quarta-feira, novembro 29, 2006

Jogo 13: Xelxia 8 - Minis 6

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Pela primeira vez este ano os efectivos de cada equipa compareceram todos e finalmente as formações originais tiveram oportunidade de defrontar-se.
O jogo começou com algum equilíbrio, mas após alguns minutos os Minis começaram a dominar o encontro tendo chegado a vantagem de 3 golos. Com o passar do tempo o Xelxia conseguiu marcar o seu primeiro golo e a diferença de 2 golos foi uma constante durante quase toda a partida até aos últimos 15 minutos. Altura em que a equipa do Xelxia reduziu para o empate e embalou para a vitoria por 8-6.
Um jogo que acabou por ser bem disputado e com os últimos 10 minutos a serem decisivos no resultado final.
Foi um excelente jogo com indefinição no resultado até final. Ganhou quem soube tirar maior partido do erro do adversário. Ambas as equipas estão de parabéns.
Neste momento o Xelxia lidera o campeonato com 26 pontos logo de seguido pelos Minis com 11 pontos.
Até Domingo no sitio do costume e com 15 € na mão!!!!!

terça-feira, novembro 21, 2006

Jogo 12: Xelxia 8 - Minis 7

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Muito se jogava neste jogo, em que o Xelxia defendia a sua vantagem de 9 pontos, ciente de que uma vitória Mini colocaria a sua posição em risco de disputa, algo que até ao momento ainda não tinha acontecido nesta época, excepto nas primeiras jornadas.

E as coisas pareciam correr bem para os Minis, que viam o seu adversário ter de jogar apenas com 4 jogadores. Acontece que os regulamentos não o permitem e o Ricardo Queiroz, a contra-gosto, teve que mudar de equipa, e pela segunda vez, jogar pelo Xelxia.

Começou bem o jogo, o Minis, conseguindo a vantagem no marcador, e por muito tempo, estar a ganhar por 3-1. No entanto, apesar de preiosissimas ajudas do redes Queiroz, os Minis não conseguiram neste período inicial de grande domínio marcar mais golos, e pode-se dizer que perdeu o jogo aí.

Saido da baliza, e fingindo estar a jogar bem pelo Xelxia, apesar de estar quase sempre parado à espera que ninguém lhe passasse a bola, Ricardo Queiroz vê-se em inumeras situações de frente para o guarda-redes, em posição de marcar.

Numa delas, o frangueiro Dudu está na baliza, e apesar do remate fraco ser destinado ao corpo do redes, Queiroz marcou um golo contra a sua equipa do coração, que passa por debaixo das pernas. Foi o golo mais triste da sua carreira.
Estava feito o 3-2 e o Xelxia sebntiu que conseguiria dar a volta por cima.

1 minuto mais tarde, nova rata ao redes Dudu empata o jogo e o Minis não mais voltou à frente no marcador.

Obrigados pelo tempo e pela pressa a terem que marcar muitos golos, algo que não conseguiram fazer quando o jogo estava mais calmo, o Minis foi-se vendo sucessivamente encurralado em situações de contra-ataques Xelxianos perigosissimos. O resultado foi crescendo, mesmo apesar de cada bola do ataque do Xelxia que ia para aos pés do Queiroz voltar rapidamente para os pés dos homens do Minis.

Reacção final muito boa, dos Minis, a sufocarem o Xelxia e a marcarem até chegarem a um empate a 7 bolas, mas mais um contra-ataque Xelxiano resolveu a contenda, com o resultado final de 8-7 a parecer injusto para tanto Futebol Mini desperdiçado e não concretizado em golos.
Mais do mesmo, para não variar muito!

Xelxia:
Dias (Pata de Chumbo)
– Não pode levantar uma resma de papel, sem lhe doerem as costas coitadinho. Desde que se tornou homosexual, que não pode com as dores lombares, pudera, querido, com os namorados a perguntaram-lhe doi, não doi? Vai ser multado por falta de comparência. Nota:-1



João(Ronaldo de Vigo) – Obrigado a esforço suplementar, correu que se fartou, nota-se que está a subir de forma fisica. Muito solicitado, pouco falhou, ao contrário da equipa Mini, e aí se nota quem ganha os jogos, a diferença entre falhar pouco ou muito. Nota:7

Pedro (Fusso solitário) – Não jogou, não avisou ninguém. Tem a decorrer um processo Disciplinar por falta de comparência. Será multado e provavelmente fustigado com um esfregão de arame nas partes podengas. Nota:-2

Teixeira – A jogar pelo Guns, rubricou uma boa exibição, apesar de se notar muitas vezes que complica o que é fácil, não passando a bola no momento certo. Excelente golo de cabeça a livre cobrado pelo Queiroz. Nota:7

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Fabulástico jogo do Eurico, a fazer notar que com regularidade, ninguém o pára. Já com marcação diferente por parte dos jogadores do Minis, que começam a olhar para ele de forma diferente, não conseguiu tanto como em jogos anteriores. Nota:7

