domingos à noite, aqui ficam algumas das palavras que ele nos reservou numa entrevista exclusiva no nosso blog.

1-O que pensas da Superliga Rapa-Keca e das suas iniciativas?
Bem, como organizo a maior parte delas, seria estranho que falasse mal delas, mas acho que servem para fortalecer o espírito de amizade reinante, de ajudar a mantermos alguma sanidade mental e fisica. Julgo que ganhamos todos anos de vida com isto.

2-O que mudarias?
Julgo que haveriam muito mais coisas a serem feitas, muito mais coisas engraçadas que todos teriamos vontade de fazer, mas que esbarram na desmotivação de alguns, e na falta de tempos dos restantes. Acho por exemplo que esta série de entrevistas que estamos a começar é bastante positiva, como forma de dinamizar o Blog, que eu gostaria de ver actualizado diariamente!

3-Houve algum jogo que tenhas na memória?
Tirando o amargo de boca de ter levado uns 11 ou 12 secos, recordo-me de outros jogos bastante especiais, como o da consagração do título da época passada, o jogo do dia de nascimento do Diogo, e mais alguns...

4-Algum golo especial?
Cada golo é especial, mas retenho alguns menos “normais”, como golos de cabeça, ou em que conseguimos fazer boas jogadas em equipa, e marcamos, lembro-me de alguns por exemplo em que nem sou eu que marco, mas que são especiais porque a bola passou por todos e conseguimos a desmarcação para o golo, por exemplo, como acontece muitas vezes no trabalho que fazemos para o Amado e que ele nos retribui muitas vezes bem, que é no fundo da baliza.

5- O que pensas da tua equipa e da equipa adversária?
Este ano ainda não consegui, ao contrário do ano passado, avaliar correctamente as equipas, já que estamos permanentemente a jogar com substitutos, tem havido um grande número de lesões e ainda maior de baldas, o que prejudica imenso o campeonato.

6-Qual o adversário mais difícil de marcar e o mais fácil?
Detesto marcar o João Silva, por causa das constantes viragens, apesar de já o conseguir marcar melhor. O Pedro Capitão também é bastante chato de marcar.

7- Como consideras o teu desempenho ao longo deste campeonato de 2006/2007?
Irregular, um pouco ao nível de alguns companheiros meus, levamos 5 derrotas de desvantagem, não conseguimos manter uma equipa de jogo para jogo, e isso nota-se, apesar de termos um núcleo com 3 jogadores que estão lá quase sempre, há depois sempre faltas de outros que motivam a instabilidade que julgo tem sido a nossa pior inimiga.

8-Como analisas as equipas deste ano e a forma como está a decorrer o campeonato?
Como já disse, ao contrário do ano passado, acho que a inconstância dos jogadores faz com que quase não se possa falar em campeonato, já que temos jogadores a jogarem por cada equipa no espaço de duas semanas para colmatar faltas. Podia estar a decorrer melhor, mas continuo a ter bastante prazer em jogar ao Domingo.

9- Consegues imaginar os teus domingos à noite sem jogos?
Custa-me muito, e ainda agora na altura do Natal, era estranho eu estar em casa ao Domingo à noite, faltava-me algo, e nem a semana parece que corria tão bem, por não ter jogado. Estranho, mas verdadeiro!

10- A tua esposa/ namorada já alguma vez se chateou por jogares todos os domingos e organizares o teu dia em função disso?
Não organizo muito o meu dia em função disso, as coisas acontecem naturalmente, já jogamos há mais de 4 anos seguidos, nos ultimos 3 sempre ao Domingo à noite, é fácil ter um fim-de-semana em família e estar em casa às 19h da tarde de Domingo. É algo natural a que tanto eu como a minha família já se habituaram.

11- É difícil organizar esta competição?
Tem fases fáceis e dificeis. São 12 pessoas mais 4 ou 5 substitutos e tem de se tentar sempre ao máximo agradar a toda a gente, ao mesmo tempo que se tenta um consenso entre todos. Prova disso mesmo é a dificuldade com que se marcam os jantares.

