sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Jogo 24: Marcadores

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
Eis que cinco jornadas depois a listagem mais querida dos internautas deste site reaparece, com algumas novidades e muitos golos a mais.
O João está destacado na frente, já chegou a ter 11 golos de vantagem e agora é o único com mais de 50 golos. Nesta luta a 2, o Queiroz fez uma boa recuperação nas ultimas duas jornadas, re-aparecendo com hipóteses de conseguir pelo menos ameaçar.
Depois deste duo, do Imperial, , vêm os perseguidores do United, mas a uma distância razoável, o Amado chegou à terceira posição esta semana, fruto da ausência do Malcolm, e estão empatados com 33 golos, estando uma das duas surpresas da época, a confirmar a sua regularidade, o Gonçalo em quinto com 27 golos já marcados.
Entre ele e o Capitão, que é nono, vão apenas dois golos e mais um apenas para o Dias, que é décimo e fecha o Top-ten.


quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Jogo 24: Men 7 - Imperial 9

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Mais um jogo com apenas 10 jogadores, já começa a ser moda na nossa SuperLiga, o que provoca um grande desgaste sobre quem joga, além do medo constante de que um dia não haja jogo mesmo!

Temos duas semanas para refletir nisso, sendo que só jogamos agora no dia 9 de Março, por indisponibilidade do Sr. António, do Pavilhão.

Quanto ao jogo, o Imperial conseguiu a sua quarta vitória consecutiva e igualou assim o número de pontos da Men United, estando as equipas empatadas a 12 vitórias cada, não havendo curiosamente este ano registo de nenhum empate em 24 jogos.

Men United:
Dias (Pata de Chumbo) – Não falha nenhum jogo, o que contribui para a regularidade impressionante deste ano, quando comparado com épocas anteriores. Joga e faz jogar, com um bom pulmão, marcou mais um para a conta pessoal
Nota: 6

Amado (Deitadinho) – Depois de quase matar o Queiroz com uma bolada em cheio nas trombas, jogou o seu jogo normal, com arrancadas e maior condição fisica a imperarem. Apesar de melhor no entrosamento com a equipa, tem desiludido no rendimento dos golos, marcando apenas por uma vez.
Nota: 6

Malcolm (Resmungas) Faltou, não avisou, será multado em 2 euros.
Nota:0

Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Regressou após 3 jogos ausente, e regressou cheio de força e vontade em inverter a tendência negativa do Men, mas a vontade não foi suficiente. Marcou um golo também!
Nota:6

Gonçalo (Meiguices)- Continua em grande plano, e a subir de rendimento de jogo para jogo, sendo sempre o mais inconformado da equipa. Tentou, além da habitual sobriedade na defesa, várias vezes a sorte em “raids”, nem sempre com o sucesso desejado. Foi o marcador de serviço da equipa, com um hat-trick.
Nota: 7

Eurico (Redes de Bolas com creme) – No seu estilo habitual, confere outra agressividade à defesa, permitind por vezes a libertação ou do Tiago ou do Gonçalo, deixando assim a equipa bem mais flexivel e segura atrás. Continua com a sorte do costume nos ressaltos, e com mais um golo para adicionar aos poucos desta época!
Nota: 6


Imperial Futsal Clube:
Hugo (Perna de Pau)- Continua em grande plano, excelente a defender, muitas vezes em desvantagem numérica, com um excelente sentido posicional, que era um dos pontos menos explorados do seu jogo! Na frente já todos o levam bem a sério, com os seus remates cruzados a serem um perigo constante e real de possibilidade de golo, como o comprovam mais duas bolas no fundo das redes.
Nota: 7

Pedro Beny – ele não é rápido, nem nunca há-de ser, mas pode compensar com posicionamento e melhor visão dos lances. Não pode ser deixado só contra jogadores como o Tiago ou o Amado, pois é como se não estivesse lá! O Luis Filipe do Imperial é sobretudo um jogador de equipa, pronto para qualquer sacrificio. É por isso que é um grande jogador.
Nota:6

João(Ronaldo de Vigo) – Baldou-se, só avisando em cima da hora do jogo, leva multa também!
Nota: 0

Pedro (Fusso solitário) – Continua lesionado.
Nota: 0

Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– Não pode comparecer, mas ao contrário de outros, avisou a tempo (às 23h40 de Sábado, lol).
Nota: 0

