sábado, maio 24, 2008

Jogo 34: Imperial 6 - Men Utd 14

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Mais um vibrante jogo da SuperLiga João Ramalho onde apesar da diferença espelhada pelo resultado final, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 20 minutos da partida. Daí para a frente, um Imperial desfalcado de pedras fundamentais, e um Men Utd vitaminado com a presença sempre fundamental do Duarte fizeram a diferença.

Aqui vai a apreciação individual dos jogadores:

Men United:
Dias (Pata de Chumbo) – Regresso ao sintéctico, cheio de vontade de mostrar serviço. Tácticamente importante e demonstrando continuar com os níveis de confiança em alta, foi limpando tudo o que havia a fazer na defensiva dos Men. Ainda tempo para umas subidas onde numa delas só teve de encostar para o seu golo da noite.
Nota: 7

Amado (Deitadinho) – Jogo com maior disponibilidade e alegria do que o que aconteceu na semana anterior onde protagonizou algumas birras. Ainda tempo para alguns malabarismos inconsequentes numa fase de descompressão da equipa. 3 golos para a contagem pessoal.
Nota: 7

Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Continua a transitar o seu jogo por uma disciplina posicional importante para a manobra da equipa. Alguns bons cortes na defesa, alguns bons passes a assistir colegas tentando sempre fazer o início do jogo atacante da equipa. 3 batatas certeiras nas redes imperiais e algumas assistências para golo.
Nota:7

Gonçalo (Meiguices)- A atravessar uma fase de grande fulgor, Gonçalo leva sempre o jogo da equipa para a frente, se bem que a maioria das vezes acaba por tentar fazer tudo sozinho. 3 foguetes certeiros sempre em poderosas arrancadas individuais, cada um deles mais vistoso que o outro.
Nota: 8

Duarte - Mais um excelente jogo do Duarte. Excelente sentido posicionar importante para o cortes das pretensões atacantes dos Imperiais, excelente leitura de jogo sempre a por a sua enorme capacidade técnica em prol da equipa. 4 golos numa tarde de muito bom futebol
Nota:8

Imperial Futsal Clube
Hugo (Perna de Pau)- O jogo do costume do Hugo, seguro a defender, a tentar impedir o impeto adversário o que por vezes foi complicado. Desta feita, conseguiu umas boas subidas ao ataque tendo marcado por 2 vezes, sendo o melhor marcador da equipa no jogo.
Nota: 7

Pedro Beny – Jogo algo apagado. Já o vimos fazer muito melhor e com mais garra. 1 golo marcado
Nota: 6

Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– Continua a recuperar o ritmo aos poucos. Nota-se que ainda não tem garra para alguns piques, senodo por vezes batido em velocidade. Mais um golito para a contagem.
Nota: 6

Ricardo (El Gordo)- Tentou ser sempre o transportador de jogo da equipa Imperial, mas muitas vezes ou não era acompanhado pelos colegas de equipa, ou perde-se em fintas a tentar inventar algo de positivo. Tem boa intenção, mas não chegar, e continua a mentalmente deixar-se influenciar muito pelo decorrer dos acontecimentos, tirando-lhe lucidez e calma. 2 golos para a contagem pessoal
Nota: 6

Piriquito: Defendeu as redes Imperiais o mais que pode e consegui. Como habitual, alterna o muito bom (saidas arrojadas, boas manchas, nunca deixando de dar o corpo à bola) com o menos bom, sofrendo por vezes alguns golos por distração ou mau posicionamento entre os postes.
Nota: 6

Crónica por: Nuno Tiago
--

Jogo 33: Men 5 Imperial 7

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Depois de uma exibição menos conseguida, o Imperial pôs a goleada sofrida a semana passada para trás das costas, e manteve o ritmo competitivo alto e a rotação de vitórias!

Neste jogo o resultado foi dos mais equilibrados de todos com os poucos golos a espelharem mesmo isso, e com o 1-0 a acontecer apenas aos 25 minutos, resultado de alguns falhanços, mas muitas dificuldades de penetração de linhas, de cada uma das equipas.

Normalmente o primeiro golo em todos os jogos desbloqueia o marcador e a partir daí as bolas entram mais nas balizas, mas tal não aconteceu, depois do 1-0 para o Men, o Imperial ripostou com o 1-1, nova vantagem para o United para 2-1 e depois de novo o empate a 2, mas em mais 20 minutos de jogo.Só se começou a verificar algum desnível, mas ainda assim sempre de dois golos no máximo quando do 4-3, com a primeira vantagem do Futsal Clube no marcador e com o ampliar para 5-3, nos 15 minutos finais do jogo.

Foi então uma questão apenas de gerir os momentos finais, sendo que a vitória se deveu a que a cada golo men marcado a partir dessa altura, era respondido com um golo Imperial.Boa vitória do esboço do que foi a equipa original este ano do Imperial Futsal Clube, mas que jogou (incompleta) apenas com a maioria dos jogadores ausentes no resto da época.

Quanto ao Men, supostamente com uma equipa com mais rotina de jogo e com valores individuais superiores, e ainda com um guarda-redes “oficial” não conseguiu provar essa superioridade em termos de golos marcados.Quanto aos jogadores:

Men United:
Dias (Pata de Chumbo) – Não lhe apeteceu…
Nota: 0

Amado (Deitadinho) Jogo assim, assim, voltou a denotar algum desacerto na hora final, parece que só marca quando é difícil.
Nota:

6Malcolm (Resmungas) - Bom jogo mas a menor nível do que aquilo que já nos habituou. Ainda assim com três golos, a furar algumas vezes pela defesa contrária.
Nota:6

Nuno Tiago (Boneca de Redes) – Em nítida baixa de confiança, depois de muitos jogos em que fazia a diferença, não conseguiu travar todos os ataques contrários.
Nota:6

Gonçalo (Meiguices)- Continua numa saga de reviengas, mas na maioria improdutivas… e enquanto dança com a bola, cansa-se. Bom jogo no entanto.
Nota: 6

Gonçalo das Redes – excelente guarda-redes, defendeu tudo o que pode, tornando a tarefa de marcar um golo bem complicada. Valeu alguma inteligência Imperial em muitos lances junto à baliza contrária, para o defraudar.
Nota:7

Imperial Futsal Clube:
Hugo (Perna de Pau)- Espetcular jogo, com o primeiro Hat-Trick que me recordo deste jogador. Em muito bom nível!
Nota: 7

Pedro Beny – Não lhe apeteceu.
Nota: 0

João(Ronaldo de Vigo) – foi mais jogador de equipa neste jogo, cotando-se como médio puro, recebendo e distribuindo bolas. Algo lento a defender, a permitir muitas situações de desvantagem.
Nota: 6

Pedro (Fusso solitário) – Reapareceu após três meses, mas com pouco ritmo, algo desconcentrado e alheado do jogo em algumas situações, mas o talento está todo lá!
Nota: 6

Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– Mais um excelente jogo, óptimo na cobertura defensiva, e escelente no ataque, com dois golos e duas óptimas assistência. O destaque do jogo, junto com o Hugo!
Nota: 7

Ricardo (El Gordo)- Não gritou, a pedido de muitas famílias, tentando fazer um jogo coerente consigo próprio. Equilibrou a equipa em todos os momentos, quer ajudando a defender, ou a atacar, a impor mais ritmo ou a segurar.
Nota: 6

Jorge – Óptimo jogo à frente, nota-se que ele já tinha saudades. Apesar de algumas limitações téncicas evidentes, a vontade do Jorge fazia-o ser um grande jogador, ao nível de um Nuno Dias da nova geração, ou melhor que um Eurico pré-lesão… Era só mais alguma prática!
Nota: 6

quinta-feira, maio 15, 2008

Jogo 32: Imperial 8 Men 16

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Mais um jogo bastante competitivo mas desta vez foram os Men United a obter a tão desejada vitória. Um jogo equilibrado e a boa eficácia no ataque contribuiram para o desnível do resultado.