12- Quais as principais dificuldades?
As principais dificuldades passam pelo facto de haver dinheiro envolvido. Seria muito mais fácil se todos pagassem ao mesmo tempo, no mesmo dia e de forma a que eu não estivesse constantemente a “chorar” para o pessoal pagar o que deve. Tenho a certeza que se eu tivesse um feitio diferente e não “pressionasse” o povo, já tinhamos deixado de jogar à um ano e meio, porque seria raro de livre iniciativa, a maioria do pessoal lembrar-se e pagar...
Quando se tem que lidar com dinheiro é sempre complicado.

13- Qual a recompensa que tiras disto tudo?
Além dos beneficios óbvios do exercicio fisico e do gozo em estar um bocadinho de cada semana com o pessoal que eu gosto, além dos jantares, do convivio, etc, dá-me um grande gozo sentir que os outros gostam tanto de estar ali como eu. Independentemente de ganhar ou perder, apesar de detestar perder, dá-me gozo que todos estejam satisfeitos, porque tudo vai correndo bem...

Uma mensagem para os leitores do nosso blog?
Espero que se mantenham fieis a este em breve diário desportivo e que continuem a apoiar a LAF (Liga Amadora de Futsal) em todos os seus projectos. Bem hajam.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Jogo 19: Xelxia 14 - Minis 8

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Jornada 19 da Super Liga RapaKeca, a correr da melhor forma para o Xelxia, com a sua 11ª vitória da temporada. O jogo começou ligeiramente mais tarde, devido ao atraso de dois jogadores Xelxianos, algo de habitual ao longo da época.

Para se iniciar na hora prevista, foi pedido ao Pedro Soares que jogasse pelo Xelxia, que cumpriu durante cinco minutos, até à chegada dos 2 retardatários.

Início bastante forte do Xelxia, que conseguindo tirar vantagem de alguma fragilidade defensiva Mini, conseguiu rapidamente uma vantagem inicial de 3 golos sem resposta, conseguindo os Minis uma ligeirissima reacção aos 3-1.

Após essa timida resposta, a toada do jogo continuou idêntica, muita pressão do Xelxia, havendo alguns períodos em que o Minis praticamente não conseguia chegar ao ataque. A vantagem Xelxiana ia aos 20 minutos pelos 5 golos de diferença, altura em que finalmente o SL Minis se começou a encontrar, e a reduzir a diferença. Muitos golos falhados nos Minis, ao contrário do Xelxia, foram marcando o jogo até ao fim, sempre com o Xelxia a manter uma distância segura, nunca passando abaixo dos 3 golos de diferença, num curto período do jogo.

As análises individuais:

Xelxia:
Dias (Pata de Chumbo) – Voltou depois de quase um mês de paragem, motivada mais uma vez pelas dorezitas nas costas, algo que o tem apoquentado há bastante tempo. Notou-se a falta de ritmo, pela sua quase “ausência” em campo.
Nota:5

João(Ronaldo de Vigo) – Esteve a muito bom nível, principalmente no apoio imediato à defesa mal perdia a bola, algo que foi perdendo ao longo do jogo. Quando bem marcado, não representa gande perigo, mas quando é deixado solto, ou com espaço, ninguém o pára mais...
Nota:7

Pedro (Fusso solitário) – Jogo excelente, o garante da defesa Xelxiana consegue coordenar a equipa cá de trás, subindo a propósito e conseguindo boas jogadas de envolvimento. Excelente na baliza.
Nota:8

Bruno(Kabra’s Brother) – Mais um jogo para o Bruno, que demonstrou estar numa excelente forma fisica. Algo atabalhoado em certos lances, conseguia com mais ou menos dificuldade ir adornando alguns lances, e fazendo estragos. Não tão bom defensivamente, fez um jogo um pouco acima da média.
Nota:7

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Lesionou-se ao comer uma bola sem creme que estava constipada. Esperamos que para a semana que vem já esteja recuperado.
Nota:0