E”Dudu”ardo Silva – Voltou ao sintético 3 semanas depois da ultima vez, e nota-se que as ressacas constantes lhe fazem perder muito jogo. Apesar de toda a boa vontade do mundo o corpo não reage e isso não se reflete não só em não defender, como em não conseguir acompanhar ataques ou não ter já pezinhos para algumas fintas. Mas o génio continua lá todo. Um golo de penalti.
Nota: 6

Ricardo (El Gordo)- Mais reservado no princípio do jogo, levou o jogo ao contrário, acabando em grande crescendo, o que lhe valeu estar mais fresco que os restantes no final, e assim ter essa vantagem adicional. Bem na defesa, nas transições e no ataque. Mais dois golos na perseguição ao primeiro lugar.
Nota: 7

Duarte – A sua velocidade e rapidez de execução fazem a diferença na maioria das jogadas, mas falta algum espirito de equipa que só se ganha com mais jogos. Em óptimo plano no ataque, a ajudar bem na defesa, marcou mais 4 golos.
Nota: 7

Conto ainda esta semana publicar os golos e a classificação, se tiver tempo para tudo!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Jogo 23: Men 6 Imperial 12

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

O Imperial parece ter conseguido matar o borrego, e partiu no Domingo passado para a terceira vitória consecutiva!

Pela primeira vez em mais de um mês, conseguiu apresentar cinco jogadores efectivamente da sua equipa (sem estrangeiros), e esse parece ter sido o facto preponderante da vitória, frente a um United desfalcado por quatro jogadores da equipa normal, compensados com um redes e um jogador de campo trazido à ultima da hora (Bruno).

O jogo aliás esteve para não se realizar nos moldes habituais, já que a meia hora do jogo, só estavam confirmado nove jogadores, o que revela a falta de empenho da maioria dos jogadores em conseguirem ou quererem estar presentes neste nosso evento semanal, o que deverá ser alvo por todos nós de uma reflexão séria, se toda a gente pretende continuar (de semana para semana o número de jogadores diminui).

Quanto ao jogo propriamente dito, começou com uma toada atacante forte do Imperial a pressionar a todo o campo a equipa do Men, que se ia libertando dessa pressão conforme conseguia.

A vantagem Imperial no marcador surgiu assim como corolário natural de um maior domínio, mas também de maior acerto nas redes, com o Men a ser mais perdulário nas oportunidades que ia construindo.

Por volta da meia hora, aconteceu o que parece normal em quase todos os jogos, o Imperial com cinco golos de vantagem, deixa-se “embalar” pela cantiga do malandro do adversário, e “adormece” durante largos minutos, permitindo um recuperação até apenas dois golos de diferença, salvo erro aos 7-5.

Mas acordados desse sonho mau, o Imperial volta a unir a equipa, a bola volta a circular, os golos voltam a aparecer, também fruto do aproveitar de um Men completamente obcecado em recuperar a vantagem, e obviamente mais cansado, já que não haviam suplentes para rodar!

Dos melhores jogos em termos fisicos dos ultimos tempo, com muitas correrias malucas para trás e para a frente a arrebentarem com toda a gente. Assim sim é Futsal...

Men United:
Dias (Pata de Chumbo) – Excelente em triangulações com o Eurico e o gonçalo, foi sempre a nota do inconformismo da sua equipa. Por vezes ganha espaço para rematar, mas parece ter medo de falhar! Sentiu demasiado a falta de pernas no fim.
Nota: 6

Amado (Deitadinho) – Não pode comparecer.
Nota: 0

Malcolm (Resmungas) Não pode comparecer, avisou no próprio dia, será multado em 1€.
Nota:0

Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Não pode comparecer.
Nota:0

Gonçalo (Meiguices)- Muito bem defensivamente a valer por dois e por três em muitas situações, evitando golos certos da equipa adversária. Perigoso também no ataque, com as suas arrancadas na diagonal a partir de trás, a permitir alguns lances de desmarcações para os colegas, nem sempre bem concretizadas. Dois golos.
Nota: 7

