Mais uma semana, mais uma jornada realizada na Superliga João Ramalho (aka Campeonato Rapa-Keca).
Desta feita a 6ª jornada pautou-se com um jogo muito equilibrado e bem disputado por ambas as equipas, tendo igualmente gerado alguma polémica no final.
As equipas apresentaram-se em campo com 6 jogadores para cada lado, o que foi algo inédito este ano. Sendo que se não fosse a falha do Eurico por parte dos Fura Redes, que foi prontamente colmatada pela chamada do João Silva, as equipas apresentavam todos os seus efectivos.
O jogo em si tal como já foi dito desenrolou-se numa toada muito equilibrada, em que os Fura-Redes tomaram a liderança do marcador logo aos 10m, mas que apesar disso nunca conseguiram tomar larga vantagem, devido à uma boa resposta dos Imperiais.
A partir da 2ª metade do jogo, começaram a surgir algumas situações que são do desagrado de alguns relativamente ao estilo de virilidade imposta em muitos lances, particularmente quando os Imperiais se encontram em desvantagem e sem grandes soluções para dar a volta ao resultado.
Todos de ambas equipas devem repensar a sua atitude em campo e deixar os problemas fora do campo, de forma a que o jogo entre amigos não evolua para níveis de violência gratuita que já se começam a notar em certos lances. Devemos ser integros e assumir o que fazemos em campo, de forma a que as decisões sejam justas para ambos.
No último minuto do jogo quando o jogo se encontrava em 5-6 favorável aos Fura-Redes, surgiu um lance que gerou discussão entre o Afonso e o Marco que pararam o jogo a discutir a situação. No entanto a equipa dos Imperiais indiferente à discussão jogaram a bola para além do tempo regulamentar e um pontapé forte do Pedro foi parar dentro das redes, gerando outra discussão sobre a validade ou não do golo.
Desta forma o jogo terminou com a vitória dos Fura-Redes com o resultado em 5-6, sendo que os Imperiais irão apresentar recurso da decisão junta da Liga por falta de verdade desportiva.
No entanto dado ao jogo estar parado por discussão de um lance e o golo ter sido marcado para além da hora regulamentar, as hipoteses de os Imperiais ganharem o recurso é muito diminuto.
Imperiais Futsal Clube
Afonso: Muito seguro na baliza impedindo que o resultado fosse outro. (8)
Hugo: Já demonstrou mais jogo e trocas de bola. Conseguiu marcar 1 golo, apesar da ainda muita insegurança no controle de bola. (7)
Pedro: Um dos jogadores que faz mexer a equipa, tanto na defesa como no ataque. No entanto muitas vezes agarra-se demasiado à bola, perdendo alguns lances. (7)
Gonçalo: Destaca-se cada vez mais pela sua habilidade na fintas junto da defesa contrária, apesar de nem sempre terem sucesso. Perde-se um pouco no final do jogo quando a equipa está em desvantagem. (7)
Ricardo: Apresentou-se algo incostante, sendo que alguns lances lhe saem bem dos pés, bem como logo a seguir falha passes ou fintas simples. (6)
Nuno Tiago: Ainda não se viu o Nuno de outros tempos, sem o ritmo necessário para completar as subidas pelas laterais. No entanto os remates já surgem com mais perigo. (6)
Fura-Redes Futsal
Hugo 'Guns': Sempre muito concistente entre os postes, apesar de no final ter falhado um defesa fácil que permitiu subir a pressão da equipa adversária. (7)
Dias: O controle de bola é o mesmo de sempre. Conseguiu de qualquer forma boas trocas de bola com os companheiros quando a bola lhe chegou aos pés. (6)
Marco: O Marco já consegui atingir um bom ritmo de jogo apesar de ter falhado os 2 últimos jogos. Apesar do correr o campo todo como habitual desta feita conseguiu materializar os remates em golos. (8)
Paulo: Mais um jogador concistente no seu trabalho dentro da equipa. Bem na defesa a roubar vários lances ao adversário e bem no ataque em combinações com os companheiros. (7)
Amado: Jogador que desequilibra como sempre, mas que como já começa a ser hábito é muito castigado com lances de faltas adversárias, não lhe permitindo a maior parte das vezes explanar todo o seu futebol. (7)
João: Mais uma vez chamado à equipa e mais uma vez a dar uma boa resposta. Bom controle de bola no ataque e lances roubados na defesa. Falta-lhe algum ritmo para responder a lances rápidos. (7)
Reportagem by Nuno Dias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Epá, ó guns, esse tipo de merdas só vem dar mais confusão...
Não vou alterar a tua crónica, e nem sequer vou discutir nada do que disseste, mas mais merdas deste tipo e sou eu mesmo que deixo de jogar... de organizar o o diabo a 3...
O resultado final está homologado como 6 a 6...
querem discutir vão para a praça do peixe...
Epá, ó guns, esse tipo de merdas só vem dar mais confusão...
Não vou alterar a tua crónica, e nem sequer vou discutir nada do que disseste, mas mais merdas deste tipo e sou eu mesmo que deixo de jogar... de organizar o o diabo a 3...
O resultado final está homologado como 6 a 6...
querem discutir vão para a praça do peixe...
olha, deve ser dos nervos mas não reparaste que não fui que fiz a crónica.
Concordo que tem de haver um pouco mais de contenção de ambas as partes.
só faltou dizer que enquanto lance do ultimo golo esta ser discutido já são 9 horas e eu já não estou na baliza quando o remate do Pedro é feito, a baliza estava escancarada.
mas por mim pode ficar 6-6, pelo forma como o jogo foi disputado é o mais justo, é pena é ter sido obtido da forma que foi quando dois estavam a discutir.e mais, nesse lance que da discussão é feito um remate que eu defendo com os pés e a bola sai fora perto da linha do meio campo. e na quando começa a discussão são 9 horas o jogo está parado e eu saio da baliza.entretanto alguem marca o fora passa ao Pedro que de longe e com baliza aberte marca o golo.mas como digo, pode ficar 6-6.é o mais justo.
Enviar um comentário