Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
O
Imperial parece ter conseguido matar o borrego, e partiu no Domingo passado para a terceira vitória consecutiva!
Pela primeira vez em mais de um mês, conseguiu apresentar cinco jogadores efectivamente da sua equipa (sem estrangeiros), e esse parece ter sido o facto preponderante da vitória, frente a um
United desfalcado por quatro jogadores da equipa normal, compensados com um redes e um jogador de campo trazido à ultima da hora (
Bruno).
O jogo aliás esteve para não se realizar nos moldes habituais, já que a meia hora do jogo, só estavam confirmado nove jogadores, o que revela a falta de empenho da maioria dos jogadores em conseguirem ou quererem estar presentes neste nosso evento semanal, o que deverá ser alvo por todos nós de uma reflexão séria, se toda a gente pretende continuar (de semana para semana o número de jogadores diminui).
Quanto ao jogo propriamente dito, começou com uma toada atacante forte do
Imperial a pressionar a todo o campo a equipa do
Men, que se ia libertando dessa pressão conforme conseguia.
A vantagem
Imperial no marcador surgiu assim como corolário natural de um maior domínio, mas também de maior acerto nas redes, com o
Men a ser mais perdulário nas oportunidades que ia construindo.
Por volta da meia hora, aconteceu o que parece normal em quase todos os jogos, o
Imperial com cinco golos de vantagem, deixa-se “embalar” pela cantiga do malandro do adversário, e “adormece” durante largos minutos, permitindo um recuperação até apenas dois golos de diferença, salvo erro aos 7-5.
Mas acordados desse sonho mau, o
Imperial volta a unir a equipa, a bola volta a circular, os golos voltam a aparecer, também fruto do aproveitar de um
Men completamente obcecado em recuperar a vantagem, e obviamente mais cansado, já que não haviam suplentes para rodar!
Dos melhores jogos em termos fisicos dos ultimos tempo, com muitas correrias malucas para trás e para a frente a arrebentarem com toda a gente. Assim sim é Futsal...
Men United:Dias (Pata de Chumbo) – Excelente em triangulações com o
Eurico e o gonçalo, foi sempre a nota do inconformismo da sua equipa. Por vezes ganha espaço para rematar, mas parece ter medo de falhar! Sentiu demasiado a falta de pernas no fim.
Nota: 6
Amado (Deitadinho) – Não pode comparecer.
Nota: 0
Malcolm (Resmungas) Não pode comparecer, avisou no próprio dia, será multado em 1€.
Nota:0
Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Não pode comparecer.
Nota:0
Gonçalo (Meiguices)- Muito bem defensivamente a valer por dois e por três em muitas situações, evitando golos certos da equipa adversária. Perigoso também no ataque, com as suas arrancadas na diagonal a partir de trás, a permitir alguns lances de desmarcações para os colegas, nem sempre bem concretizadas. Dois golos.
Nota: 7
Jorge (Da Keeper) – Já teve melhores dias, mas também foi deixado desamparado imensas vezes contras um, dois, três atacantes adversários, principalmente na fase de empolgamento do Men. Conseguiu algumas excelentes defesas ainda assim, sendo que não se lhe pode atribuir demasiadas culpas excepto num ou dois golos (sofrer doze doi sempre, e claro causa mossa na nota).
Nota: 6
Eurico (Redes de Bolas com creme) – Continua no seu estilo jingão, de vez em quando parece o Mantorras e coxeia um bocadito, para logo se reanimar e voltar em força e muita sorte nos ressaltos ao jogo. Dificil de passar na defesa, enquanto defendeu, e muito activo no ataque, rebentou cedo...
Marcou um certo e um errado (auto-golo)!
Nota: 6
Bruno (Benys friend) – Não joga mal, até teve alguns pormenores interessantes, mas estava completamente fora da lógica do jogo, fussando em demasia, e complicando jogadas de superioridade numérica desnecessariamente. Marcou três golos, que poderiam ter sido muitos mais se jogasse mais em equipa.
Nota: 6
Imperial Futsal Clube:
Hugo (Perna de Pau)- Grande jogo do Hugo, coroada por dois golos de belo recorte, apenas a segunda vez esta época que marca dois golos num jogo. Garantiu a estabilidade da defesa durante a maior parte do encontro e nota-se um diferença táctica extraordinária, sabendo compensar pelos flancos a marcação subida do
Men, com a sua incorporação no ataque. Muito bom jogo.
Nota: 7
Pedro Beny – Voltou depois de duas semanas de ausência e regressou bem, nota-se algum desfasamento relativamente ao andamento dos colegas de quipa, afinal de contas foram 3 semanas sem correr, mas esteve bem na maioria dos lances! Precisa de levantar a cabeça e largar a bola mais cedo.
Nota:6
João(Ronaldo de Vigo) – Apareceu tarde, como sempre, mas desta vez não lhe influencia a nota. Em bom plano, contribuiu muito para o jogo de ligação defesa ataque da equipa. Estoirou foi cedo, e para aí a meio do jogo notou-se que o João já só corria para um dos sentidos. Ainda assim, bom jogo, com três goos marcados e outras tantas assistências.
Nota: 7
Pedro (Fusso solitário) – Continua lesionado.
Nota: 0
Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– Regressou também depois de duas semanitas ausente, e nota-se que voltou com fome de bola, esteve bem também na maioria dos lances, mas à semelhança do
Beny, falta-lhe ainda o evoluir fisico de vários jogos seguidos. Em todo o caso, está 100% melhor que no princípio da época, com tempo vamos lá!
Nota: 6
E”Dudu”ardo Silva – Não pode comparecer.
Nota: 0
Ricardo (El Gordo)- Julgo que terá sido dos melhores jogos dos ultimos tempo,e pareceu-me que conseguiu finalmente ser o elemento desequilibrador do jogo, com muitas arrancadas, recuperações de bola e muitas situações de passes para golo ou para desmarcações perigosas.
Ajudou na defesa com recuperações sucessivas, apoiou o ataque e é dele metade dos golos da equipa, seis e pelo menos três assistências. Um dos golos de livre directo de belo efeito.
Nota: 8