segunda-feira, outubro 08, 2007

Jogo 6: Men Utd 5 Imperial 9

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Está tudo empatado na SuperLiga João Ramalho. Três vitórias para cada lado dão empate técnico ao fim das primeiras seis jornadas.

Este jogo espelha uma vitória “complicada” do Imperial, já que o Men não desistiu em nenhum ponto do jogo, de tentar chegar ao empate que lhe faria buscar a vitória.

Desde cedo em vantagem, fruto de dois golos em outras tantas jogadas bem executadas, o Imperial foi gerindo o jogo com mais ou menos dificuldades.

Apesar da inclusão do suplente Capitão, por falta do Beny, não houve um desnível muito notado, sendo também certo que o 2-0 inicial do Imperial ocorreu com o Capitão fora. Notou-se nesse período também a ausência do Malcolm nos Men, que é quem normalmente coordena o ataque da melhor forma.

Respondeu à passagem dos 15 minutos o Men finalmente, com o 2-1, reacção vã, já que o Imperial, a aguentar-se bem na defesa, e a defender tudo até aos postes (muitas bolas ao poste neste jogo), conseguiu ir ampliando a vantagem com alguns contra-ataques bem sucedidos. Chegou-se a meio jogo com 5-2, ampliado para 6-2 pouco depois, e o United sem desistir, ia porfiando e tentando chegar-se mais à frente, sendo que chegou a estar o jogo em 7-4 numa fase de desconcentração do Futsal Clube, a permitir dois golos de rajada.

São momentos destes que fazem depender as vitórias, mas conseguiu aguentar-se bem até ao fim, apesar de mais dois golos do Men, a que respondeu com normalidade também com dois golos, conseguindo manter a distância no marcador até final.

Bom jogo, apesar de tudo o que possa ser dito, equilibrado na maior parte do tempo, e com bastantes bolas aos ferros de lado a lado, a impedir outro resultado.

Men United:
Dias (Pata de Chumbo) – Começo a não ter palavras para descrever a óptima época. Equilibrado na defesa, a não deixar passar quase nada, com um cada vez melhor sentido posicional, a conseguir chegar in-extremis a montes de bolas que lhe pareciam perdidas. Com cada vez mais confiança a subir e a tentar a sorte, “encolhe-se” nos remates, sendo que só vai aos certos e normalmente para facturar. Mais uma batata!
Nota: 7
Amado (Deitadinho) – Diferente das duas ultimas épocas, o super goleador atravessa uma crise de confiança, que o faz com que falhe golos de “encosto”. Está a cair menos em campo, o que ajuda na recuperação de posição, e está a jogar melhor em equipa, o que o torna mais completo. Só faltam mesmo os golos, que são o seu corolário, mas já nas épocas passadas, não teve arranques famosos e depois foi o que se viu!
Nota: 6

Malcolm (Resmungas) – Parece-me que está a entrar com problemas no jogo, e creio que poderá ter uma explicação simples: falta de aquecimento. Chegar sempre à ultima da hora, esperar para entrar, sem aquecer, e ficar logo na baliza, só tendo influência no jogo a partir dos 10 minutos colocou o Men em desvantagem de 2-0. Continua a tentar fazer jogar mais a equipa e vai conseguindo, mas não o suficiente desta vez para a vitória.
Nota:6

Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Continua o bom arranque de época, a tabelar rápido e a defender bem, ultrapassando os defesas com muita facilidade, sendo dificil de parar quando embalado. Continua a tentar remates com a sua boa meia distância, mas nem sempre com o melhor sucesso. Marcou um, à semelhança da semana passada, apesar de na crónica ter erróneamente mencionado o contrário.
Nota:6
Eurico (Redes de Bolas com creme) – Em crescendo sempre, a provar que com mais regularidade se conseguem melhores resultados. Forte e “rijo”, tanto na defesa, como no ataque, continua como sempre a fazer do ressalto a sua principal arma. Mais velocidade no ataque, e boas recuperações defensivas colocam-no em bom plano. Aleijou-se mais para o fim, num lance fortuito e para variar, com acontecem as lesões piores, aleijou-se sozinho.
Nota: 6