Malcolm (Resmungas) – Muito bom jogo do Malcolm, a aguentar a equipa na defesa e no ataque. Guarda muito bem a bola e anda a correr com ela de um lado para o outro, até conseguir uma linha de passe para o 2/1. Bom jogo.
Nota:7

Hugo “Guns” (Coordenador técnico) – Estava mal disposto, com a idade as besanas já caem mal, coitadinho. Ficou em casa a experimentar todas as variedades e4 sabores do Guronzam.
Nota:0

SL.Minis:
Nuno Tiago (Boneca de Redes)
- Defendeu o que pôde, tentou apoiar a equipa no ataque o melhor possível, mas nem sempre as coisas lhe sairam bem. Podia ter tentado a sorte em muitas alturas, parece faltar-lhe algunm ritmo no ataque, a equipa força-o a jogar demasiadas vezes na defesa, o que não se pratica esquece-se.
Nota:6

Gonçalo (Meiguices)- Não esteve tão bem como no jogo passado, mas ainda assim molhou a sopa. Ajudou mais na defesa, mas no ataque não lhe passam tanto a bola, quantas as vezes que está sozinho à espera de uma oportunidade. Precisa de ganhar mais fôlego, para conseguir acompanhar mais de um ataque e uma situação defensiva seguidas.
Nota:6

Hugo (Perna de Pau)- Mais dois ou três jogos e ninguém o pára. Marcou mais um golo para as suas contas, e tanto a defender como a atacar, está a subir de forma. Sem medo de rematar, precisa de praticar um pouco mais, aquilo não sai espôntaneo, parece que a perna esquerda pede licença à direita para a deixar rematar. Com a prática vai lá. Impecável na defesa
Nota:7

Ricardo (El Gordo)- Foi lesionado no aquecimento pelo Amado. Obrigado a jogar pelo Xelxia, bem pedia para os colegas para rematarem, para poder fingir frangos, mas a bola nem à baliza chegava. Quando deu o primeiro frango, pediu para sair da baliza, por causa das ameaças corporais do Malcolm (ainda me batia, livra). Tentou ajudar a sua equipa do lado contrário, mas nem assim, o Minis conseguiu.
Nota:4

Amado (Deitadinho) – Falta calma. Já jogo bem mais concentrado, mas demasiado nervoso, o futsal também tem a ver com cabeça, e a maneira tensa como o Amado encara o jogo este época, contrasta com a forma descontraida como o ano passado saia de cada jogo com sacos carregadinhos de batatas...
Nota:6

Dudu (El Capitán) – Não corre muito, defende bem, mas só por metade do jogo. Agarra-se demasiado à bola, em situações em que o 2/1, ou o passe, propiciariam melhores oportunidades. Ainda assim, o seu bom toque de bola não engana ninguém, mas eu sei que o Dudu joga bem, o Minis sabe que o Dudu joga bem, o Xelxia sabe que o Dudu joga bem, o Sr. Fernando diz que o grandão joga bem, mas o Dudu não precisa de estar sempre a demonstrar isso sozinho. Era preferível todos dizerem: O Minis joga bem...Nota:6

segunda-feira, novembro 20, 2006

Protesto ao jogo 12

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Foi apresentado um protesto ao jogo 12, que foi realizado ontem. O Minis argumenta que houve falta de comparência do Xelxia, e que o jogo deverá ser averbado com vitória de 3-0 para o Minis.

O Xelxia apenas apresentou 4 homens no sintético, sendo que o jogo se realizou em condições deficientes.

O protesto foi apresentado hoje de manhã nos escritórios da LAF, e será analisado pelo Comité Excutivo, que o entregará ou não ao Comité Disciplinar, caso se note que há razões para tal.
Neste altura, o Presidente do Comité Executivo, Ossama Murdaz, está a estudar a situação e os pareceres juridicos do Minis.

Aguardam-se desenvolvimentos nas próximas horas.

terça-feira, novembro 14, 2006

Marcadores: Jornada 11

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Após a jornada 11, houve estreias de alguns marcadores a bisarem e em hat-tricks.
Pela primeira vez esta época, o Hernâni, o Gonçalo e o Amado marcaram por três vezes, e o Eurico bisou.

Ao contrário do que tem sido normal, os golos neste jogo foram autoria de maioria de jogadores fora do Pódio, sendo que nenhum dos primeiros cinco jogadores da tabela marcou qualquer golo (têm desculpa o Pedro Capitão e o Ricardo Queiroz, que não jogaram este).

Como tal, na frente nada de novo, sendo de realçar apenas no fim da tabela, o aproximar do Eurico e do Amado do meio da tabela.