Malcolm (Resmungas) – Voltou após algum tempo fora, não jogava desde o ano passado. Parece que os seus problemas estavam relacionados com as dores das costas do Dias, embora não se saiba a que ponto... Voltou em excelente forma, voltando a fazer dos seus raids à volta do campo uma arma perigosissima, sendo muito dificil retirar-lhe a bola. 3 golos na contagem pessoal, atestam o bom momento.
Nota:8

Hugo “Guns” (Coordenador técnico) – Não apareceu, o Benfica jogou, foi substituido pelo Bruno.
Nota:0

Pedro Capitão (Pé canhão) – A jogar pela equipa que ele gosta, onde não se preocupa demasiado com a defesa, voltou a encher um cabaz, com mais 4 golos. Falhou muitos mais, mas não tantos como na semana passada, tece mais calma a finalizar. Se passasse mais, o jogo seria diferente, podia ter partido para uma golada muito maior, mas o que interessou mesmo foi a vitória folgada.
Nota:7

S.L. Minis:
Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Em bom plano, mais um bom jogo, sempre inconformado, mas como o resto da equipa, muito desorientado no plano defensivo, muito por culpa de falhas de marcação. Muito rematador, não conseguiu enfiar nenhuma, mas contribui para os muitos golos do Ricardo, a ressaltos a remates seus.
Nota:6

Gonçalo (Meiguices) - Em recuperação fisica, conta recomeçar a jogar já para Fevereiro. Esperamos que sim, e desejamos rápidas melhoras.
Nota:0

Hugo (Perna de Pau) - Muito bem, mais uma vez, apesar de sentir que poderia ter feito melhor em dois ou três remates. Excelente a defender, não tão bem na baliza, só é ultrapassado em lances de inferioridade numérica.
Nota:6

Ricardo (El Gordo) - A jogar no limite do que consegue fazer, limitado por uma irritante lesão no joelho, tenta puxar a equipa para a frente, tenta fazer tabelas, tenta defender melhor, uma vezes consegue, outras não. Marcou 4.
Nota:6

Amado (Deitadinho) – O início de jogo periclitante do Minis deveu-se muito a este homem, que insistiu no princípio do jogo em falhar imensos passes. Com o decorrer da partida foi acertando mais, e foi melhorando muito, conseguindo marcar 4 e passar melhor, começando a jogar em equipa. Tem que melhorar defensivamente, a sua luta constante pela bola liberta jogadores e confunde a sua própria defesa.
Nota:6

Pedro "Beny" Soares - Ainda se denota imenso uma falta de ritmo gritante, mas a matéria bruta está lá. Confunde-se um pouco com a defesa ao homem, mas mais uns 3 ou 4 jogos e vai ser uma forte mais-valia para o Minis.
Nota: 5

Teixeira (Amado cousin1) – Em noite não, ontem parece que pouca coisa lhe saia bem. Uns dribles bem conseguidos, mas com menos de 50% de eficácia, em mais de metade das fintas foi desarmado, algumas assistências para golo, mas uma miséria absoluta defensivamente. O desacerto Mini a defender deveu-se em muito a ele. Notas a rever para um melhor jogo colectivo.
Nota:5

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Marcadores: Jornada 18

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Após mais uma jornada renhida, que resultou num empate emotivo, a listagem de marcadores pouco se alterou relativamente à semana passada, excepto pelo dado mais importante de todos: depois de se ter chegado à frente, o Ricardo Amado está imparável, vai com uma vontade férrea e implacável de marcar muitos golos e não pára, nem abranda.

Já detém uma vantagem de 6 golos para o segundo e de 8 para o terceiro classificado, e ameaça cavar esse fosso ainda mais.

