segunda-feira, outubro 24, 2005

Jogo 5: Xelxia 6 - Minis 6


Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Sai mais uma crónica semanal para o e-mail do canto...
Surgiu à 5ª jornada o 1º empate da época neste nosso campeonato... embora o resultado preferível fosse uma vitória para qualquer um dos lados já que no final não pode haver empates na classificação, por não haver consenso optou-se por terminar o encontro à hora marcada com o resultado em 6 bolas para cada lado (6-6).

Este fim de semana o Xelxia conseguiu reverter um pouco o sentido dos últimos resultados, talvez por não ter a claque habitual nos últimos jogos (ninguêm me tira a ideia que estavam a pôr os homens nervosos), começando muito bem o encontro e sendo muito certo ao defender.

Com estes aspectos o 1º golo não tardou e parecia que tudo se encaminhava bem para um reencontro com as vitórias por parte do Xelxia, não sendo essa sensação nada mais que pura ilusão e depois do espanto inicial os S.L. Minis acordaram e deram a volta por cima, chegando a meio do jogo já com a vantagem do lado deles com um 1-2 no placar.

O encontro revelou-se algo táctico, com alguns cuidados de parte a parte e por isso o resultado não foi tão expressivo como em jogos anteriores, talvez ainda resultado dos inúmeros falhanços de ambas as equipas. A devida análise:

Xelxia São Brás:
- Eurico: O seu 2º jogo desta época, bem melhor que o da semana passada, no entanto ainda lhe falta alguma calma e segurança pois foram várias as vezes que perdeu a bola ao tentar transpor jogo para o ataque. Na baliza rendeu uma mão cheia de intervenções que valeram a defesa do resultado por parte da sua equipa, no entanto falhou mais umas vezes ao colocar a bola em jogo... nada que o tempo e o ritmo de jogo não resolvam.

- Malcolm: Mais à vontade este jogo, tentou a sua sorte mais vezes no ataque e conseguiu fazer o gosto ao pé mais uma vez. Falhou em algumas situações no 1 para 1 ao atacar quando tinha colegas desmarcados. Um jogador que rende tanto na defesa como no ataque, mas o fôlego não dá para tudo...Em conjunto com o Pedro na defesa começaram o jogo da melhor maneira sacudindo a pressão inicial dos S.L.Minis.

- Dias: Voltou a compremeter bastante nos passes... foram poucos os que passaram. Melhor a defender, sacudindo alguns ataques contrários, embora tenha falhado algumas marcações infantis que deram por uma ocasião um golo ao adversário. Revoltado no final do encontro com o resultado que se apresentava, e deu um pouco mais de si para reverter a situação... saiu dos seus pés o golo do 'matador' que começou a recuperação no resultado.

- João: Melhorou esta semana, sentido-se mais apoiado no ataque... acrescentou mais 1/2 golos à sua contagem. O mesmo João que já nos habituou de costas para a baliza na recepção da bola na busca da desmarcação de um colega ou na tentativa de driblar o adversário tentando a sua sorte rematando à baliza.Mais interventivo na defesa, conseguindo roubar por diversas vezes a bola ao adversário.Desde já se regista que vai falhar o próximo encontro para recuperação de um pequeno toque.

- Guns: Voltou a fazer o gosto ao pé, menos nervoso desta feita tal como o Malcolm. Algo trapalhão no ataque e o controle de bola não foi o melhor. Sofreu um golo incrível que lhe passou por baixo das pernas e do corpo.

- Pedro: Ganhou lugar na equipa para os próximos jogos muito por mérito próprio mas também por lesão do R.Gonçalo. Muito bem ao defender e um pouco abaixo ao transpor jogo no ínicio com uma sucessão de passes longos que não resultaram. Na parte final arriscou mais o ataque na busca de reverter o resultado desfavorável que a sua equipa dispunha. Marcou 2 golos de belo efeito e tornou-se uma peça importante da equipa.


Sport Lisboa e Minis:
- Nuno Tiago: Continua bem na desmarcação dos contra-ataques da equipa. No entanto tal como a equipa, não deslumbrou ontem à noite. Mostrou o futebol que já nos habituou mas mais discreto.

- Ricardo Queirós: Continua a não compremeter ao driblar o adversário, cria espaços e passa a bola na triangulação com os colegas de equipa conseguindo muitas desmarcações. Conseguiu um golo muito por culpa da falha de marcação infantil do Dias.

- Dudu: De novo o melhor da equipa. Com os últimos prémios de jogo, comprou umas 'solas' novas que lhe renderam um remates portentosos, sendo que um deles deu um golo que ia arrancando os dedos ao guarda-redes adversário. Alvo de alguma marcação individual e algumas faltas no 1 para 1. Saiu 5m antes inconformado com o render da sua equipa no final do jogo, em que deixaram o XelXia recuperar o resultado desfavorável.

- Hugo Lopes: Voltou a ser mais consistente, menos passes falhados e mais desmarcações providenciadas aos colegas, no entanto teve o golo nos pés por 2 vezes nas quais não conseguiu converter.

- Gonçalo Almeida: Mais trapalhão que o habitual, no entanto nota-se um apurar da técnica e os toques de bola nas tentativa de driblar o adversário surgem naturalmente. Esteve melhor na defesa que no ataque.

- Amado: Ontem correu muito nas laterais, conseguiu muitas ocasiões aos colegas bem como para ele próprio... esteve mais apagado que a semana passada, voltou a falhar muito. Muito aguerrido ao defender.

Até para a semana...
Nuno Dias

12 comentários:

Hugo7 disse...

um bom jogo com um resultado justo!!
força Chelxia

Anónimo disse...

Estamos tão lindinhos!
Para a próxima tem de aparecer as massagistas!

xXx disse...

Mas afinal o resultado não ficou 6-5 para os MInis??? axo que esta cena começa a cheirar a apito dourado...

Hugo7 disse...

desculpa, mas o apito dourado é só lá para os lados do teu clube azul. foi 6-6 com o ultimo golo do Chelxia a ser marcado precisamente ás 21.19.tal e qual o boiliedson frente ao gil vicente. ehehehe :)

Ricardo disse...

O que interessa é que o Minis vai à frente do campeonato por dois golos, com o mesmo número de pontos que o adversário...
E pá semana, vão levar que contar outra vez!!!

Anónimo disse...

Tenho a referir que o 5º de golo do Chelxia foi proveniente de uma falta inexistente feita sobre o Cabra pelo Gonçalo. O apito anda por aí....... :)

Ricardo disse...

E o sexto golo, que uns dizem que não existiu, foi fruto de três faltas seguidas sobre os defensores das Minis...
Acho que devemos começar a considerar em encontrar um árbitro...
Assim não dá, a justiça do resultado desvanece-se completamente nas faltas do Xelxia...

Hugo7 disse...

um empate não é motivo para ficarem chateados e arranjarem faltas atrás de faltas. se o jogo tem acabado ás 21.18 não se estaria a falar disso. empatámos pronto.na minha opinião foi justo.para semana logo se vê.
sei que custa empatar no ultimo minuto, mas não sejam meninos!!! :)
força Chelchia

Anónimo disse...

É estes meninos começam logo com histórias de faltas e camandro...

Apitos...apitos... se quiserem um assoprem aqui no meu!!

Anónimo disse...

Fora o apito dorado com cores do Chexia!!
BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
Vou fazer à queixa à FIFA!! :)

Hugo7 disse...

no meu blog coloquei mais algumas fotos do ultimo jogo. acedam através do link que está aqui

Ricardo disse...

tás lixado ca FIFA, que aqui as regras são organizadas em votações de mão no ar, no balneário, aprovados por maioria simples...

Parece-me é que queres protagonismo, é o que é, queres tornar-te em agente comissionista chupista desta brilhante geração de futebolistas...