Jorge (Da Keeper) – Já teve melhores dias, mas também foi deixado desamparado imensas vezes contras um, dois, três atacantes adversários, principalmente na fase de empolgamento do Men. Conseguiu algumas excelentes defesas ainda assim, sendo que não se lhe pode atribuir demasiadas culpas excepto num ou dois golos (sofrer doze doi sempre, e claro causa mossa na nota).
Nota: 6

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Continua no seu estilo jingão, de vez em quando parece o Mantorras e coxeia um bocadito, para logo se reanimar e voltar em força e muita sorte nos ressaltos ao jogo. Dificil de passar na defesa, enquanto defendeu, e muito activo no ataque, rebentou cedo...
Marcou um certo e um errado (auto-golo)!
Nota: 6

Bruno (Benys friend) – Não joga mal, até teve alguns pormenores interessantes, mas estava completamente fora da lógica do jogo, fussando em demasia, e complicando jogadas de superioridade numérica desnecessariamente. Marcou três golos, que poderiam ter sido muitos mais se jogasse mais em equipa.
Nota: 6


Imperial Futsal Clube:
Hugo (Perna de Pau)-
Grande jogo do Hugo, coroada por dois golos de belo recorte, apenas a segunda vez esta época que marca dois golos num jogo. Garantiu a estabilidade da defesa durante a maior parte do encontro e nota-se um diferença táctica extraordinária, sabendo compensar pelos flancos a marcação subida do Men, com a sua incorporação no ataque. Muito bom jogo.
Nota: 7

Pedro Beny – Voltou depois de duas semanas de ausência e regressou bem, nota-se algum desfasamento relativamente ao andamento dos colegas de quipa, afinal de contas foram 3 semanas sem correr, mas esteve bem na maioria dos lances! Precisa de levantar a cabeça e largar a bola mais cedo.
Nota:6

João(Ronaldo de Vigo) – Apareceu tarde, como sempre, mas desta vez não lhe influencia a nota. Em bom plano, contribuiu muito para o jogo de ligação defesa ataque da equipa. Estoirou foi cedo, e para aí a meio do jogo notou-se que o João já só corria para um dos sentidos. Ainda assim, bom jogo, com três goos marcados e outras tantas assistências.
Nota: 7

Pedro (Fusso solitário) – Continua lesionado.
Nota: 0

Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– Regressou também depois de duas semanitas ausente, e nota-se que voltou com fome de bola, esteve bem também na maioria dos lances, mas à semelhança do Beny, falta-lhe ainda o evoluir fisico de vários jogos seguidos. Em todo o caso, está 100% melhor que no princípio da época, com tempo vamos lá!
Nota: 6

E”Dudu”ardo Silva – Não pode comparecer.
Nota: 0

Ricardo (El Gordo)- Julgo que terá sido dos melhores jogos dos ultimos tempo,e pareceu-me que conseguiu finalmente ser o elemento desequilibrador do jogo, com muitas arrancadas, recuperações de bola e muitas situações de passes para golo ou para desmarcações perigosas.
Ajudou na defesa com recuperações sucessivas, apoiou o ataque e é dele metade dos golos da equipa, seis e pelo menos três assistências. Um dos golos de livre directo de belo efeito.
Nota: 8

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Jogo 22: Men 11 Imperial 12

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Mais um jogo e mais uma vez acentua-se a dificuldade em apresentar 2 equipas em campo para realizar o encontro.

Pela quarta semana consecutiva, não existem jogadores suficientes para formar as equipas oficiais, tendo o responsável que passar tempos a fio a procurar alternativas para ambas as equipas durante o fim de semana.

Desta vez não se começou o jogo de 4 para 4, porque felizmente o Amado trouxe quase a família toda, mas para a próxima pode não haver essa sorte e se as coisas começam assim a descambar a realização dos jogos começa a ser complicada de organizar.

Existem muitos lesionados é verdade, mas o Dias mesmo lesionado estava disponível para assumir o lugar de guarda-redes da equipa (que depois até que nem foi necessário)... as vezes basta só um pouco de boa vontade. Um compromisso assumido no ínicio do campeonato deve ser cumprido.

Relativamente ao jogo, o mesmo foi bastante bem disputado não se mostrando grandes diferenças entre as equipas. Equilibrado e muito bem jogado em algumas situações em que as equipas mostraram bom futebol com jogadas bonitas de se ver.