Domingo teremos mais uma emocionante sessão de golos, até lá:


# Jogadores: Jogos: Golos: Equipa:
Amado1738Minis
Hugo "Guns"1532Xelxia
João Silva1630Xelxia
Pedro Capitão0927Ambos
Malcolm Malveiro1524Xelxia
Ricardo Queiroz1823Minis
"Dudu" Silva0822

Minis

Pedro Casal1421Xelxia
Rui Bota0718Minis
10ºEurico1616

Xelxia

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Classificação à 18ª Jornada

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

# Equipa:JVEDgmgsgh P

Xelxia São Brás

18

10

3

5

165

140

25

33

SL Minis

18

5

3

10

140

165

-25

18


Num estreia absoluta a postar neste blog apresento-lhes a classificação após a 18ª jornada desta fantástica SuperLiga RapaKeka 2007.

O Xelxia continua à frente, com uma vantagem bastante confortável mas os Minis continuam, com o seu espírito combativo, a tentarem inverter a situação.....

Tenham medo, tenham muito medo.......

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Jogo 18: Xelxia 9 - Minis 9


Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
Crónica semanal do novo Diário Desportivo:

SL MINIS:
Ricardo: Jogo regular. Alguma lentidão a soltar a bola para os colegas. Um golinho na contagem pessoal. Nota: 6

Hugo Lopes: Quase sempre certo a defender e já mostra outra confiança a atacar. Excelente técnica no golo marcado. Nota: 7

Nuno Tiago: O apoio do Hugo na defesa e tentando sempre atacar sem inventar. Alguns bons passes e combinações com os colegas. Um golito também no saco Nota: 7

Amado: No meio das suas trapalhadas, quedas e o catano volta a ser o abono de família dos Minis. Cinco golos cinco! É sempre um perigo apontado à baliza do Xelxia. Nota: 8

Teixeira: A excelente técnica individual e muito fulgor físico mas por vezes não basta para influenciar o jogo de equipa. Algumas vezes compromete com perdas de bola escusadas. Nota: 7

Benny: Mostra que precisa de mais competição para se adaptar ao jogo de ambas as equipas. Nota: 5

XELXIA
João Silva:
Regresso a bom nível com o futebol do costume. Boa recepção e jogo de costas em apoio ao ataque da equipa. Marcou um golo. Nota: 7

Eurico: Sem algum do fulgor que tem evidenciado em semanas anteriores foi várias vezes batido pelo ataque dos Minis. Ainda assim molhou a sopa uma vez. Nota: 6

Hugo Guns: Sempre na espreita da oportunidade para marcar, mostrou o seu faro goleador e a vontade de perseguir Amado na lista dos marcadores. Três para a conta pessoal. Nota: 8

Pedro Kabra: Demasiado preocupado, e sempre um pouco desapoiado, com as tarefas defensivas não se aventurou muito no ataque. Marcou um golo. Nota: 7

Pedro Capitão: Sempre um perigo a atacar mostrou grande fulgor na fase inicial do jogo consegui marcar por duas vezes. Na segunda metade do jogo deu a impressão de se ter ido completamente abaixo. Nota: 7

Duarte: Bom jogo, na continuação do futebol que mostrou na semana passada. Não participa muito nas acções defensivas. Marcou um golo. Nota: 7

Jantar de Inverno

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Como sempre, será adiado mais uma vez o jantar de Inverno daSuperLiga RapaKeca.
O consenso para a escolha de datas é sempre bastante complicado, pelo que infelizmente temos que adiar mais uma vez este tão aguardado evento.

O jantar será assim realizado, sem hipótese de mais adiamentos a dia 3 de Fevereiro, Sábado, sendo que o local e a hora serão oportunamente revelados a todos os intervenientes.

Não será adiado de novo, e estou a avisar isto de propósito já com três semanas de antecedência. Marquem na agenda.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Marcadores: Jornada 17

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Será que alguém adivinha quem está na frente da tabela?
Há que haver lugar a um pedido de desculpas, é a primeira coisa, por não ter havido publicação desta tabela por 6 semanas. Um erro imperdoável, dirão alguns, mas infelizmente não posso fazer tudo, nem tenho tempo para tal.

