Jornada 19 da Super Liga RapaKeca, a correr da melhor forma para o Xelxia, com a sua 11ª vitória da temporada. O jogo começou ligeiramente mais tarde, devido ao atraso de dois jogadores Xelxianos, algo de habitual ao longo da época.

Início bastante forte do Xelxia, que conseguindo tirar vantagem de alguma fragilidade defensiva Mini, conseguiu rapidamente uma vantagem inicial de 3 golos sem resposta, conseguindo os Minis uma ligeirissima reacção aos 3-1.
Após essa timida resposta, a toada do jogo continuou idêntica, muita pressão do Xelxia, havendo alguns períodos em que o Minis praticamente não conseguia chegar ao ataque. A vantagem Xelxiana ia aos 20 minutos pelos 5 golos de diferença, altura em que finalmente o SL Minis se começou a encontrar, e a reduzir a diferença. Muitos golos falhados nos Minis, ao contrário do Xelxia, foram marcando o jogo até ao fim, sempre com o Xelxia a manter uma distância segura, nunca passando abaixo dos 3 golos de diferença, num curto período do jogo.
As análises individuais:
Xelxia:
Dias (Pata de Chumbo) – Voltou depois de quase um mês de paragem, motivada mais uma vez pelas dorezitas nas costas, algo que o tem apoquentado há bastante tempo. Notou-se a falta de ritmo, pela sua quase “ausência” em campo.
Nota:5
João(Ronaldo de Vigo) – Esteve a muito bom nível, principalmente no apoio imediato à defesa mal perdia a bola, algo que foi perdendo ao longo do jogo. Quando bem marcado, não representa gande perigo, mas quando é deixado solto, ou com espaço, ninguém o pára mais...
Nota:7
Pedro (Fusso solitário) – Jogo excelente, o garante da defesa Xelxiana consegue coordenar a equipa cá de trás, subindo a propósito e conseguindo boas jogadas de envolvimento. Excelente na baliza.
Nota:8
Bruno(Kabra’s Brother) – Mais um jogo para o Bruno, que demonstrou estar numa excelente forma fisica. Algo atabalhoado em certos lances, conseguia com mais ou menos dificuldade ir adornando alguns lances, e fazendo estragos. Não tão bom defensivamente, fez um jogo um pouco acima da média.
Nota:7
Eurico (Redes de Bolas com creme) – Lesionou-se ao comer uma bola sem creme que estava constipada. Esperamos que para a semana que vem já esteja recuperado.
Nota:0
Malcolm (Resmungas) – Voltou após algum tempo fora, não jogava desde o ano passado.

Nota:8
Hugo “Guns” (Coordenador técnico) – Não apareceu, o Benfica jogou, foi substituido pelo Bruno.
Nota:0
Pedro Capitão (Pé canhão) – A jogar pela equipa que ele gosta, onde não se preocupa demasiado com a defesa, voltou a encher um cabaz, com mais 4 golos. Falhou muitos mais, mas não tantos como na semana passada, tece mais calma a finalizar. Se passasse mais, o jogo seria diferente, podia ter partido para uma golada muito maior, mas o que interessou mesmo foi a vitória folgada.
Nota:7
S.L. Minis:
Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Em bom plano, mais um bom jogo, sempre inconformado, mas como o resto da equipa, muito desorientado no plano defensivo, muito por culpa de falhas de marcação. Muito rematador, não conseguiu enfiar nenhuma, mas contribui para os muitos golos do Ricardo, a ressaltos a remates seus.
Nota:6

Nota:0
Hugo (Perna de Pau) - Muito bem, mais uma vez, apesar de sentir que poderia ter feito melhor em dois ou três remates. Excelente a defender, não tão bem na baliza, só é ultrapassado em lances de inferioridade numérica.
Nota:6
Ricardo (El Gordo) - A jogar no limite do que consegue fazer, limitado por uma irritante lesão no joelho, tenta puxar a equipa para a frente, tenta fazer tabelas, tenta defender melhor, uma vezes consegue, outras não. Marcou 4.
Nota:6
Amado (Deitadinho) – O início de jogo periclitante do Minis deveu-se muito a este homem, que insistiu no princípio do jogo em falhar imensos passes. Com o decorrer da partida foi acertando mais, e foi melhorando muito, conseguindo marcar 4 e passar melhor, começando a jogar em equipa. Tem que melhorar defensivamente, a sua luta constante pela bola liberta jogadores e confunde a sua própria defesa.
Nota:6
Pedro "Beny" Soares - Ainda se denota imenso uma falta de ritmo gritante, mas a matéria bruta está lá. Confunde-se um pouco com a defesa ao homem, mas mais uns 3 ou 4 jogos e vai ser uma forte mais-valia para o Minis.
Nota: 5
Teixeira (Amado cousin1) – Em noite não, ontem parece que pouca coisa lhe saia bem. Uns dribles bem conseguidos, mas com menos de 50% de eficácia, em mais de metade das fintas foi desarmado, algumas assistências para golo, mas uma miséria absoluta defensivamente. O desacerto Mini a defender deveu-se em muito a ele. Notas a rever para um melhor jogo colectivo.
Nota:5
5 comentários:
estou contente claro por mais uma vitória do grande Xelxia, mas a minha alma Benfiquista falou mais alto.
Estou à espera duma entrevista para publicares amanhã...
Há fotos de arquivo que servem para o que pretendes...
estamos neste momento e nesta jornada a meio do campeonato, faltam 19 jogos e existem 18 pontos de diferença dos Minis para o Xelxia, não é lindo!!!
Não posso dizer ke esteja muito contente...
e né assim muito lindo...
pode ser que para a semana ainda fique mais bonito
Enviar um comentário