A dianteira do marcador foi quase sempre liderada pelos Men, até aos últimos 5/10 minutos em que uma série de 4 golos do João e do Queiroz deu a reviravolta ao resultado e deixou os Imperiais na frente do Marcador por 2 golos. Até ao final, nem o último golo do Amado conseguiu igualar o marcador fixando-se o resultado nos 12-11 favoráveis aos Imperiais que levaram de vencida este jogo atípico.

Imperial Futsal Clube:
Ricardo Q.: Mostrou técnica e a ousadia do costume em algumas fintas. Com a gana dos golos têm se mostrado algo ‘fusso’ em alguns lances com colegas em boa posição. Marcou mais 3 golos.
Nota: 7

Hugo Lopes: Bom trabalho na defesa e a regressar ao seu melhor nesse meio terreno. Na frente apareceu pouco mas mesmo assim deixou uma no poste e uma nas redes.
Nota: 6

João Silva: Mais um jogo típico do João, com bons pormenores técnicos na frente a abrir espaços. Marcou mais 4 golos, muito fruto do trabalho dos colegas de equipa à procura de desmarcações.
Nota: 8

Duarte: Esteve quase todo o jogo algo discreto e algo nervoso. Só surgiu mais no final do jogo com algumas combinações e com um remate fulgurante que lhe valeu um golo.
Nota: 6

Teixeira: A excelente técnica e controle de bola do Teixeira voltou-se a notar no síntetico do Mães-de-água. Procurou sempre abrir espaços para servir os colegas e não se fez rogado a alguns remates, em que 2 deles viraram golo.
Nota: 8

Hernâni: Rendeu o Ricardo na equipa os últimos 5 minutos, teve só oportunidade de cortar uma bola, correr a lateral toda e deixar a sua marca na equipa com um potente remate sem defesa para dentro das redes da anterior equipa.
Nota: 5

Men United:
Gonçalo: Andou algo perdido neste jogo, já que nem na frente nem na defesa marcou a diferença que lhe é habitual. Com os colegas a cuidar da finalização no ataque optou mais pelo sector defensivo para mostrar o seu futebol. Foi o único jogador que não marcou este Domingo. Nota:6

Malcolm: O Malcolm quando tem uma equipa que lhe serve a bola em condições e uma equipa que lhe abre espaços no ataque, mostra-se outro jogador. Esteve bastante activo e mostrou apurado sentido de remate. Deixou mais 4 golos na baliza contrária.
Nota: 8

Guns: Foi outro jogador que se sentiu algo perdido no meio do jogo produzido pela equipa. Foi aproveitando uma ou outra situação para subir no ataque e conseguiu marcar um golo.
Nota: 6

Amado: Um bocado em baixo de forma, também devido a uma constipação que o apoquentou esta semana. Mesmo assim com um bom entrusamento com os colegas de equipa que lhe valeram mais 3 golos na sua contagem.
Nota: 7

Hernâni: Muito seguro na defesa, e apesar do seu grande porte físico não foi duro nas entradas aos adversários. Quando tem hipotese sobe bem na ataque só tendo falhado um ou outro lance. Deixou um golo nas redes dos Imperiais também.
Nota: 7

Quim: Mais um jogador cheio de técnica e com grande sentido de desmarcação e de organização de jogo para a equipa. Podia ter estado algo melhor quando assumiu a posição de guarda-redes, sofrendo 2 golos estranhos a remate do Queiroz. Na frente ainda conseguiu marcar 2 golos.
Nota: 7

Obrigado,
Nuno Dias

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Jogo 21: Men 8 Imperial 10

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Jogo disputado sob fracas condições em termos de jogadores, tendo comparecido apenas 10, e ainda assim, tarde, com o jogo a ser jogado 5 para 5 apenas após os primeiros 10 minutos.

Com o Carnaval pelo meio, houve alguma dificuldade em arranjar jogadores, contudo conseguiu-se equilibrar as equipas, ambas com guarda-redes, o que facilitou a tarefa nas balizas.

Ma nem por haver guarda-redes, houve menos golos, com o Imperial a abrir as hostilidades até ao 2-0, e depois até aos 4-1, parecendo que seria uma vitória (finalmente) fácil, para os jogadores do Futsal Clube, mas uma vontade férrea dos Men, e um pé certeiro do Guns fizeram com que o jogo fosse disputado mesmo até aos ultimos momentos, depois de alguma incerteza, quando a cerca de dez minutos do final a diferença não era superior a um golo.

