quinta-feira, outubro 27, 2005

Classificação: Jornada 5

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

# Equipa:JVEDgmgsgh P
SL Minis 5212 39 37 27
Xelxia São Brás5212 37 39-27

Aqui se pode confirmar a actual situação classificativa das equipas, onde se constata inequivocamente que o equilíbrio é a nota dominante, mas onde também se confirma sem margem para dúvidas qual a equipa melhor posicionada actualmente.

O Minis vai na frente, por 2 golos, e pretende provar a sua supremacia no próximo Domingo, com mais uma robusta vitória. Conseguirá o Xelxia acordar da letargia em que se tem afundado nos ultimos encontros e virar a situação a seu favor?

Segunda feira confirmaremos aqui no sítio desta emocionante disputa o que aconteceu...

quarta-feira, outubro 26, 2005

Melhores marcadores

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Podem confirmar aqui a listagem dos melhores marcadores até ao momento.
A luta na frente vai aquecer, com o Dudu e a Amado a prometerem mais golos para alcançarem os primeiros lugares. No fundo da tabela, entra o Pedro, com os seus 3 golos em 4 jogos:


# Jogadores:Jogos:Golos:Equipa:
Hugo Guns 511Xelxia
João Silva511Xelxia
Nuno Tiago510Minis
Amado49Minis
Dudu Silva59Minis
Malcolm Malveiro 57Xelxia
Ricardo Queiroz55Minis
Pedro43Xelxia

terça-feira, outubro 25, 2005

Jogadas:Golo do Hugo


Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Dois anos sem jogar é muito tempo. Dois anos com uma lesão no joelho, é pior ainda...
Aquilo que para a maioria de nós é uma brincadeira, pode por vezes originar complicações, mesmo que em choques fortuitos, ou como no caso do Hugo, por manifesta falta de jeito e de sorte, simplesmente a andar arranja-se uma lesão gravíssima, que pode trazer consequências para o resto da nossa existência.

Aqui há dois anos, depois de alguns meses a jogarmos, o Hugo, conseguiu sozinho arranjar o 31 da vida dele. Duas operações depois, muita fisioterapia e muito ginásio depois, sem contar com o sofrimento inerente, ele está de volta.

Nunca foi um jogador entusiasmante, nunca foi uma estrela, mas sempre soube jogar prático e simples, com um drible curtinho que consegue muitas vezes alguns segundos preciosos, que lhe permitem passes fatais, ou desmarcações perigosas.

O drible ainda não sai sempre bem, os passes ainda saem muitas vezes tortos, mas já se nota o regresso do grande artista aos palcos maiores. E o medo de meter o pé já quase não existe, arrepiando às vezes, quem olha para a forma como ele se faz a algumas bolas e cerra os dentes, a pensar, ganda maluco, ainda se parte todo outra vez...

Mas das nossas limitações só nós sabemos, e tendo sempre consciência delas, ele vai jogando sempre no máximo que consegue e pode.

A uns quinze minutos do fim do jogo passado, a jogada da jornada 5 aconteceu: numa desmarcação digna dum Jardel dos grandes tempos, dum Liedson da época passada ou dum Nuno Gomes versão 2005/06, Hugo começou a correr, não sem antes levantar a mão e gritar bem alto, à artista, “Passa, porra”. Ricardo Queiroz, depois de receber uma bola rechaçada pela defesa, faz um chapéu a Malcolm, que cai perfeitinho nos pés do Hugo, que pára a bola, olha, avalia e chuta.

Remate colocadíssimo, sem hipóteses para o guarda-redes, e toda a gente em cima do Hugo, a festejar aquela que se considerou ser a jogada da jornada.

Há momentos que valem um jogo...

segunda-feira, outubro 24, 2005

Jogo 5: Xelxia 6 - Minis 6


Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Sai mais uma crónica semanal para o e-mail do canto...
Surgiu à 5ª jornada o 1º empate da época neste nosso campeonato... embora o resultado preferível fosse uma vitória para qualquer um dos lados já que no final não pode haver empates na classificação, por não haver consenso optou-se por terminar o encontro à hora marcada com o resultado em 6 bolas para cada lado (6-6).

