Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
Mais um jogo com poucos golos, depois do jogo da semana passada, onde se bateu o recorde absoluto de menos golos por jogo.
Como tem sido apanágio dos ultimos jogos, este começou equilibrado, com a diferença de desta vez o
Minis ter chegado a impôr equilibrio no resultado, com um empate a 3 bolas a subsistir durante boa parte do encontro.
Com a equipa dos
Minis completa, pela primeira vez esta época, tantas têm sido as lesões e contrariedades, e com o
Xelxia desfalcado do seu defesa-mor, o jogo decorreu tranquilo, com um a vitória sem grandes problemas novamente do
Xelxia, que se superioriza fisica e tecnicamente nos ultimos períodos da partida, quando o
Minis desespera por um tudo por tudo que raramente lhe traz resultados excepto bolas na trave!
Muitas situações a rever pelo lado dos
Minis se querem sequer ter alguma coisa a dizer ainda este ano sobre os jogos em disputa.
Xelxia:
Dias (Pata de Chumbo) – Conforme ganha regularidade nos jogos, vai acalmando o seu jogo, e vai ganhando confiança em si próprio, ao ponto de tentar o remate mais vezes, apesar de preferir ainda quase sempre passar a batata. Melhor fisicamente, aproveita-se de alguma facilidade de movimentos e do normal desprezo dos defesas Minis para criar alguns lances de bastante perigo.
Nota: 7
João(Ronaldo de Vigo) – Com bastante azar no mês de Março, está a recuperar de uma pneumonia, esperamos tê-lo por perto muito em breve.
Nota: 0
Pedro (Fusso solitário) – Não pôde comparecer, a equipa notou a sua falta, especialmente a nível defensivo, mas o Minis não conseguiu explorar a sua falta convenientemente.
Nota: 0
Eurico (Redes de Bolas com creme) – Continua na sua excelente época, continua a marcar e a passar rápido e a desmarcar-se. Não pára quieto, está sempre activo e é o exemplo perfeito de como um jogador de Futsal deve ser, passa a bola e imediatamente procura linhas de passe, em vez de passar a ficar quieto, à espera que alguém resolva. Em muito bom nível, mais uma vez, embora a nota seja prejudicada por alguns excessos defensivos a cortarem sucessivamente lances atacantes ao Minis com faltas e paragens de jogo.
Nota: 6
Malcolm (Resmungas) – Continua um pouco fora do jogo, e nota-se que quando falha um jogo, no seguinte já não vem com a mesma rotação. Ainda assim, joga e faz jogar e marcou um

excelente golo de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes. Compensou a ausência defensiva do Pedro com algum à vontade, mais por culpa dos Minis...
Nota:6
Hugo “Guns” (Coordenador técnico) – Menos egoista, vai conseguindo fazer levar a água ao seu moinho, com a aproximação aos jogadores da frente da tabela de melhores marcadores. Está num excelente momento a atacar, com óptimas desmarcações, complicadissimo de cobrir em condições e a fazer “girar” o ataque com muitos passes bem sucedidos entre os elementos da frente.
Nota: 8
Ricardo Gonçalo (joelhito de vidro)– O joelho parece estar bom, falta um poquito mais de confiança. Quando se esquece quase marca golos, em remates acrobáticos, e mais uns tempos está óptimo para andar de novo à pantufada como os restantes. Aliás, segundo os médicos é ponto assente que onde partiu, nunca mais parte depois de bem cicatrizado, por isso. Óptimo na baliza, passou por ele o evitar de um resultado mais equilibrado.
Nota: 7
Teixeira (Reviengas men)– Ao seu nível normal, parece que finta menos do que quando joga pelos Minis. Aliás, ao que tem vindo a ser costume, diz que gosta mais de jogar pelo Xelxia, o que é estranho e não consigo que ninguém explique! Em todo o caso, ajudou sempre na defesa, sendo importante na manobra de transposição de bola, e mais uma vez venenoso nos ataques.
Nota: 7
SL.Minis:Nuno Tiago (Boneca de Redes) - Está cada vez melhor a nível fisico, tentando muitas vezes chegar à linha para cruzar, ganhando em velocidade aos elementos por vezes mais lentos do Xelxia. Foi alvo de muitas faltas, mesmo por causa disso, especialmente por parte do Eurico, quando as pernas faltavam, fazia-se o mais fácil. Bom jogo, sempre a tentar levar a equipa para a frente.
Nota:7
Gonçalo (Meiguices)- O nível fisico vai subindo, e já aguenta melhor o jogo. Nota-se que se retrai em alguns lances na defesa, provavelmente com medo de algumas entradas mais rijas do ataque Xelxiano, e consequências normal de duas lesões graves já ocorridas este ano. No ataque, precisa de melhorar o nível de passe, consegue ter uma visão de jogo boa, muitas vezes, nota-se que a tentativa era realmente boa, mas falha o passe (a bola não vai para onde ele queria pô-la). As suas reviengas passam muitas vezes por muita gente do Xelxia, mas tem de saber dosear o seu esforço, ao fim de passar o primeiro jogador em finta, tentar um passe para ele próprio se desmarcar em seguida; tem de melhorar o nível de remate. Está no bom caminho, esperamos todos.
Nota: 5
Hugo (Perna de Pau)- Falta o nível fisico, depois de uma paragem prolongada, como será normal. Segundo jogo, a confiança continua no alto, mas faltam pernas para tudo o que pode fazer, como aliás é apanágio do Minis. Quando passa a abola, e passa normalmente bem, tem que se deslocar logo para um posição em que a possa receber de volta, não tem que ter medo de subir até à área contrária mais vezes, nem de rematar com mais convicção. Como ele próprio sabe, quando aquilo bate bem, é quase sempre golo. Essencialmente, além da manutenção do bom trabalho defensivo, pede-se que tente ser mais móvel, que não se esconda atrás dos defesas adversários e que busque sempre ter linhas de passe abertas. Uma nódoa na baliza, sem palavras!
Nota: 5
Ricardo (El Gordo)- Continua a estar a bom nível fisico, mas precisa de se acalmar. Tem um génio terrível e uma mau perder pior ainda. Falha passes, como os seus companheiros de equipa falham por vezes, mas precisa de aprender a ter muito mais calma, durante o jogo, pois prejudica-se a si próprio, assim como aos seus colegas de equipa. Precisa de não confiar tanto na azelhice do Dias no abordar da bola, e precisa de desconfiar mais dos ressaltos no corpo do Eurico. Tem de correr mais por jogo, desmarcar-se mais, discutir menos e motivar mais. Então talvez consiga chegar lá!
Nota: 5
Amado (Deitadinho) – A desconcentração apontada em muitos jogos do princípio da época voltou. Ninguém o acusa de não correr, corre como mais ninguém dentro daquele pavilhão corre!
Mas tem de ganhar em concentração e em envolvente na equipa. O Beny foi mandado para a frente, e joga ao lado dele, e está quase sempre aberto, porque os Xelxianos fazem-lhe o que os Minis fazem com o Dias, menosprezam o seu valor. Basta que ao receber cada bola, apesar do que já tenha pensado, o amado levante a cabeça e olhe para quem está junto a si, e decida: estou sozinho e vou arrancar, à primeira aberta, perto da área remato, ou então, tenho alguém aberto no segundo poste, arranco, vou à linha e cruzo. Ou ainda, um dos golos dos Minis mais bonitos da noite, o Amado fez uma jogada de 2x1 com um colega, ficou com o espaço aberto para a baliza, e facturou, que é o que faz melhor. Estamose sempre cinco em campo, ao amado só se lhe pede mais calma e um pouquito mais de concentração.
Nota: 7
Pedro Beny – A melhorar de jogo para jogo, mas aposto que ainda com uma grande margem de progressão, precisa de ganhar mais pulmão e um pouquito mais de agilidade, um pouco como o Gonçalo, precisa de melhorar muito no trabalho defensivo, embora se posicione melhor, perde-se muitas vezes do jogador a marcar. Na frente, assim que começar a melhorar o passe, ninguém nos vai parar...
Nota:6