Seria giro alguém ser responsável pela crónica, outro ser responsável pela tabela de marcadores no Blog, haver alguém que quisesse colocar aqui umas chalaças, mas ninguém quer fazer nada, tirando o Guns, os outros querem é ler, e que não os chateiem muito...
Sendo assim, só têm o que merecem, e eu não os chateio muito.

A tabela teve evoluções radicais desde a ultima vez que foi publicada, o primeiro é alguém que se habituou a estar nessa lugar desde há bastante tempo: Ricardo Amado, o rei de 2006, fala a alta voz que está em luta pelo primeiro lugar deste ano. Apesar da equipa Mini estar a uns distantes 15 pontos do Xelxia, Amado voltou aos golos e promete muita luta pelo ceptro individual mais desejado da SuperLiga.

Ainda no pódio, seguem os dois goleadores do Xelxia, o João e o "Guns", seguidos de perto pelo Capitão e Malcolm. O resto do Povo dos Minis seguem um pouco mais atrás...
Ora confirmem lá:


# Jogadores: Jogos: Golos: Equipa:
Amado1633Minis
Hugo "Guns"1429Xelxia
João Silva1529Xelxia
Pedro Capitão0825Ambos
Malcolm Malveiro1524Xelxia
"Dudu" Silva0822Minis
Ricardo Queiroz1722

Minis

Pedro Casal1320Xelxia
Rui Bota0718Minis
10ºEurico1515

Xelxia

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Jogo 17: Xelxia 12 - Minis 6

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
Depois das rabanadas, dos coscorões, da muita cerveja e champanhe e do bolo rei aconteceu o primeiro jogo do ano da Superliga Rapa-keca .
A expectativa era grande, depois de uma paragem de dois fins-de-semana, quem estaria em melhor forma para aguentar uma hora de jogo intenso e emotivo.
Neste primeiro jogo alguma ausências, do lado dos Minis do Dudu e do Gonçalo e do lado do Xelxia o Malcolm , o João e o Dias a não comparecerem para este primeiro embate.
Para colmatar esta faltas foram chamados o Bota para o lugar do Gonçalo , o Teixeira para o lugar do Malcolm e o Duarte para o lugar do João.
O primeiro jogo fica marcado por uma vitória que não merece contestação por parte do Xelxia por 12 -6. Os primeiros minutos foram equilibrados, mas nunca a equipa do Minis esteve em vantagem no marcador. Por volta dos 40 minutos de jogo e quando resultado se encontrava em 6- 1 para o Xelxia aconteceu uma boa reacção da equipa adversária conseguindo reduzir a diferença para 6-4 . Mas depois o Xelxia voltou a acelerar e os últimos 15 minutos voltaram a ser avassaladores para as redes dos Minis.
Realce para o o Duarte que marcou 6 golos neste jogo e que juntamente com o Teixeira criaram alguns lances de bom futebol.
A diferença pontual volta a estar novamente em 15 pontos de diferença com vantagem para o Xelxia.
Para a semana novo jogo, novas histórias, novos intervenientes e nova crónica.
Até para a semana.
Hugo 7

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Re-início das Hostilidades

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Pois é, seus poltrões, depois de uma época Natalícia cheia de festa e bolinhos, excessos e álcool, quero ver quem é que tem pernas para jogar à bola no Domingo.

Recomeça pelas 20h, no Pavilhão Mães d'Água, o grande show futebolístico da actualidade, a melhor Liga de Futsal do Mundo.

Frente a frente as tradicionais equipas para um Derby de honra, orgulho e muita luta, que promete emoção até aos ultimos segundos, o Xelxia de São Brás, contra o Sport Lisboa e Minis.

Recomenda-se a todos os espectadores que adquiram o seu bilhete o quanto antes, para prevenir eventuais surpresas desagradáveis, uma vez que metade da lotação do campo já está esgotada.

Quanto aos jogadores, por forma a não defraudarmos as expectativas criadas à volta deste jogo, pede-se que compareçam no pavilhão pelas 19h30, munidos dos valores em falta (Cotas, multas e que tais).

Até Domingo, desejos de um óptimo começo de ano e um Bom Futsal para todos.