terça-feira, maio 15, 2007

Jogo 31: Xelxia 8 Minis 14

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Pela primeira vez esta época, o Minis consegue a terceira vitória consecutiva. Parece que afinal a pressão para recuperar o titulo que aparentemente lhe está a fugir das mãos tem resultado e como o Minis tem que ganhar todos os jogos até ao fim, está pelo menos a tentar esse "milagre".

O Xelxia, apesar de jogar de novo com toda a equipa, o que é sempre de saudar, não anda com invenções, nem precisa, para conseguirem ter a equipa sempre a postos e pronta para lutar pelo titulo, teve mais um jogo positivo, onde apenas se deixou mais uma vez enredar no fim do jogo em problemas fisicos.

Desde que começou o calor, o Xelxia só tem perdido, e parece um pouquito desanimado, mas a prometer virar tudo para a semana, aliás, nem estão muito preocupados, têm cinco jogos para serem campeões, para o que lhes basta apenas um empate.

O jogo começou vivo, numa toada forte, mas com problemas na constituição da equipa Mini, onde, como apenas dispunham de quatro elementos por atraso de dois substitutos de ultima hora (apenas compareceram dois titulares), tiveram que incorporar o elemento mais forte do Xelxia nas suas fileiras, o Nuno Dias, que mostrou que está sub-aproveitado na sua equipa.

Nos primeiros dois toques na bola, o Nuno Dias Mini, consegue desmarcar o Nuno Tiago, que em ambas as situações, marca golo. 2-0 ao fim de poucos minutos, o SLM assumia as despesas do jogo e o Dias começava a ser criticado pelo publico na bancada (AKA Mónica), o que levou a que se relaxasse um pouco defensivamente.

Resposta rápida Xelxiana e reviravolta completa no marcador para os 4-2, até que se restabeleceu o equilibrio nas equipas, com a chegada do Paulo e do Rafael para os desfalcados da cerveja.

O jogo permaneceu equilibrado, com ambas as equipas a marcarem e a não deixarem fugir o conjunto adversário, com contra-ataques de parte a parte, seguidos de jogadas estudadas, golos bonitos e batatas de sorte, até um meio de jogo com um muito equilibrado 6-6. A partir daí, o Xelxia, como nos ultimo jogos pareceu dar mostras de cansaço, apesar de continuar a rodar bem, assim como uma das causa do insucesso poderá ter sido o facto de o Minis acertar na defesa baixa, defendendo apenas a partir do meio campo.

Foi a melhor altura do jogo, com bastante equilibrio e um período largo sem golos, apenas desbloqueados por uma jogada Mini, que relançou o encontrou com um belissimo golo onde todos os elementos menos o substituto (claro) tocaram na bola.

A partir daí, o jogo começou a dar só Minis, tirando uma pequena excepção já no final, com o resultado em 12-7, em que depois de 3 ou 4 lances de desconcentração o Xelxia marcou 3 golos seguidos, mas que acabou naturalmente com a vitória dos Minis, terceira seguida, e ainda na luta pelo titulo, quando aqui há 15 dias parecia que estava tudo perdido.

A análise individual:

Xelxia São Brás:
Dias (Pata de Chumbo) – Excelente inicio de jogo pelos Minis, mas depois mal se viu pelo Xelxia. Um pouco apagado neste jogo, onde se deixou ultrapassar muitas vezes e não conseguiu fazer a diferença na baliza também.
Nota: 6

João(Ronaldo de Vigo) – Muito bom, como sempre a receber a bola e a virar-se rapidamente para tabelinhas rápidas ou remates perigosos. Algum desleixo defensivo.
Nota: 7

Pedro (Fusso solitário) – Algo debilitado fisicamente, com menos força do que o costume. Bom defensivamente mas algo desconcentrado em alguns lances, e muito individualista no ataque.
Nota: 6

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Ao contrário da semana passada, desta vez não foi o melhor marcador. Perdeu muitas bolas no ataque e complicou um pouco alguns lances. Rijinho na defesa, como sempre !
Nota: 6

Malcolm (Resmungas) – O exemplo da raça Xelxiana, a levar o esforço até onde pode, não conseguiu estar no melhor nível a que já nos habituou. Alguns lapsos defensivos a comprometerem.
Nota:7

Hugo “Guns” (Coordenador técnico) – Ele tenta, tenta, mas a bola nem sempre chega lá em condições. Muito desapoiado no ataque devido a algum pressão “positiva” Mini.
Nota: 6


SL.Minis:
Nuno Tiago (Boneca de Redes) -
Voltou depois de ter faltado o primeiro jogo esta época, e aparentemente voltou ainda em melhor forma. Não se poupa a nenhuma corrida e mais uma vez fez o gosto ao pé (2x)
Nota:7

Gonçalo (Meiguices)- Não compareceu, apesar de querer, alguns imperativos de ordem social impediram-no. Ao menos desta vez faltou pelo verdadeiro espirito Mini: estava no meio de uma bojeca.
Nota: 0

Hugo (Perna de Pau)- Assim como o Gonçalo, estava a ajudá-lo a acabar a cerveja!
Não pode ir jogar, obviamente...
Nota: 0

Ricardo (El Gordo)- Está terrível, ganhou uma mania estranha, a de que aguenta o jogo todo a correr para trás e para a frente, e é vê-lo, tão depressa a cortar lances na defesa, como logo a seguir a ir conclui-los lá na frente.
Nota: 8

Amado (Deitadinho) – Ficou lá na Terrinha, a mamar vinho verde.
Mais um com espirito Mini.
Nota: 0

Pedro Beny (Lentinho) – O Meiguices e o Perna de Pau precisavam de ajuda e quem bebe Minis não gosta de as beber sozinhos. O Beny teve que ajudar...
Nota:0

Teixeira (Reviengas) – Um jogo excelente, em que não só conseguiu não se agarrar à bola em demasia, libertando-a quase sempre na hora certa como foi impecável no desarme defensivo e na partida rápida para o contra-ataque.
Nota:8

Duarte (Da men) – Mais um jogo impecável, apenas com a ressalva de ao contrário do Teixeira ainda querer muitas vezes fazer tudo sozinho, o que resultou em algumas perdas de bola que resultaram em lances perigosos e golos Xelxianos. Técnica subtil e impecável, disponibilidade máxima.
Nota:7

Paulo – Um reforço de ultima hora, com alguma dificulade fisica em acompanhar o jogo todo, foi obrigado a ficar na baliza algum tempo, mas com uma técnica e clarividência excepcionais, a merecer novas chamadas ao sintéctico da Falagueira.
Nota:7

Rafael – Não sobe muito senão quando sabe que está seguro, excelente na defesa, a compensar fisicamente o que lhe falta em técnica. Grande sentido de desmarcação, a colocar bolas nos sitios e nas horas exactas, sempre por trás da defesa.
Nota:7

5 comentários:

Anónimo disse...

um jogo que até começou equilibrado mas que no final foi o descalabro. vitória justa para a equipa que jogou melhor.
vamos se é este fds que chegamos lá.

Anónimo disse...

Sem espinhas.

A mini equipa está a jogar bem e o xelxia a jogar mal.

Anónimo disse...

Bom jogo... (tirando a fase que tive de jogar pelos Minis... ARGHHHHH... cruz credo) :O)

O Xelxia tem estado com alguns jogadores em baixo de forma, enquanto os Minis têm se reforçado bem nas lacunas que têm tido e ainda estão ai na luta...

Tudo pode acontecer... o campeonato afinal não está acabado e promete nos próximos jogos.

Espero que o Xelxia ferido no seu orgulho dê a volta por cima asap.

Ricardo disse...

Isto foi apenas o recuperar du um certo orgulhozito, afinal de contas, não terá sido assim tão fácil serem campeões...
Se calhar é já esta semana, se calhar não, mas ao menos deu para espevitar um pouquito o campeonato, este equilibrio!
Dias, não queres jogar pelos Minis?
É que foi de longe um dos teus melhores momentos num campo de Futsal aqueles primeiros cinco minutos de sonho...

Anónimo disse...

LIVRA...

Antes coixo e Xelxiano... do que rei das assistências e Minino!!!

ARGHHHHH...

:OD