Aqui vai então a apreciação técnico-tática dos intervenientes:

Men United:
Dias (Pata de Chumbo) – Lesionado. Quis imitar o Nuno Tiago em posições esquisitas e foi no que deu.
Nota: 7

Amado (Deitadinho) – Bom jogo do Amado que aproveitou para facturar mais uns golitos para a sua contabilidade.
Nota: 7

Malcolm (Resmungas) - Bom jogo mas não esteve tão interveniente como nos outros jogos. Talvez porque a equipa não ter necessitou do Malcom a 100%.
Nota:7

Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Contribuiu bastante para o bom equilíbrio da equipa principalmente na defesa. Ofensivamente não esteve tão activo. Já é o segundo jogo que este homem leva com a bola na cara. Só de ver doeu... Força boneca!
Nota:7

Gonçalo (Meiguices)- Começou bastante activo no ataque mas com o desenrolar do jogo resguardou-se mais. Deve ter sido pelo fim de semana grande. Comeste à farta e depois não corres.
Nota: 7

EDuduardo Silva –
Nota: 0

Hêrnani - Forte na defesa, bastante forte aliás, e desta vez também facturou.
Nota:7

Duarte - Bom jogo do Duarte, boas jogadas de entendimento com os colegas, bem na defesa e alguns golitos.
Nota:7

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Não pode comparecer mas avisou.
Nota: 0

Imperial Futsal Clube:
Hugo (Perna de Pau)- Não esteve tão bem no jogo como de costume. Tentou ajudar a equipa mas não esteve nos seus dias. Fez uma assistência para golo e ajudou a equipa na defesa. A dobrada que degustou ao almoço não ajudou muito para a preparação do jogo.
Nota: 6

Pedro Beny – Jogo razoável do Benny no início mais no ataque e depois na defesa no final do jogo. Quando esteve na baliza fez óptimas defesas.
Nota: 6

João(Ronaldo de Vigo) – Desta vez as coisas também não correram bem ao João, aliás foi algo que aconteceu ao resto da equipa, as coisas não saiam como se pensava.
Nota: 6

Pedro (Fusso solitário) – Continua lesionado.
Nota: 0

Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– O regresso do Gonçalo não foi mau. Enquanto teve pulmão(5 minutos :) ) ajudou a equipa. Destaque para uma boa jogada, concluindo-a com um bom golo. Tens de recuperar a forma física depressa pá.
Nota: 6

Ricardo (El Gordo)- O El Gordo anda um chato pá. Basta a equipa começar a sofrer golos grita com tudo e todos e as pessoas chateiam-se. Para poluição sonora já me basta o dia a dia. Aqui vai um conselho, calmex má men, isto é apenas um jogo, eu sei que gostas de ganhar pá mas as pessoas não gostam que lhes gritem ainda por cima porque não ganhamos nada com estes jogos, a não ser o convívio e umas caneladas.Em relação ao jogo, talvez por estar preocupado em criticar o que os outros faziam, os lances não lhe saiam como ele queria. Bastante individualista. Leva um 6 porque marcou uns golitos.
Nota: 6

Bruno – Enquanto teve forças foi sempre dos mais inconformados. Mais um que passou o jogo todo a refilar com a equipa. Não leva uma nota mais elevada por isso.
Nota: 6

Crónica por Hugo Lopes.

segunda-feira, maio 05, 2008

Jogo 31: Imperial 12 Men 9

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Quarta vitória consecutiva do Imperial, a marcar um mês 100% vitorioso de abril, à semelhança do que já tinha acontecido em Fevereiro, quando o Imperial conseguiu voltar à luta pelo título, com 5 vitórias consecutivas na altura, melhor registo da época a par de Outubro, mês em que o Imperial também registou 5 seguidas, na altura a ganhar vantagem...

Campeonato bastante equilibrado este, sempre com bastantes reviravoltas, quer nos jogos, quer na classificação.

