sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Jogo 22: Xelxia 10 Minis 17

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Jogo espectacular no Domingo passado, com uma aposta feita entre o Dudu e o Malcolm a ter influência no desenrolar do jogo.

Jogo fortissimo do Minis, com o alcançar aparentemente fácil de um amealhar de golos sem paralelo esta época (o anterior máximo de golos para uma equipa, era de quinze).

Julgo que chegou a estar em 6-1, para se começar a distinguir alguma recuperação por parte do Xelxia. Timida, inicialmente, com o desenrolar do jogo e com o nivelamento de posições em campo, quando se aperceberam que tinham de defender em todo o campo, o resultado foi nivelando, com a diferença a manter-se sempre nos 4 ou 5 golos, com golos de lado a lado, até chegar a uns 13-9, mais ou menos, e o desespero do Xelxia por marcar mais, começar a fazer estragos na sua defensiva.

Como normalmente o lençol é curto, tentando tapar demasiado num lado, destapa no outro, e o resultado foi sendo bem aproveitado pelo Minis, que conseguiu então partir para uma goleada mais consistente, até chegar a esta diferença final de sete golos.

Xelxia:
Dias (Pata de Chumbo)
– Já correu um pouquito mais, e nunca baixou os braços. Apesar do muito tempo que teima em permanecer na baliza, consegue rubricar algumas boas defesas, e depois de “picado” como sendo mãos de manteiga, nota-se um ardor extra em conquistar cada bola. Destaque para um bom golo, quando na frente e para alguns bons remates, além dos cortes a lances perigosos do costume.
Nota:6

João(Ronaldo de Vigo) – Não foi o seu melhor dia, bem marcado na maior parte das vezes, mas nem por isso deixou de lutar com a entrega do costume. Teve lances bastantes bons, apesar da falta de alguém na defesa, nem por isso o impeliu a retornar para auxiliar o sector mais recuado, principalmente com o cansaço no fim do jogo. Nota:6

Pedro (Fusso solitário) – Não pôde comparecer, a equipa notou bastante a sua falta, especialmente a nível defensivo.
Nota:0

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Tem gás para dar e vender, e não se poupou em nenhum lance. Entrega total em cada uma das jogadas, e tentativa de “tapar” os buracos defensivos, sem sucesso.
Nota:6

Malcolm (Resmungas) – Nota-se que nos ultimos jogos, tem caido um pouco, não sendo assim de estranhar portanto que o Xelxia não ganhe exactamente há 3 jogos. O motor da equipa está um bocadinho desarranjado, mas ainda vai dando para umas reviengas porreiras e para uns golos de fora da área. O problema é que o Malcolm acertou o primeiro e falhou as seguintes tentativas todas, mesmo com colegas melhor posicionados ao lado.
Nota:6

Hugo “Guns” (Coordenador técnico) – Continua na sua senda pela luta de melhor marcador, mas tambem interessado no superior interesse da equipa. Algumas boas desmarcações, alguns lances de bom recorte, a ludibriar a defesa contrária, mas de resto, uma incapacidade grande em defender para não sofrer golos.
Nota:6

Pedro Capitão (Pé canhão) – Não há duvidas que ele joga bastante,e que marca que se farta, mas será que o Xelxia ganha em conjunto, com ele em campo? Apesar de se notar que tenta defender mais, está-lhe no sangue a posição de extremo ponta esquecido. Desta forma, quendo se convida um super-atacante nato para substituir um super-defensor nato, só pode dar nisto. 5 batatas marcadas, já agora...
Nota:6

SL.Minis:
Nuno Tiago (Boneca de Redes)
- Foi relegado a um maior papel defensivo. Ainda tentou por algumas ocasiões o seu excelente pontapé de meia distância, mas sempre sem sorte. Esteve superior em montes de lances na defesa e sempre disponível para iniciar o contra-ataque, cada vez mais confiante de jogo para jogo. Foi pena não ter conseguido molhar a “sopa”.
Nota:7

Gonçalo (Meiguices)- Ainda em recuperação, é esperado para Março.
Nota:0

Hugo (Perna de Pau)- Já só com uma cabeça de parafuso, voltará em princípio também para Março.
Nota:0

Ricardo (El Gordo)- Ele esforça-se! Há quem não acredite, mas ele esforça-se, não só para conseguir dominar a bola nas melhores ocndições, como também para dominar o seu temperamento...
Todos falham bolas e lances e passes e golos e cortes. Todos falham. Mas parece que quando é o Queiroz a fazê-lo, assume contornos de escândalo e todos descascam no Queiroz... se calhar é liberdade a mais na lingua e no tento...
Considero que fez um bom jogo, podia fazer melhor, mas está num muito bom momento e deu o que tinha e o que não tinha em campo. O resto são balelas de invejosos!
Nota:7

Amado (Deitadinho) – É o Amado. Que mais há para dizer? Pega na bola, ganha a dois em velocidade, rebate num, enquadra no outro revienga daqui e mexe dali, cai, levanta-se, cai, levanta-se e tabela com o companheiro (quando acerta o passe), domina, levanta, atira, rebate, cai, levanta-se, chuta, bate nas duas barras e na cabeça do redes adversário e é golo!
Palavras para quê, senhoras e senhores, é o Amado (melhora os passes, e tem mais calma, vais ver que melhoras muito).
Nota:7

Dudu (El Capitán) – Apostado na sua questiuncula pessoal, nem ligou se ia ganhar o jogo ou não...
Tinha que ganhar por cinco e ao contrário de em alguns jogos anteriores, até abdicou de subir para defender a preciosa vantagem. Um bom jogo, e só podia ser por uma motivo nobre: whisky. Tem de descer um pouco do pedestal, para conseguir estar melhor na sua posição de grande jogador. Quem é bom não repete dezoito vezes seguidas que o é! Bom jogo, e com a mesma nota do Beny, conforme foi seu pedido...
Nota:7

Rui Bota (Maestro) – Conseguiu o melhor resultado de golos marcados deste ano, num só jogo (sete golos marcados)! Deve ter uma eficiência de remate avassaladora, pois aposto que marcou sete em 10 ou 12 remates, impressionante. Sem contar com as assistências e com os cortes providenciais, e com o resto. Leva um ponto a mais que os Minis só pelo record batido, mais nada. Porque o que se avaliou foi o desempenho em equipa...
Nota:8

Pedro "Beny" (El Caracol)– A melhorar de jogo para jogo, marcou mais duas batatas uma das quais de remate de fora da área. Tem uma grande margem de progressão, mas como todos nós, conforme vai aparecendo em mais jogos, o jogador dentro dele vai despontando. Não se lhe pode pedir para marcar a maioria dos jogadores do Xelxia, mas também já não se envergonha de fazer grandes cortes e óptimos passes. Preserverança acima de tudo.
Nota:7

1 comentário:

Anónimo disse...

Bela foto Guns,
Aparece mais a barriga que a cara.
lol
Foda-se tou mesmo gordo