segunda-feira, setembro 03, 2007

Jogo 1: Men Utd 7 Imperial FC 9

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Primeiro jogo da época de 2008, com 100% de comparências esperadas, um bom sinal para a nova época.

Apesar de tudo, começámos aos empurrões, com o jogo marcado para as 19h, e a entrada no recinto prevista para as 18h30, a ser atrasada por falta de funcionário para abrir o portão.

Quando este chegou, mais uma confusão, com o mesmo funcionário a confundir-nos por putos de 15 anos, e a dizer que não haveria direito a banhos e massagens no fim.

Ao fim de uma discussão estúpida, em que quase estivemos para ir embora, lá o senhor compreendeu que há quem goste de se lavar depois do jogo, e foi buscar a chave das instalações. Dispensámos as massagens, por falta de condições e porque o Sporting, o Porto e o Benfica jogavam logo a seguir!

Com isto tudo, metade do pessoal equipou-se mesmo ali na rua, conforme disse o Dudu, com o pirilau à mostra de quem estava a passar.

Distribuição dos novos equipamentos, que ficam a matar, e que parecem ter enchido as medidas de quem o experimentou pela primeira vez, neste caso, todos, dando-se como boas indicações o facto de ser bastante leve, e apesar de tudo confortável. Faltou uma lavagem, já que tinham acabado de sair dos plásticos originais, mas isso ficará para as mães e para as esposas dos jogadores.

Em relação ao jogo em si, tudo parece estranho agora, e pareceu mesmo, já que ninguém tinha manhas do campo, que se revelou traiçoeiro, principalmente nas quedas.

Começou bastante equilibrado, sendo necessário esperar quize minutos pelo primeiro golo Imperial da época. Aproveitando uma fase de maior domínio, em que o Men United tardava em acertar defensivamente, e depois de alguns lances falhados de parte a parte, o 2-0 foi feito.

Vendo-se a perder o controlo, o Gang dos Men reagiu, e equilibrou, conseguindo dois golos de rajada, logo de seguida.

Contrariado o tabu dos golos, de seguida foi só marcar, sendo que cada equipa marcava à vez, até que o Men levou vantagem de dois golos, aos 7-5.

Nova fase de equilibrio, com o Imperial a tentar anular a desvantagem, correndo contra o relógio, e tentanto anular o Capitão, que já levava quatro batatas na sua folha.

Conseguido esse equilibrio, chegou-se ao empate, através de um potente remate do Dudu, situação que colocava tudo no início, excepto pelo índice fisico dos jogadores.

É nestas alturas que quem está melhor fisicamente leva vantagem e o Queiroz, aproveitando um ressalto de bola, no 8-7, e depois num canto superiormente marcado pelo Dudu, estabeleceu o resultado final em 9-7 para o Imperial, que assim se estreia com uma suada vitória, ante um adversário que se revelou de respeito.

Os equipamentos novos trazem apenas um problema, que é a construção da crónica, já que do que me lembro, é que houveram uns azuis, todos iguais, que jogaram contra mim, e os da minha equipa eram brancos, e atacavam para o mesmo lado que eu! Hehehehe, é mais complicado assim destacar muitos lances em especial, mas vamos tentar:

Men United:
Dias (Pata de Chumbo) –
Um bom jogo, sem comprometer na maioria dos lances. Falta ritmo competitivo, como à maioria dos jogadores. Foi muitas vezes papado na defesa, e falhou alguns passes no ataque. Um golo.
Nota: 6

Amado (Deitadinho) – à semelhança da época passada, começa mal o campeonato. Não esteve no melhor dos sitios para si, já que não podia atirar-se para o chão, sendo que notou isso logo depois da primeira raspadela. Um golo num jogo em que não conseguiu aproveitar da melhor forma algumas das boas hipóteses que teve.
Nota: 6

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Não está no ritmo certo, mas a bola a saltar tanto, também não ajuda. Ainda assim mantém as caracteristicas do ano passado, ganha quase todos os ressaltos, e entrega-se a todas as bolas, não ligando se aleija alguém pelo caminho, ou não. Apesar de ter tentado muito, não conseguiu marcar.
Nota: 6

Malcolm (Resmungas) – Esteve bem, como sempre, no um para um, apesar de esta bola não lhe permitir um jogo tão fluido como habitual. Mais para o fim do jogo, foi-se acentuando o desgaste fisico, próprio do início da época, mas não deixou de estar a bom nível, transformando-se agora num pequeno diabo azul quando mete uma mudança abaixo e acelera o jogo. Marcou um.
Nota:7


Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Já em bom nível fisico, foi o esteio da defensiva United, principalmente em situações de desvantagem numérica, conseguindo manter a calma suficiente para não se deixar enrolar. Excelente na baliza, com algumas defesas apertadas, e bem a subir no apoio ao ataque. Não marcou desta vez.
Nota:7

Gonçalo (Meiguices)- Mal se deu por ele no campo. Aliás nem sequer lá esteve. Fica prometida a estreia para a semana que vem.
Nota: 0

Pedro Capitão (Flyboy) – A substituir o faltoso Gonçalo, rubricou uma boa exibição. A defender alto, como gosta, logo na saida do Imperial para o ataque, e a atacar bem no meio dos defensores contrários, conseguiu marcar por quatro vezes, e falhar outras que pareciam certas. Precisa de apoiar um pouco mais a defesa, quando necessário, evitando situações de inferioridade numérica.
Nota: 8


Imperial Futsal Clube:
Hugo (Perna de Pau)-
Em bom plano, demonstrando que as férias não lhe prejudicaram muito o andamento! Muito bem a defender, apenas com alguns desacertos de posição normais de quem ainda não conhece os companheiros todos a fundo. Precisa de melhorar no ataque, mas ainda assim, muito certinho nos passes. Não marcou.
Nota: 6

Ricardo (El Gordo)- Parece que se perdeu um bocadito no meio do jogo, mas também, perguntaram-lhe umas quinze vezes, a que horas acabava o jogo. Depois pediram-lhe outras vinte vezes para acender a luz. E ainda, que os equipamentos estavam apertados, outros que os números faziam comichão. É complicado manter a concentração assim. Alguns cortes na defesa, assim como pelo menos duas fifias a permitirem golos. Redimiu-se, marcando os dois ultimos golos, numa altura em que pouca gente já tinha pernas.
Nota: 6

Pedro Beny – Continua a dar tudo o que tem. Tem que ser trabalhado no posicionamento em campo, e tem que se sentir mais confiante, para atacar a bola de maneira diferente. Ainda assim, saiu-se muito bem, sendo que só é papado na defesa, quando em velocidade. A melhorar, marcou um, a passe do Queiroz, vindo da linha.
Nota:6


João(Ronaldo de Vigo) – Continua com o habitual bom jogo atacante, guardando a bola para em seguida a distribuir de forma eficiente aos companheiros. Bem a defender, falta-lhe antrosamento nas marcações, algo que virá com o tempo. Marcou dois golos.
Nota: 7

Pedro (Fusso solitário) – Bom jogo, sem grandes dificuldades fisicas, com o mesmo nível de entrega do costume. Excelente na defesa, a assumir-se como patrão, e a distribuir bem. Subidas apenas pela certa, com alguns desacertos apenas ao nível da marcação, como o resto da equipa. Depois de entrosar, vai ficar melhor, concerteza. Teve tempo para marcar dois.
Nota: 7

Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– Não conseguia chegar a horas do jogo, vai começar o campeonato só para a semana.
Nota: 0

E”Dudu”ardo Silva – A substituir o faltoso Ricardo, com uma exibição agradável. Precisa de melhorar o indíce fisico, mas esteve quase sempre irrepreensível na defesa, cortando inumeros lances de perigo. Esteve também bem no ataque, marcando dois golos, mas a sua finta já não é tão “produtiva” como em épocas anteriores, sendo desarmado em algumas situações.
Nota: 8

11 comentários:

Anónimo disse...

Atenção à folha... A Boneca marcou um golo numa linda jogada de primeiros toques com o capitão...

Ricardo disse...

Não tenho nenhum golo apontado para ti, tiago. os golos do Mens United foram estes:
Capitão - 4
Dias - 1
Malcolm - 1
Amado - 1
Alguém me pode ocnfirmar se estará aki a mais?
eu não me recordo do golo do Dias, mas também n contei os do Capitão, para saber se eram 4 ou não...
Quem me consegue esclarecer?

Ricardo disse...

Quando marcamos, devemos dirigir-nos à mesa, para confirmação que o golo é nosso. É a melhor forma de evitar confusões...

xXx disse...

Eu sei q marquei 1... na altura foi o 3-2 para nós... como havia uma secretária/cronometrista ao jogo, é obvio q nao liguei a isso... começam já as falhas de secretaria...lol... temos de lutar contra tudo e contra todos!!!
Alguém que tenha um golo a mais q se acuse, sei lá...

Ricardo disse...

Amanhã já confirmo com quem marcou.
Se ninguém se acusar (Dias, Malcolm ou Amado), só pode ter sido indevidamente atribuido ao Capitão.

Anónimo disse...

já começam as manobras de secretaria... vai na volta os Men United ganharam o jogo... vá-se lá saber quantos golos não foram apontados!!! Até o Gonçalo marcou e não estava a jogar...
É o Sistema, é o sistema!!!

Ricardo disse...

Tenho a avisar que o Sr. Sistema reformou-se da LAF, há cerca de 4 anos, por invalidez...

Anónimo disse...

N é à toa que quem estava a apontar os golos era á esposa de um dos membros dos Imperial Futsal Clube. eheheh!

Anónimo disse...

Eu não marquei... o golo a mim atribuido de certeza que é do Nuno Tiago.
Quanto ao capitão sei que foram 4 batatas... o resto já não me lembro.

Ricardo disse...

A honestidade acima de tudo...
Grande Dias!
Tá corrigido na tabela!

Hugo7 disse...

ainda agora a época começou e ja começam os casos :)
pelo o que leio foi um inicio de campeonato. forte abraço a todos