Depois de confirmar telefonicamente com todos vós os convocados para o jogo de Domingo, destaque para a presença dos dois jogadores suplentes de ambas as equipas, logo no primeiro jogo da época.
O Men Gonçalo vai a um casamento e para grande pena dele, não pode ir ao primeiro jogo oficial da época 2008, o mesmo acontecendo ao Imperial Ricardo Gonçalo, que só volta de férias no Domingo, e como tal não conseguirá estar a tempo e horas no pavilhão para o jogo.
Mas a tristeza de uns faz a alegria de outros e estas faltas potenciaram a convocatória do Imperial Dudu e do Men Capitão, que os irão substituir neste primeiro desafio.
Após as novidades do dia, seguimos para a contnuação da apresentação de Estatísticas, desta vez, com a tabela de presenças de 2007. Esta foi a época em que as faltas foram uma constante ao longo do campeonato, e em que as equipas poucas vezes conseguiram repetir um seis, pior ainda, raras vezes apresentaram o seis efectivo do princípio do campeonato.
Apesar das consequências negativas desportivas, e de algumas financeiras também, ainda assim os suplentes contribuiram com cerca de 240€ para as contas da SuperLiga, valor que permite a sobrevivência económica do campeonato, se fizermos as contas de que se os suplentes não tivessem pago, o ano passado teria um exercicio com um valor negativo de mais de 100 €uros...
Em relação às presenças, destque pelo segundo ano consecutivo de um jogador fazer todos os jogos. Curiosamente, e pelo segundo ano consecutivo, é o mesmo jogador, o Ricardo Queiroz, que depois de 34 jogos consecutivos em 2006, realiza agora 40 jogos consecutivos em 2007, o que potencia algusn valores dificeis de bater para qualquer um...
Destaque também para o Eurico que ficou com 34 jogos, o que contribuiu para a regularidade maior das sua exibições esta época, assumindo-se como uma das surpresas desta época no nosso campeonato!
Após os primeiros vem o grosso do pessoal com 30, ou quase jogos, ainda assim, falhando todos cerca de 10 ou mais jogos na época, o que ainda são bastantes jogos falhados, com atenuantes especiais para o Gonçalo e o Dias, afastados em algumas alturas por arreliadoras lesões.
Destaque depois para os suplentes mais utilizados, como o Capitão, novamente bastante utilizado, à semelhança do ano anterior, e do Teixeira, este ano também a cumprir quase metade dos jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário