terça-feira, novembro 09, 2010

Imperiais FC - 6 vs 6 - Fura Redes Futsal

Foi jogada na quarta-feira a jornada 9 da Superliga João Ramalho entre Imperial e Fura-redes, que terminou com resultado muito renhido de 6-6, evidenciando o equilíbrio que foi o prato forte ao longo de todo o jogo.

Mais uma vez há lamentavelmente a registar os problemas de começar o jogo imediatamente às 20h, devido a vários atrasos de vários jogadores. Até agora tem havido alguma contemporização por parte da organização, apenas aplicando multas a quem não esteja no pavilhão à hora de jogo, mas vai deixar de haver essa contemporização. Quem não esteja no campo, equipado e aquecido, para começar a jogar às 20h será multado em 1 euro, sem apelo a qualquer instância.

Paga multa esta semana, devido a atraso, o Guns, pela segunda semana consecutiva.
Caso os atrasos persistam, será apresentada moção para aumentar os valores da multa por atraso…

Relativamente ao jogo, começou melhor a equipa dos Imperiais, com um bom avanço no marcador, pautado por longos períodos sem golos, correndo ainda o minuto 30 e estando 2-0 para os pretos e brancos no relógio do pavilhão.

O jogo foi sempre bastante equilibrado, com o Imperial a nunca conseguir mais de dois golos de vantagem e com o Fura-Redes a conseguir sempre encurtar a distância, não deixando uma maior distância, até que finalmente surgiu o empate aos 4 golos.

Nessa altura, pensou-se que o fura-redes facilmente daria a volta, apesar de estar a jogar com apenas 5 jogadores, por falta de ultima hora de um dos substitutos, parecia mais fresca contra um equipa Imperial mais velha e mais debilitada fisicamente.

No entanto e com alguma vontade, o Imperial conseguiu em poucos minutos marcar o sexto golo pelo Ricardo Santos e pouco depois o sexto, pelo Queiroz, parecendo então, com poucos minutos que o resultado estaria feito definitivamente.

Mas alguém se esqueceu de dizer isso à equipa vermelha, que então pressionou com tudo o que lhe restava e aproveitando dois erros mais dos Imperiais, logrou o empate e quase a vitória no ultimo segundo de jogo, não fosse a valorosa intervenção do redes Afonso.

Em relação aos jogadores:


Fura-Redes:
Dias (Pata de Chumbo) – Não pode comparecer, por problemas relacionados com a sua incontinência urinária. A equipa sentiu mais uma vez a falta do seu equilíbrio defensivo…
Nota: -

Amado (Deitadinho) - Teve mais um bom jogo, apesar de continuar um pouco perdulário, ainda assim marcou dois, muito rápido na pressão nas bolas e a recuperar na defesa.
Nota: 7

Cláudio (Compasso avariado) – teve um azar de ultima hora que não lhe permitiu comparecer, obrigando o Fura-Redes a jogar com apenas 5 elementos.
Nota:-

Hugo “Guns” (Mãos de Ferro) – Continua em excelente forma e a defender tudo o que vá na direcção da sua baliza… excepto o indefensável. Para o bater é preciso muita paciência e só em tabelas ou com bolas super colocadas é batido.
Nota: 8

Marco Teodósio (rapidinho) – Continuou a deixar-se ficar para trás, compensando a defesa da equipa, mas arriscou menos vezes o transporte da bola, sabendo que se subisse não seria compensado. Ainda assim, e integrado na manobra atacante conseguiu dois golos, um deles com o Afonso a argumentar falta, mas validado.
Nota: 7

João Silva (Sem piedade) – Continua à procura da sua melhor forma física, mas já ajudou mais na defesa e continua um portento no ataque, apesar da marcação cerrada que lhe foi movida pelo Imperial, marcou dois, um deles de belíssimo efeito, encaixado no ângulo após um canto
Nota: 7.

Paulo “Saddam” (Sempre lá) – Não pode ir ao jogo, teve questões a tratar com o seu agente profissional.
Nota: -

Nuno Quitéria (brinca-no-casacalho) – Muito talento, bastante velocidade, muita revienga, mas pouco sumo, ou seja, tem tudo para ser um super jogador, mas perde objectividade em imensos lances, por não levantar a cabeça ou por não largar a bola no momento certo. Melhorou na defesa.
Nota: 6


Imperial Futsal Clube:
Nuno Tiago (Boneca tripeira) – Tentou melhorar no passe e conseguiu em quase todos, mas pareceu mais fraco fisicamente que em jogos idos, à semelhança de toda a equipa. Teve culpa num dos golos, pode melhorar nas marcações defensivas. Muito oportuno nas subidas à área, sem efeitos práticos no entanto.
Nota: 7

Gonçalo (Meiguices)- Não pode comparecer por motivos relacionados com pé de atleta. A equipa sentiu a sua falta, apesar do empate.
Nota: -

Hugo (Perna de Pau)- Bom jogo, foi o pilar defensivo neste jogo, travando muito bem os jogadores que marcava e sempre a tentar molhar a sopa lá na frente. Está a melhorar de jogo para jogo, a nível fisico.
Nota: 8

Ricardo Santos (Toupeira) – Fura pela defensiva contrária quando está inspirado, mas ainda não está ao nível de jogar um jogo a 100%. Teve mais cuidados defensivos do que o normal, o que não o impediu de buscar o golo em muitas ocasiões, apenas conseguindo um. Teve culpa num dos golos.
Nota: 7

Afonso Deodato (Tapa-buracos) – É sempre inglória a vida de um guarda-redes, que defende 10 e é bestial mas depois falha num e é uma besta. O Afonso fez um jogo tremendo, só não dilatando o Fura-Redes o resultado por culpa dele. Mas também em dois lances infelizes os vermelhos empataram… melhor sorte para o próximo jogo.
Nota: 7

Pedro (Fusso solitário) – Esteve melhor neste jogo, apesar de ter arrebentado mais cedo. Continua a trocar-se nas marcações defensivas, indo defender jogadores de outros, deixando o seu à solta. Foi exemplo disso o golo que permitiu graças a um seu erro defensivo. Na frente tenta passar mais e obtém os frutos disso mesmo, marcando 3 bons golos, a passes devolvidos pelos colegas.
Nota: 7

Ricardo (El Gordo) - Apesar de toda a vontade, está num mau momento de forma, a contas com arreliantes lesões. Corre pouco, muito pouco, quase nada com o que corria ainda há uns meses atrás. Mas o resto está lá, e aqui e ali notam-se alguns lampejos da sua vontade, marcou dois, deu um a marcar ao Pedro, mas teve culpas num dos golos sofridos.
Nota: 6

1 comentário:

Hugo7 disse...

mais um bom jogo e equilibrado.Quero destacar o golo do Ricardo Queiroz, que sem saber bem como marca um dos melhores golos do campeonato a mim.