Mais um jogo extraordinariamente equilibrado, mas de novo com o factor sucesso de conretização a ditar a vitória Imperial, contra um demasiado perdulário Men.

Alinharam pelas equipas:
Imperial: Ricardo, Hugo, joão, Beny e Bota
Men: Gonçalo, Eurico, Piriquito e Vitor

Como podem confirmar, apenas jogaram 9 jogadores, resultado da falta de dois jogadores à ultima da hora. em quase 5 anos de campeonato, foi apenas a segunda vez que tal ocorreu, sendo que a outra se deveu a que o filho do capitão tivesse nascido à hora do jogo...

Esta época, em termos de vontade dos jogadores, parece a época de Benfica e Sporting, é para esquecer...

Nos golos, desta vez o melhor foi o Bota com 4, tendo marcado 3 o Beny, o Gonçalo e o Eurico, num regresso aos golos, que procurava já há meses!

Jogo 30: Imperial 13 Men 8

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Mais um jogo em que o resultado pode parecer enganador, mas que não espelha o equilibrio existente dentro do sintéctico.

Bons lances de parte a parte, com o nível do Futsal praticado a melhorar de jogo para jogo, em todos os jogadores, os primeiros 35/40 minutos assistiram a nivelamento no resultado, mantendo-se grande incerteza quanto ao desfecho final.

Com o maior desgaste do Men, o Imperial respondeu com golos em contra ataques mortíferos, acabando com as aspirações de vitória do United.

As equipas alinharam:
Imperial: Ricardo, Hugo, João, Bota, Beny e Duarte
Men: Malcolm, Gonçalo, Nuno Tiago, Amado, Hernâni e Eurico

Jogo com 12 jogadores, algo que não acontecia há desde 6 de Janeiro, portanto foi necessário esperar 3 meses para voltar a haver equipas completas para um jogo, o que espelha bvem o que tem sido a incapacidade de concentração dos jogadores esta época!

Nos golos, realce para o João, sempre em destaque, com mais 4 golos, os mesmos que o Duarte, e mais um que o Malcolm, que marcou 3.

Jogo 29: Imperial 12 Men 4

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

O resultado desta vez não espelha o que foi o jogo, de forma alguma.
Bastante equilibrado na quase totalidade, o desnível deveu-se sobretudo a constantes e demasiadas falhas ofensivas do Men, não aproveitando as muitas oportunidades criadas, contra uma eficácia Imperial terrível, quer a defender, quer a atacar!

Novamente um princípio equilibrado de jogo, apenas se acentuando alguma diferença no marcador para a meia hora final!

Alinharam pelas equipas:
Imperial: Ricardo, Hugo, João, Beny e Bota
Men Utd: Nuno Tiago, Amado, Malcolm, Gonçalo e Duarte

Muitas ausências, como aconteceu em todos os jogos do mês de Abril, a ditarem a comparência de substitutos regularmente.

Destaques nos marcadores deste jogo, para os 4 do João, que está imparável na frente da tabela dos marcadores e para o Ricardo com três golos.

Jogo 28: Imperial 13 Men 12

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Apesar do resultado ser enganador, o nivelamento apenas se deveu aos 5 minutos finais péssimos do Imperial, que permitiu uma perigosa aproximação do Men United.

Jogo equilibrado nos primeiros 20 minutos, com alternâncias de marcador e descolamento do Imperial, com a consistência defensiva a superiorizar-se sobre um ataque demasiado perdulário...

Depois de alcançar 4 a 5 golos de vantagem, deixou-se adormecer nos utlimos 5 minutos de jogo quase permitindo a recuperação completa!

Alinharam no jogo, com muitas faltas de ambos os lados:

Imperial: Ricardo, João, Beny, Bota e Duarte
Men Utd: Nuno Tiago, Amado, Eurico, Hernâni e Piriquito.

Destaque nos golos, para os 6 do Amado, a recuperar terreno na tabela de marcadores e para os 5 do Duarte e do Bota, e dos 4 do João Silva!