Este fim de semana o Xelxia conseguiu reverter um pouco o sentido dos últimos resultados, talvez por não ter a claque habitual nos últimos jogos (ninguêm me tira a ideia que estavam a pôr os homens nervosos), começando muito bem o encontro e sendo muito certo ao defender.

Com estes aspectos o 1º golo não tardou e parecia que tudo se encaminhava bem para um reencontro com as vitórias por parte do Xelxia, não sendo essa sensação nada mais que pura ilusão e depois do espanto inicial os S.L. Minis acordaram e deram a volta por cima, chegando a meio do jogo já com a vantagem do lado deles com um 1-2 no placar.

O encontro revelou-se algo táctico, com alguns cuidados de parte a parte e por isso o resultado não foi tão expressivo como em jogos anteriores, talvez ainda resultado dos inúmeros falhanços de ambas as equipas. A devida análise:

Xelxia São Brás:
- Eurico: O seu 2º jogo desta época, bem melhor que o da semana passada, no entanto ainda lhe falta alguma calma e segurança pois foram várias as vezes que perdeu a bola ao tentar transpor jogo para o ataque. Na baliza rendeu uma mão cheia de intervenções que valeram a defesa do resultado por parte da sua equipa, no entanto falhou mais umas vezes ao colocar a bola em jogo... nada que o tempo e o ritmo de jogo não resolvam.

- Malcolm: Mais à vontade este jogo, tentou a sua sorte mais vezes no ataque e conseguiu fazer o gosto ao pé mais uma vez. Falhou em algumas situações no 1 para 1 ao atacar quando tinha colegas desmarcados. Um jogador que rende tanto na defesa como no ataque, mas o fôlego não dá para tudo...Em conjunto com o Pedro na defesa começaram o jogo da melhor maneira sacudindo a pressão inicial dos S.L.Minis.

- Dias: Voltou a compremeter bastante nos passes... foram poucos os que passaram. Melhor a defender, sacudindo alguns ataques contrários, embora tenha falhado algumas marcações infantis que deram por uma ocasião um golo ao adversário. Revoltado no final do encontro com o resultado que se apresentava, e deu um pouco mais de si para reverter a situação... saiu dos seus pés o golo do 'matador' que começou a recuperação no resultado.

- João: Melhorou esta semana, sentido-se mais apoiado no ataque... acrescentou mais 1/2 golos à sua contagem. O mesmo João que já nos habituou de costas para a baliza na recepção da bola na busca da desmarcação de um colega ou na tentativa de driblar o adversário tentando a sua sorte rematando à baliza.Mais interventivo na defesa, conseguindo roubar por diversas vezes a bola ao adversário.Desde já se regista que vai falhar o próximo encontro para recuperação de um pequeno toque.

- Guns: Voltou a fazer o gosto ao pé, menos nervoso desta feita tal como o Malcolm. Algo trapalhão no ataque e o controle de bola não foi o melhor. Sofreu um golo incrível que lhe passou por baixo das pernas e do corpo.

- Pedro: Ganhou lugar na equipa para os próximos jogos muito por mérito próprio mas também por lesão do R.Gonçalo. Muito bem ao defender e um pouco abaixo ao transpor jogo no ínicio com uma sucessão de passes longos que não resultaram. Na parte final arriscou mais o ataque na busca de reverter o resultado desfavorável que a sua equipa dispunha. Marcou 2 golos de belo efeito e tornou-se uma peça importante da equipa.


Sport Lisboa e Minis:
- Nuno Tiago: Continua bem na desmarcação dos contra-ataques da equipa. No entanto tal como a equipa, não deslumbrou ontem à noite. Mostrou o futebol que já nos habituou mas mais discreto.

- Ricardo Queirós: Continua a não compremeter ao driblar o adversário, cria espaços e passa a bola na triangulação com os colegas de equipa conseguindo muitas desmarcações. Conseguiu um golo muito por culpa da falha de marcação infantil do Dias.

- Dudu: De novo o melhor da equipa. Com os últimos prémios de jogo, comprou umas 'solas' novas que lhe renderam um remates portentosos, sendo que um deles deu um golo que ia arrancando os dedos ao guarda-redes adversário. Alvo de alguma marcação individual e algumas faltas no 1 para 1. Saiu 5m antes inconformado com o render da sua equipa no final do jogo, em que deixaram o XelXia recuperar o resultado desfavorável.

- Hugo Lopes: Voltou a ser mais consistente, menos passes falhados e mais desmarcações providenciadas aos colegas, no entanto teve o golo nos pés por 2 vezes nas quais não conseguiu converter.

- Gonçalo Almeida: Mais trapalhão que o habitual, no entanto nota-se um apurar da técnica e os toques de bola nas tentativa de driblar o adversário surgem naturalmente. Esteve melhor na defesa que no ataque.

- Amado: Ontem correu muito nas laterais, conseguiu muitas ocasiões aos colegas bem como para ele próprio... esteve mais apagado que a semana passada, voltou a falhar muito. Muito aguerrido ao defender.

Até para a semana...
Nuno Dias

segunda-feira, outubro 17, 2005

Jogo 4: Xelxia 7 - Minis 11

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Pessoal do cacete futebolístico, cá estamos de volta à crónica semanal...
Desde já aviso que reclamações sobre a crónica só no balcão das informações. Como esta merda não tem balcão de informações... enfiem as vossas reclamações e ilusões de grandes campeões na (censurado pela comissão linguística do Blog) e se não gostarem, azar, tapem os olhos.

Este fim de semana registou-se mais uma vitória indiscútivel dos SLMinis, talvez:
1) por alguma pressão do XelXia em reverter o resultado bastante desfavóravel da semana passada,
2) talvez pela claque feminina que se tem vindo a comparecer a apoiar o Xelxia e deixa os respectivos nervosos (sim que esta equipa de machos apresenta mulheres, não é como uns e outros que falam, falam, mas são bonecas e levam sabonetes para o banho),
3) talvez até desta vez por termos um elemento a mais...
4) enfim, nunca se saberá.

O jogo mais uma vez começou mal para a equipa do Xelxia, somando uma série de golos sem resposta que como a semana passada muito difícil seriam de recuperar dado o desânimo inicial entre todos os colegas de equipa.

No entanto a resposta não se fez esperar, dando outro alento ao jogo, embora não fosse o suficiente e muito por culpa das inúmeras falhas de finalização em frente da baliza, o resultado no final não ficou mais equilibrado.

O que interessa são os 11-7 favoráveis aos SLMinis que acabaram desta feita por empatar o campeonato com 2 vitórias para cada lado.

A devida análise:
Xelxia São Brás:
- Eurico: Surgiu pela 1ª vez esta época, ainda lhe falta muito para poder ter alguma consistência ao colocar o seu jogo sobre o piso do pavilhão. Ainda muito trapalhão na transposição da defesa para o ataque onde permitiu por várias vezes a intercepção de bolas pelo adversário criando assim situações difíceis para a defesa da equipa. No entanto conseguiu realizar alguns roubos de bola e cortes importantes no ataque do SLMinis.
- Malcolm: A vontade de ganhar era muita, mas quando teve hipótese de entrar em campo, depois de chegar indesculpavelmente atrasado, já o resultado era desfavorável em 2 golos. Falhou algumas hipoteses de golo, e mostrou-se igual a si próprio... joga o suficiente sem deslumbrar. Tem de ter mais calma no ataque. Levou um puxão de orelhas da respectiva que nunca mais o vai ver a perder desta forma..
- Dias: Correu como tudo em grande parte do jogo em busca de desmarcações, mas não fez grande coisa e não comeu a relva nem o piso, como prometido. No entanto não compremeteu como anteriormente acontecia embora tenha falhado algumas marcações, tentou a sua sorte por algumas vezes, todas sem efeito. Regular.
- João: Melhor que a semana passada, o que é de estranhar até porque jogou com uns 'ténis' improvisados. Fez-lhe falta novamente um jogador no apoio para o 2/1. Mostrou alguma raça na busca de bolas ao adversário. Falha um pouco na marcação ao defender, muito melhor ao atacar.
- Guns: A baixar de forma, faltam os golos do nosso 'matador' que fizeram a diferença no ínicio de época. Ontem a maior parte dos remates sairam tortos e sem convicção. Desanimou um pouco ao sofrer alguns golos, enquanto se encontrava na baliza e ao ver o avolumar do resultado adversário.
- R.Gonçalo: Não deu para mostar futebol, pouco mais do que 10m em campo, sofreu uma falta bárbara, por parte do Queiroz, que o deixou lesionado no joelho. Voltou novamente pouco depois para a baliza, mas voltando a sair 5m depois por não aguentar.
- Pedro: Voltou depois de um jogo sem ser convocado, e sem ninguém o convocar. Trás alguma consistência à equipa, mas que ontem não se conseguiu traduzir num bom resultado. Joga com raça no 1 para 1 e busca bastante a desmarcação dos colegas através de passes longos bem posicionados.
Sport Lisboa e Minis:
- Nuno Tiago: A boneca jogou o que sabe, mas menos que noutros encontros. Tentou várias vezes a sua sorte e conseguiu mais 2 golos para a sua contagem pessoal, um deles a mim próprio na 2ª tentativa. Bem no corte de lances e passes longos do adversário. Bem também na desmarcação dos contra-ataques da equipa.
- Ricardo Queirós: Talvez o melhor jogo que fez desde o ínicio da época, isto talvez porque foram poucos ou quase nenhuns os remates à baliza. Trabalha bem na desmarcação e quase não perdeu nenhuma bola. Zangou-se com razão no final do encontro com os colegas de equipa, depois de passar cerca de 3m a pedir substituição onde os colegas fizeram ouvidos moucos... no entanto a situação não justifica a saída prematura, onde o Chelchia podia ter aproveitado a falta de guarda-redes da equipa.
- Dudu: Como vem sendo habitual um dos melhores da equipa, bom controle de bola, alguns bons remates que se traduziram em mais 3/4 golos para a sua contagem pessoal. No entanto nas subidas do adversário pelas linhas não aguenta o passo de corrida. Irrita-se facilmente com os erros de marcação dos colegas na defesa, que acha inconcebíveis a esta altura do campeonato.
- Hugo Lopes: Desta feita já compremeteu um pouco, talvez porque ao longo do campeonato foi ganhando alguma confiança e queira como é normal nesta altura tentar a sua sorte no 1 para 1 ao atacar. Como seria de esperar não realizou a melhor exibição da época.
- Gonçalo Almeida: O golo da noite saiu dos seus pés, um excelente remate ainda no seu meio-campo que apanhou completamente desprevenido o guarda-redes adversário que não teve convicção ao saltar à bola. De novo um pilar no transporte do jogo ao atacar, embora com alguns resaltos desta feita a ajudarem à causa.
- Amado: Chamado de novo à convocatória, foi um dos homens do jogo. No entanto não é constante, ora bem que falha um golo de baliza aberta ou tropeça na bola... ora bem que faz uma desmarcação providencial ou aproveita uma bola perdida na grande área para a meter para golo. Se não me falha a memória ontem foram 3 lá dentro através dos pés dele... correu como ninguêm, e fez a melhor exibição desde o ínicio da época.Para a semana lá estaremos... até lá!!

Nuno Dias

domingo, outubro 16, 2005

Equipas em estágio

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Começou ontem o estágio do Xélxia de São Brás, com a convocatória a ser cumprida no hotel Amazónia, não aquele ali pós lados do Jamor, de 5 estrelas, mas o outro, cujo nome correcto é Pensão Amazónia, junto do Cais do Sodré, sem estrelas a não ser desde ontem ser os jogadores do Xélxia (sim, que as equipas amadoras não ganham para hotéis!).

A escolha deste hotel, perdão pensão, foi feita tendo em conta que logo ao lado há o Salão de Chá Centenário, que apesar do nome, já conta para cima de 300 anos, onde se pode beber o melhor chá e água mineral do País, havendo histórias de que o chá lá servido remonta aos anos em que Portugal ainda era dono das plantações de Goa, Damão e Diu.

A juntar a isso, o excelente ambiente marítimo que se encontra junto ao Rio Tejo, ideal para o descanso e para o apurar físico de última hora, tendo em vista o importante jogo de hoje.

Tentámos saber junto dos responsáveis do S.L. Minis quando e onde se realizaria o estágio, mas a unica coisa que conseguimos descortinar foi que para antes do jogo, na tasca do Xico, foram encomendadas duas duzias de bifanas e duas grades de cervejas Minies Sagres, em nome de SLM.

Assim se pode ver que a preparação das equipas é relativamente diferente...

sexta-feira, outubro 14, 2005

Logos das Equipas


Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Domingo no EuroSport, o jogo da jornada, ao vivo, 20h/21h.
Não percam...

Post Scriptum: gostam dos logos!?

Domingo: Ajuste de contas


Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

É já no próximo Domingo que conto com todos vós para mais um grande Domingo Desportivo.
Quando digo que conto com todos, é porque ninguém me disse que ia faltar, como tal, as equipas estarão na máxima força.

É o jogo do ajuste de contas, depois da vergonhosa e indesculpável derrota a semana passada, o Xelxia começa a sentir a pressão de apagar esse mau resultado e fazer jus às primeiras vitórias obtidas nos primeiros jogos.

Mas o Minis está a subir de forma, e pretende mais uma vez aniquilar toda e qualquer esperança da equipa adversária em conseguir chegar à área, e assi igualar o Xelxia no topo da classificação.

Quem vai conseguir trazer a vitória para casa? Quem vai conseguir não ser gozado o resto da semana neste blog? Não percam as novidades deste grande fim de semana desportivo. Fiquem ligados.

Ha, e já agora, levem caneleiras, poix é!!!

quinta-feira, outubro 13, 2005

Isto tá bunito

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Ora, se forem daqueles bacanos atentos, poderão reparar que estamos a fazer um sorteio!
Aqui ao lado, estamos a distribuir um número a todos os visitantes da página.
A quem calhar o número sorteado, não paga a prestação do próximo mês do aluguer do campo, e ainda lhe oferecemos uma Mini!

Se for um não jogador, pagamos 2 minis...

Há algumas prospostas para alargar o nosso campeonato privado a mais equipas, dado haverem já vários jogadores fora que estariam interessados em participar connosco de forma mais regular. Como tal, pensei em marcar mais uma hora à Quinta-feira à noite.

Será que há interessados que cheguem? Seriam necessários pelo menos 12 jogadores e sem esquecer que a cota seria de 15 €uros mensais (a juntar à outra de quem já joga ao Domingo).

Eu gostaria de jogar à Quinta à noite. Mais candidatos?

quarta-feira, outubro 12, 2005

Lista dos marcadores

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Podem confirmar aqui a listagem dos melhores marcadores até ao momento.
Destaque para os 3 da frente, que nos últimos 3 jogos foram os melhores marcadores:


# Jogadores:Jogos:Golos:Equipa:
Hugo Guns 38Xelxia
João Silva38Xelxia
Nuno Tiago38Minis
Malcolm Malveiro 34Xelxia
Dudu Silva34Minis
Amado23Minis
Ricardo Queiroz33Minis
Nuno Dias32Xelxia

terça-feira, outubro 11, 2005

Jogo 3: Xelxia 5 - Minis 11

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Crónica do terceiro Jogo (9 de Outubro, 20h30, Falagueira, Amadora)

Cá está de novo o repórter em cima do acontecimento por assim dizer, com a crítica semanal.
Ontem realizou-se mais um encontro do campeonato privado, em que mais uma vez as 2 únicas equipas participantes do campeonato se encontraram.


Depois de uma pequena visualização de como não se deve jogar à bola com um embate entre 2 equipas de escalões inferiores no pavilhão deu-se o inicio do futebol espectáculo... em que o resultado final desta vez foi favorável à equipa do SL Minis.

Os gajos das Minis ontem não chegaram a deixar hipóteses de se realizar um encontro equilibrado, já que dominaram a grande parte do encontro e onde a táctica inicial utilizada de grande pressão na equipa adversária, resultou numa desvantagem considerável para o Xelxia logo no 1ª quarto de hora em que o resultado se encontrava em 5 golos sem resposta (0-5).

Depois disto o Xelxia nunca mais conseguiu-se refazer do desaire inicial, e sem um jogador suplente para refrescar a equipa só com algumas ocasiões esporádicas conseguiu chegar com sucesso à baliza adversária embora os falhanços habituais de marcação na defesa tenham dado hipotese no dilatar do marcador.

Embora o resultado não seja o mais importante (ehehe), acho que se quedou pelos 5-11 final e não nos 5-10 como mais uma vez erradamente o meu colega de equipa Hugo 'matador' Pires mencionou.

A devida análise:
Xelxia de São Brás:
- Jorge: Chamado à última da hora, foi como ele próprio... nervoso no controle de bola, mas tentando sempre não compremeter (o que nem sempre conseguiu). Acabou por encher o olho com bola... salvo seja... ;O)
- Malcom: De novo regular, nesta época tarda a despontar de forma a realizar boas exibições como as do ano transacto até altura da lesão perto do final da época. Algo inconformado com o avolumar do resultado adversário no ínicio do jogo, e isso notou-se na força anímica até final do jogo.
- Dias: Cada fim de semana tem trazido uma melhoria de jogo, o número de passes falhados já foi menor e apesar de alguma inconcistência na defesa ainda foi livrando alguns lances. Marcou mais um golo numa altura em que a equipa tentava dar a volta por cima.
- João: Continua com um bom controle de bola, no entanto desta feita os remates não lhe sairam do melhor jeito. Algo desacompanhado no ataque, notou-se a falta de um companheiro para a troca de bola.
- Guns: Mais apagado que nos jogos anteriores, fez falta o seu pé apurado ontem à noite... melhores dias virão.
Não foram convocados desta feita:
- R.Gonçalo
- Pedro
Faltou à convocatória e vai sofrer um processo disciplinar (+ 2€):
- Eurico

Sport Lisboa e Minis:
- Nuno Tiago: 1ª parte boa e uma 2ª adormecido. Na pressão inicial da sua equipa rubricou um dos primeiros golos e teve a sua cota-parte de responsabilidade pelo excelente resultado obtido no primeiros 30m da sua equipa. Na 2ª parte teve bastante mais apático, sem o controle de bola devido e com alguma desatenção que lhe valeu um falhanço incrível quando encontrava a baliza contrária desguarnecida.
- Ricardo Queirós: O Queirós é o Queirós e por muito que se fale, ele não muda... corre como ninguêm, vai fazendo umas fintas, refila com ele próprio e não só... e no fundo não faz um ca%$/ho. ;O)Continua a falhar muitas hipoteses, embora dê outras tantas aos colegas de equipa. De realçar que marcou três golitos...
- Dudu: Mais uma vez o melhor da equipa ontem, mas com a diferença que neste Domingo juntou o bom jogo individual com o bom momento da equipa e os golos surgiram (3), apesar de os primeiros remates não terem saído tão bem.
- Hugo Lopes: Hugo não compremete, o que pode pode e o que não pode não inventa. Arriscou a sorte e conseguiu um golo no bom momento da equipa. Mostrou mais confiança e vontande de arriscar, deu-me a parecer que teve um pequeno susto com o joelho, a longa recuperação da lesão sempre na memória.
- Gonçalo Almeida: Regular, nem bom nem mau. O bom entrusamento da equipa encontrou nele um pilar no transporte do jogo ao atacar.
- Alex: Chamado à última da hora da equipa B, mostrou serviço na baliza não compremetendo embora não conseguindo sacudir todas as situações, se assim não fosse seria o descalabro total para a equipa adversária. No ataque não trouxe nada de novo e teve no último lance um falhanço do tamanho do pavilhão em que mandou a bola por cima da trave com a baliza aberta.
Não foram convocados desta feita:
- Amado

Abraços a todos e até para a semana...
Nuno Dias

Jogo 2: Xelxia 10 - Minis 7

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Crónica do segundo Jogo (2 de Outubro, 20h, Falagueira, Amadora)

Antes de começar a minha critíca semanal, devo fazer um reparo se não estou em erro... pois neste jogo o Xelxia nunca esteve na situação de derrotado como menciona o meu colega de equipa Hugo 'Matador' Pires. :O))

Na estreia do novo recinto da prática do nosso belíssimo futebol, o Xelxia com alguns contra-tempos pelo meio vincou mais uma vitória indiscutível. As equipas apresentaram-se com algumas alterações com os regressados Gonçalo Almeida por parte das Minis e Ricardo Gonçalo por parte do Xelxia.
Vamos à Análise:

Xelxia de São Brás:
- Pedro: Relativamente a semana passada, não assumiu a baliza por inteiro e talvez por isso não rubricou uma exibição de encher o olho. No entanto a sua frieza e controle de bola, bem como o sentido de posição de passe fizeram com que dos pés dele resultassem muitas ocasiões de golo.
- Malcom: Regular mais uma vez, exibição normal. Sem ele na defesa notam-se debilidades sérias em segurar o adversário. Continua um pouco egoísta no ataque... mas tb quem não gosta de tentar a sorte.
- Dias: Melhor que na semana passada, no entanto o exagerado número de passes falhados necessitam de revisão. Marcou o último golo da partida, rubricando a vitória da equipa.
- João: Continua com um bom controle de bola, os 4 primeiros golos da equipa foram dele. No final do encontro notou-se a marcação cerrada do adversário que o obrigou a jogar sempre de costas para a baliza. Dessa forma canalizou mais jogo para os colegas de equipa em detrimento dos remates à baliza.
- Guns: Demorou ontem a aparecer, mas resolveu o encontro, numa altura em que o marcador apresentava um empate o 'matador' fez a diferença e resolveu dando a vantagem necessária para a vitória da equipa.
- R.Gonçalo: Regressou ontem depois de lesão... algo nervoso e receoso, falta controle de bola e ritmo de jogo. Já queria molhar a sopa ontem... infelizmente não conseguiu...

Sport Lisboa e Minis:
- Nuno Tiago: Regular, ontem não fez a melhor exibição, mas a velocidade nas entradas pelos flancos produziu inumeras oportunidades aos colegas de equipa.
- Ricardo Queirós: Ele jogou? Eheheh... agora mais a sério (como se fosse possível. ;O))... o habitual, as fintas ainda lhe vão saindo bem, o descalabro é o remate junto ou fora da área... o resultado é sempre o mesmo. Kilos fora precisam-se para melhorar a técnica. Na baliza ainda rendeu uns pozinhos.
- Amado: Melhor jogo de equipa ontem, no entanto o remate nem sempre é melhor... apesar de ter consigo marcar. Ainda continua um pouco atrapalhado, longe do que mostrou no final da época passada e que mereceu a sua contratação pela equipa.
- Dudu: O melhor da equipa ontem. Bastante inconformado com a produção da equipa. Falhou por inumeras vezes a finalização.
- Hugo Lopes: Mais confiante, mas no entanto sempre nervoso... embora não compremeta necessita de mais ritmo de jogo.
Na baliza foi o que mais se destacou, evitando por mais de uma vez golos por erros da equipa.
- Gonçalo Almeida: Regressou ontem à competição. Bom jogo de equipa, no final do jogo as pernas já pesavam. Mais uns jogos e será concerteza um pilar da equipa a par com o Nuno Tiago, na transposição da defesa para o ataque.

