Mais um fim de semana e mais uma jornada, com nova vitória para o Xelxia. Já se sabe que sem 'maestro' dificilmente a banda toca afinada, e foi isso ontem que aconteceu aos Minis que se viram privados dos seus habituais organizadores de jogo, sendo por isso um pouco fácil para o Xelxia gerir o jogo a seu belo prazer.
No entanto é de realçar que a equipa dos Minis viu-se desfalcada de um elemento tendo de jogar com os 5 jogadores de campo o tempo todo e viu o regresso do Gonçalo, que como é natural já não tem o ritmo de há uns meses. Apesar de tudo notou-se a falta de um motor que fizesse a máquina 'rolar' e como é natural quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi isso que aconteceu, depois do habitual início do jogo equilibrado as diferenças foram surgindo e aos poucos o Xelxia foi avolumando o marcador para o seu lado, dando-se ao luxo de abrandar apartir da meia-hora de jogo, sendo que o marcador só voltou a mexer nos últimos 5 minutos, pautando-se um 10-4 final para o Xelxia.
A vitória não deixa contestação e o Xelxia volta a ter 18 pontos de avanço sobre o seu principal rival (e único).
Aqui fica a análise das equipas:
Minis:
Ricardo: Esforça-se bastante e as vezes até demais, deixa-se cair no excesso de confiança e acaba por cometer inúmeros erros, fatais para a sua equipa. Mesmo assim tem o seu jogo de cintura e faz algumas vezes mossa na equipa contrária, mais que não seja com entradas faltosas e algum anti-desportivismo. Marcou mais 1.
Nota: 5
Nuno Tiago: É o jogador mais regular e o que realmente mais se esforça pela equipa. Não deixa de lutar pela bola e faz frente a todos os lances que pode, nem que para isso tenha de deixar as 'bolas' em campo. Marcou um golo indefensável e impediu muitos mais de bater no fundo das redes da sua equipa.
Nota: 8
Benny: Fez um jogo regular e dentro do que consegue fazer para já. Ainda lhe falta aquela confiança extra para dominar e rematar à baliza. Teve bom entrosamento com os colegas e conseguiu um bom golo de ângulo difícil.
Nota: 6

Nota: 6
Gonçalo: O regresso como seria de esperar não foi o melhor e até ganhar o ritmo de outrora pode demorar uns jogos. Aguentou-se os primeiros minutos na frente sem grandes resultados, tendo optado por assumir a baliza por grande parte do jogo onde aí conseguiu fazer frente a muitos lances perigosos para a sua equipa. Mais para o final do encontro, voltou ao ataque da equipa onde ainda conseguiu abrir alguns espaços pelas alas.
Nota: 5
Xelxia:
Pedro " Casal" : Grande jogo efectuado pelo Pedro, onde levou um pouco a equipa às costas principalmente nos primeiros minutos. Muito bem como sempre na defesa, só se deixando iludir num lance com o Ricardo que acabou por dar golo. Abriu muitos espaços na frente e conseguiu ser o melhor marcador do encontro com 5 bolas na rede.
Nota:9
João Silva: Mais um bom jogo, apesar de ter chegado atrasado a sua presença foi uma mais valia para a equipa, quer pelo seu jogo no ataque, quer pela possibilidade que a equipa teve de fazer substituições. Mais um golo para a sua contagem e muitos mais falhados... ficam para a próxima.
Nota: 7
Hugo Pires: Mais um jogo regular, onde mostrou mais uma vez a capacidade de abrir espaços pelas alas para abrir jogo à equipa. Teve igualmente bem na defesa em alguns lances bem complicados, embora algumas vezes se perca na marcação. Desta feita não teve tão feliz no remate final à baliza, mas mesmo assim deixou mais dois lá dentro.
Nota :7
Eurico: A sua força em transpor jogo da equipa para a frente é a sua marca, sendo que por vezes só com alguma sorte nos ressaltos a coisa vai, no entanto não desiste de disputar a bola e não se deixa entimidar com marcações cerradas para controlar a bola na frente e tentar a sua sorte. Na defesa ainda tem algumas falhas de marcação, como acaba igualmente por acontecer a todos. Em termos de golos foi o único da equipa que não fez o gosto ao pé.

Nota: 6
Dias: Fez novamente como há 15 dias um bom jogo, conseguindo defender bem e mesmo assim transpor a bola para os colegas em condições de atacar. Teve bons lances de entrosamento com os colegas onde quase sempre conseguiu abrir brechas na defesa contrária. Marcou mais um golo e desperdiçou mais uns quantos.
Nota:7
Malcolm: Regressado depois de uma semana de descanso, voltou mais discreto no seu jogo habitual. Teve a tendência de descair nos flancos à procura de espaços e em algumas trocas de bola na frente não teve a precisão que nos habituou. Mesmo assim não deixou os seu créditos em mãos alheias e esteve muito bem quer na defesa, quer na baliza. Levou mais uma batata na conta.
Nota: 7
Crónica gentilmente oferecida por: Nuno Dias
6 comentários:
mais uma bom jogo e uma vitória justa. e mais um recorde batido pela 2ª vez numa temporada 18 pontos de vantagem.
Força Xelxia!!!
Não há contestação possível. Nem desta vez os Mininos se pronunciam como habitualmente.
Força Xelxia!!
NÃO A MAESTROS POR BIRRA, DO MENINO.
NÃO SABE ACEITAR UMA CRITICA E RESOLVEU NÃO CONVIDAR OS MAESTROS, PREFERINDO JOGAR COM MENOS 1 E TUDO.
MAS É ASSIM QUEM MANDA É O ABRAMOVICH E NÃO A NADA A FAZER.
BOA SORTE PRO FUTURO.
NÃO A MAESTROS POR BIRRA, DO MENINO.
NÃO SABE ACEITAR UMA CRITICA E RESOLVEU NÃO CONVIDAR OS MAESTROS, PREFERINDO JOGAR COM MENOS 1 E TUDO.
MAS É ASSIM QUEM MANDA É O ABRAMOVICH E NÃO A NADA A FAZER.
BOA SORTE PRO FUTURO.
É verdade, tendo em conta que tenho o passe livre deixo aqui a informação ao xelxia, se precisarem de um jogar eu estou desvinculado e o meu passe esta a custo Zero.
Primeiro, meninos, são as criancinhas da escola, e já sou velho demais para essas merdas.
Segundo, não há maestros, porque os maestros não tocam com a banda, preferem tocar sozinhos, sendo assim faz-se-lhes a vontade.
Terceiro, jogou-se com menos um, porque um dos substitutos à ultima da hora teve problemas e não pode ir, pode-se confirmar com o Ricardo Amado.
Concerteza ficarias chateado, até pk eu ficaria, se te ligasse às 10 pás 20h, a dizer pa ires jogar, depois de à tarde te ter dito que não dava!
Enviar um comentário