Gonçalo (Meiguices)- Continua o marcador de serviço da equipa desta vez com mais duas batatinhas bem postas. Bem como sempre defensivamente, no princípio do jogo, adianta-se mais para o fim, para contra-ataques mortiferos a subir também bastante bem para marcar. Compensa desta forma a falta de pulmão final da equipa, óptima estratégia, como se viu, “enervando” o Futsal Clube para o fim da partida com o aproximar no marcador. Desamaparado mais atrás, muitas vezes em inferioridade numérica, conseguiu desenvencilhar-se com jeito na maioria dos casos.
Nota: 7


Imperial Futsal Clube:

Pedro Capitão (Flyboy) – Esteve do outro lado da barricada, outra vez, compensando a falta de ultima hora do Beny, de novo. Foram contactados o Dudu, o Guns e mais algum pessoal, que por jogar o Benfica se recusaram a aparecer. Outro jogo bem jogado, apesar de se notar a sua insatisfação de não marcar golos, que foi tentando, algumas das vezes em lances um pouco mais egoistas, a não surtirem efeito. Proclama-se o rei das assistências, embora não ache que assim seja, poderia sê-lo se fosse menos egoista. Marcou ao fim a passe do Queiroz.
Nota: 7

Hugo (Perna de Pau)- Continua uma evolução certa e segura, a merecer o destaque desta semana, como um dos melhores em campo. Já quase não se nota a falta de confiança nos remates, tal a vontade com que anda, desmarca-se melhor, já não tendo medo de subir e está mais concentrado na defesa, anulando sucessivamente vagas de ataques contrários. Sempre a subir, bem bom, desta vez com dois golos marcados, ambos a passes do Queiroz, o ultimo dos quais quase quase a resultar mal, mas entrou!
Nota: 8

Pedro Beny – Vinha de viagem do Norte, não conseguiu comparecer.
Nota:0

João(Ronaldo de Vigo) – Está em crescendo de forma, a melhorar de jogo para jogo e a defender melhor também. Voltou ao lance habitual de receber e virar-se com uma rapidez felina, a conseguir encontrar no drible ou na devolução de bola aos companheiros quase sempre soluções com perigo para a baliza adversária. Algumas assistências para golos quase certos nem sempre bem convertidos, e muita entre-ajuda na frente, a merecerem destaque nos dois golos marcados, um assistido pelo Queiroz e outro pelo Capitão.
Nota: 7

Pedro (Fusso solitário) – A regularidade faz toda a diferença e isso nota-se no jogo do Pedro, com a falta da semana passada, apareceu bastante cansado, mesmo com pouca vontade para grandes correrias, apenas o fazendo quando sentia que conseguia lá chegar. Está pouco habituado a marcar ao homem, pelo que se perde nalguns lances, mas consegue compensar com a raça do costume, que nunca lhe passa. Sobe bem, quando sente segurança atrás, e conseguiu molhar a sopa por duas vezes. A melhorar, sabe que pode crescer mais.
Nota: 7

Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– O exemplo perfeito do que a regularidade faz a um jogador. Cada vez mais em forma, apesar de faltar algum pulmão mais para o fim, a não chegar a duas ou três bolas, já quase não falha passes, tendo melhorado imenso nesse aspecto. Mais alguma concentração permitem-lhe tabelar bem, e tentar por várias vezes o remate, sendo que marcou também um, a passe do Capitão, creio. Boas disputas de bola, começa a mostrar que também conta em campo...
Nota: 7

E”Dudu”ardo Silva – Mais uma oportunidade para jogar, não concretizada desta vez..
Nota: 0

Ricardo (El Gordo)- Continua a deixar uns litros em campo, correndo muito no apoio incessante ao ataque e à defesa. Tenta, nem sempre com sucesso ser o jogador mais completo possível. Não esteve mal na defesa, sendo que poucas ou nenhumas vezes passaram por ele, e até esteve razoável na baliza, sofrendo apenas um golo, sem hipóteses defesa. Marcou um, bem suado, e assistiu uns quantos, num jogo em que como prometido, não perdeu a calma.
Nota: 7

Sem comentários: