Foi no essencial um jogo muito equilibrado de parte a parte, com os lances muito bem disputados e com algumas reviravoltas interessantes no marcador a darem um gosto de competição muito especial à jornada.
Ao contrário de jogos passados, o bom senso imperou e as equipas concentraram-se mais em jogar à bola do que em protestar todos os lances. De mau apenas a realçar a pouca pontualidade, que fez atrasar o jogo em mais de cinco minutos, situação que esperamos não volte a ocorrer, e que motivou duas multas pagas na hora ao Guns e ao Afonso, que apesar de avisarem, pagaram com gosto as multas, insistindo em dar o exemplo aos demais!
Começou extremamente equilibrado o jogo, com o resultado a ser aberto já com os minutos 20 a decorrer, através de um golo de belo efeito de Hugo Lopes, que se estreou a marcar apenas na semana passada e lhe ganhou o gosto… tanto que apenas uns minutos depois aumentava o score para 2-0, de novo com outro bonito golo.
Após mais algum tempo em que o Fura-redes equilibrou o jogo, e ambas as equipas procuravam segurar a bola e sair apenas em ataques coordenados, não descobrindo demasiado as suas defesas, apareceu o 2-1 e um pequena quebra na equipa Imperial, permitiu a reviravolta completa para os 3-2 e mais tarde para os 4 a 2.
Sem perder a concentração, e fazendo no essencial um jogo com passes curtos, voltou à carga o Imperial e conseguiu voltar à vantagem ao fim de algum tempo de golos seguidos para cada lado, para os 6-5, e depois não largando mais a liderança no marcador.
Com a vantagem conseguida a 15 minutos do final, e com os Vermelhos a darem tudo o que tinham, em contra ataque o Imperial decidiu o jogo, com mais alguns bons golos, apanhando a defesa contrária muitas vezes em jogadas de 2x1 ou 2x0…
A vitória branca ficou a dever-se no essencial a um melhor aproveitamento dos lances que podia concretizar, apesar do acerto do Redes guns e a alguma displicência na hora de acertar na baliza dos Fura-Redes, que falharam alguns lances incríveis com a baliza aberta e sem oposição.

Quanto aos jogadores:
Fura-Redes:
Dias (Pata de Chumbo) – Não pode comparecer, por problemas relacionados com a sua consciência. A equipa a falta do seu equilíbrio defensivo…
Nota: -
Amado (Deitadinho) Jogou bem, ao seu nível, com muitas jogadas rápidas e a combinar bem com o João Silva, apenas pecando um pouco no apoio defensivo.
Nota: 5
Cláudio (Compasso avariado) – Um jogo assim assim, muita pressão defensiva, nem sempre de forma legal, e muito bem a guardar a bola no ataque, falha depois por vezes passes fáceis e conseguiu o falhanço da jornada, com a baliza aberta.
Nota:4
Hugo “Guns” (Mãos de Ferro) – Excelente guarda-redes, defendeu como sempre tudo o que pode, tornando a tarefa de marcar um golo bem complicada. Valeu alguma inteligência Imperial em muitos lances junto à baliza contrária, para o defraudar, pois é muito complicado de bater no um para um.
Nota:6
Marco Teodósio (rapidinho) – Sempre a tentar levar a equipa ao colo, esquecia-se da retaguarda de vez em quando, pois sendo o ultimo, não era compensado na defesa quando subia, principalmente nos lances finais.
Nota: 6
João Silva (Sem piedade) – Ainda um pouco abaixo da sua melhor forma física, continua no entanto com o faro apuradíssimo de um matador. Dois excelentes golos num total de três marcados, em duas situações contra um defensor e o redes, a provarem toda a sua mais-valia técnica. Se conseguisse recuperar na defesa, seria o jogador de futsal completo
Nota: 6.
Paulo “Saddam” (Sempre lá) – Um bom jogo do paulo, a exemplo do Marco, bastante inconformado com o jogo, foi um dos obreiros da reviravolta, mas no fim foi incapaz de travar os contra-ataques brancos, à semelhança do resto da equipa.
Nota: 5

Imperial Futsal Clube:
Afonso Deodato (Rubberman) – Jogou ao nível que nos habitou, bastante bem nos remates de longe e na mancha aos jogadores adversários. Teve sorte em alguns lances, e por uma ou outra vez saiu à pressa da baliza, esquecendo-se que é guarda-redes, tal é a vontade… não teve culpas na maioria dos golos.
Nota: 7
Nuno Tiago (Boneca tripeira) – O esteio defensivo dos Imperiais, não deixando de aproveitar situações para ir lá à frente tentar molhar a sopa. Pode melhorar o passe curto.
Nota:6
Gonçalo (Meiguices)- Não pode comparecer por motivos relacionados com exames rectais. A equipa sentiu a sua falta, apesar da vitória.
Nota: -
Hugo (Perna de Pau)- Espectacular jogo, com o primeiro bis desta época. Em muito bom nível, quer no apoio ao ataque, quer nos aspecto defensivo, não se deixando ficar para trás em muitos lances.
Nota: 7
Alexandre Simões (Poste) – Assimilou desde o primeiro minuto a solidariedade da equipa e deixou-se ficar para a defesa em muitos lances. Rodou bem, na procura do espaço e do passe curto, permitindo grande fluidez no jogo. O melhor jogador em campo na minha opinião.
Nota: 8
Pedro (Fusso solitário) – Mais um bom jogo do Pedro, menos individualista, com a equipa a colher os louros da sua acção, bem integrado na defesa, embora ainda se perca por vezes no homem a homem.
Nota: 7
Ricardo (El Gordo) - Tentou fazer um jogo coerente consigo próprio e com a equipa, dentro das limitações físicas que ainda apresenta. Tentou ajudar a defender, sempre a atacar, a impor mais ritmo ou a segurar a bola, não teve demasiados desacertos.
Nota: 6