Regresso às vitórias do Imperial, com o Queiroz e o João a marcarem a vontade em não perder mais jogos...

Men United:

Dias (Pata de Chumbo) – Em bom plano na maioria dos lances, foi dos poucos que não quebrou fisicamente em campo, mas foi obrigado a recolher à baliza, por lesão, antes do final do jogo.
Nota: 7

Amado (Deitadinho) – Não pode comparecer, foi para o Carnaval de Ovar.
Nota: 0

Malcolm (Resmungas) O motor atacante da equipa, conseguiu muitos bons lances, mas a defesa mais atenta e “rijinha” no bom sentido, fizeram-no pensar duas vezes de cada vez que tentava um drible ou uma acrobacia. Perdeu gás num pedaço a meio do jogo, para tentar depois a vitória nos momentos finais.
Nota:7

Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Foi ao Carnaval de Torres, não compareceu.
Nota:0

Gonçalo (Meiguices)- Excelente jogo na defesa, subiu pouco dado o cuidado que teve em não descurar a defensiva, o que resultou num dos primeiros jogos em branco desta época.
Nota: 7

Guns – Correu muito, tentou ajudar mais na defesa, enquanto teve pernas, mas também estoirou cedo. Na frente, fez o que é exigido a um “matador”, marcou alguns quatro e falhou outros tantos...
Nota: 7

Jorge (Da Keeper) – Excelente jogo do Jorge, sem dúvida nenhuma um dos melhores em campo, defendeu muitos lances no um contra um, e por vezes mesmo em desvantagem, já que a equipa subia muito na tentativa de neutralização do resultado. Precisa de melhorar na colocação de bola em jogo. Marcou um excelente golo no final do jogo, abrindo a sua conta este ano.
Nota: 7

Imperial Futsal Clube:
Hugo (Perna de Pau)-
Efectuou um dos melhores jogos dos ultimos tempos, contra uma equipa mais “macia”, mais a seu gosto. Muito bem defensivamente, e a acompanhar o ataque sempre que possível, em muito bom plano!
Nota: 7

Pedro Beny – Não pode aparecer, foi ao Carnaval de Loulé!
Nota:0

João(Ronaldo de Vigo) – Só não leva melhor nota porque apareceu tarde (como sempre), e obrigou a iniciar o jogo com um 4x4. Entrou com o jogo a decorrer, e com a sua equipa já a ganhar, e teve tempo de marcar 4 golos. Está a melhorar no entrosamento defensivo, faltando só mais uma pontinha de corrida...
Nota: 7

Pedro (Fusso solitário) – Continua lesionado.
Nota: 0

Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– Não pode ir, foi ao Carnaval do Funchal.
Nota: 0

E”Dudu”ardo Silva – Não conseguiu vir do Carnaval de Esposende a tempo.
Nota: 0

Ricardo (El Gordo)- Continua a lutar e a correr, e a tentar “picar” o jogo. Esteve como peixe dentro de água, enquanto foi marcado com espaço para o seu drible e para contra-ataques rápidos. Muito perdulário em frente ao guarda-redes, conseguiu ainda assim 4 golos. Precisa de melhorar no ultimo passe
Nota: 7

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Estava cheio de saudades e acabou a jogar no Imperial, mesmo apesar de querer jogar na outra equipa. Bom jogo, para quem está parado há mais de dois meses, e apenas com alguns ressentimentos de pequenas dores musculares, nada de grave, a prometer um jogo mais já na próxima semana.
Nota: 7

Piriquito (Frangu&péru) – Excelente jogo do Piri, a defender tudo o que conseguia e mais algumas, a não permitir ao Men ampliar as vitórias e os golos. Ainda “voou” algum tempo fora da baliza, com algumas falhas no seu fraco indíce fisico, mas esteve realmente Imperial nas redes.
Nota: 7

Conto ainda esta semana publicar os golos e a classificação, se tiver tempo para tudo!

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Jogo 20: Marcadores

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Aqui fica a lista com os marcadores até esta jornada.

Tirem as vossas próprias conclusões, comparando com a lista da semana passada...