Abraços a todos.
Nuno Dias

Jogo1: Xelxia 9 - Minis 4

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Crónica do primeiro Jogo (25 de Setembro, 20h, Cacém)

É de notar que a vitória do "Chelseia" foi indiscutível... muito por culpa do matador de serviço e da excelente prestação do guardião de 'recurso'.
Ambas as equipas falharam em demasia, muito devido a ser início da época... quer em golos quer em passes (eu que o diga, já que foram poucos os que passaram).

Apreciação dos jogadores por equipas:
Xelxia São Brás:
- Pedro: Simplesmente 5 estrelas, não houve nenhuma bola que entrasse a não ser em situações 2 para 1, e mesmo assim foram poucas. Muito da vitória se deve a ele...
- Malcom: regular, exibição normal e um pilar indiscutível na defesa... no ataque necessita de não ser tão egoísta.
- Dias: Nada de especial, sem ritmo de jogo e falhou muito na transposição de jogo da defesa para o ataque.
- Jorge: regular, no entanto ainda muito nervoso no controle de bola. Fez o gosto ao pé num golo de belo efeito.
- João: Em excelente condição física, apesar da barriguinha ter crescido a olhos vistos durante as férias... precisa de trabalho de ginásio. Deu um novo alento à equipa no final do encontro, bom controle de bola e algumas desmarcações fundamentais para o nosso 'matador'.
- Guns: O que se poderá dizer... nada, é o ponta de lança de serviço, o Nuno Gomes do Xelxia... o Matador que tanto era procurado naquela equipa... Só na defesa é que precisa de melhorar a marcação.

Sport Lisboa e Minis:
- Nuno Tiago: O mais imconformado da equipa, muitas vezes com a rapidez dele é que conseguiu levar a equipa para o ataque em condições. Fez o gosto ao pé por 2 vezes, sendo o 1º um golo de levantar o pavilhão.
- Ricardo Queirós: Só se notou que ele jogou porque falhou inumeras oportunidades em frente à baliza... para além disso apesar dos quase 100Kg ainda faz umas fintas que lhe vão saindo bem (eu que o diga).
- Amado: Algo atrapalhado tanto na defesa como no ataque... andou a maior parte do jogo à procura do seu lugar. Algo egoísta no princípio do jogo... tentando várias vezes a sua sorte, infelizmente sem resultados.
- Hernani: Faltou-lhe mais algum entrosamento com a equipa, mas mostrou técnica e consistência na defesa... falta-lhe alguma velocidade.
- Dudu: Regular... as fintas ainda lhe saem bem, falta a finalização. Belas desmarcações que não resultaram em golos muito por falta dos colegas de equipa. Saiu do jogo muito agastado... falta ritmo de jogo...
- Hugo Lopes: Discreto... algo receoso depois da longa paragem por lesão. Falta-lhe confiança e ritmo de jogo... valeram-lhe algumas defesas e uns passes a desmarcar colegas de equipa.

Ficamos à espera do próximo jogo.

Abraços do comentador desportivo de serviço,
Nuno Dias

segunda-feira, outubro 10, 2005

Finalmente um Blog


Pela primeira vez na blogosfera, um site de interesse. Depois de anos de milhares de biliões de letras e sítios terem sido criados, finalmente este vai gter algum interesse pedagógico e educativo.

É o site do jogo de Domingo entre o Xelxia e o SL Minis. Vai ser lindo, muitas fotos, muitos comentários, as estatísticas, os resultados, vai ser um sucesso, vão ver...

Para já um gostinho na boca à equipa adversária!