# Jogadores: Jogos: Golos: Equipa:
Hugo "Guns"1024Xelxia
João Silva1121Xelxia
Pedro Capitão0719Ambos
Malcolm Malveiro1117Xelxia
Ricardo Queiroz1016Minis
"Dudu" Silva0514Minis
Pedro "Casal"0813

Xelxia

Ricardo Amado1013Minis
Rui Bota0411Minis
10ºEurico0910

Xelxia

segunda-feira, novembro 13, 2006

Jogo 11: Xelxia 3 - Minis 11

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

E finalmente uma vitória do S.L. Minis para animar o campeonato. E que vitória, meus senhores, caros camaradas, aquilo foi um show de bola...

Era um avião, é um pássaro, não, foi um massacre, completo e total, da equipa do Minis ao Xelxia, sendo que raramente o Xelxia desenhou algum lance com mais de dois ou três passes, sem ser interceptado, e mesmo os seus famosos “letais” contra-ataques esbarraram consecutivamente na barreira defensiva dos Minis.

Prometi ser isento neste comentário e como tal, e como têm visto desde o princípio do texto vou sê-lo ao máximo. O Minis apresentou-se reforçado para este jogo com o regressado Dudu Silva, que pagou 25 EUROS para voltar a jogar connosco, o que só prova o seu forte empenho em não deixar de jogar connosco.

Além do Eduardo, regressado à sua equipa, com a condição natural de estrela da equipa, apesar de se fartar de falhar golos à beira da baliza, houveram dois substitutos, o Hêrnani, que substituiu o Hugo Lopes, e o Rui Bota, que compensou a lesão do Queiroz.

No lado do Xelxia, conseguiram trazer todos os efectivos, como tem sido apanágio este ano, o que se tem revelado como bastante produtivo, dado que está provado que a regularidade da constituição das equipas é meio caminho andado para o sucesso no fim.

Quanto às criticas de reforço da equipa dos Minis para finalmente conseguirem ganhar um jogo, tenho apenas um comentário a dizer em relação a isso: “blllllrrrrr”.

Como podem sequer ousar atirar com essa acusações, quando jogam contra o SL Minis sem o Dias durante um mês inteiro e contratam quase sempre o Pedro Capitão, o Belo e outros jogadores de classe mundial que faziam a diferença?

Aliás, ontem o que se notou foi um tremendo equilibrio, até cerca de 15 minutos do final, altura em que o resultado estava em 3-2, e altura do descalabro Xelxiano, que até eu ainda estou a pensar porque terá sido, desmoralizou completamente, ao ponto de o resultado se avolumar tanto.

Não julgo que a diferença entre as equipas tenha sido tanta, como o resultado sugere, tirando pelo aproveitamento ofensivo demonstrado. À parte essa questão “menor”, pareceu-me também que a equipa do Xelxia estaria um pouco mais “pesada” do que o habitual, notando-se um cansaço que se agravou para o final do jogo.

Aqui ficam as análises individuais:

Xelxia de São Brás:
Dias (Pata de Chumbo)
– Deixou de correr, deixou de jogar. Os Minis vinham notando a ausência deste “trunfo” para poderem explanar o seu futebol de forma diferente. Com o Dias em campo, o jogo torna-se equilibrado, pois desta forma as equipas equilibram-se, assim ambas ficam com elementos potencialmente “perigosos” para as suas próprias redes. Esteve muito bem na baliza.
Nota:4

João(Ronaldo de Vigo) – O Ronaldo parece querer seguir as pisadas do seu contemporâneo de Madrid e aos poucos foi-se apagando no jogo. Pareceu em muitos momentos um pouco mal disposto com as corridas a que era obrigado, sinal evidente quiçá duma noite de Sábado bem passada. Elemento precioso na ajuda à defesa, nem sempre fez tudo ao seu alcance para terminar com sucesso os ataques. Não esteve em noite inspirada.
Nota:5

Pedro (Fusso solitário) – Mais uma vez esteve um pouco acima do nível dos restantes companheiros, bastante consistente na defesa, mas no ataque, apesar de ter corrido muito, a sua fussanguice estraga metade dos lances que podem levar perigo à baliza adversária. Não esteve bem nos passes, e não chegou para as encomendas na defesa. Saiu mais cedo para os balneários, queixando-se, que ninguém gostava dele e que ninguém lhe passava a bola.
Nota:6

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Tá endiabrado, este homem. No ataque, além de ganhar 98% dos ressaltos de bola, de conseguir passar a bola por entre os sitios mais impossíveis, ainda consegue marcar golos com a mão após alivio da defesa e depois de trezentos e catorze ressaltos, marcar com um remate colocado a dois metros da baliza. Um autêntico prodigio, a revelação do ano, o Eurico, que está com o seu superior rendimento a conseguir desequilibrar as equipas. Na defesa, é o Frutas “Man”, sempre que pode dá uma maçãzada, ou uma perada, ou mesmo em alguns casos, sempre que pode e ele consegue isso muitas vezes, e mesmo por estarmos no São Martinho, farta-se de dar castanhadas nos adversários.
Nota:7

Malcolm (Resmungas) – Não apareceu para o jogo. Parecia à semelhança do João, estar demasiado cansado para seguir em frente. Sempre que sobe no terreno nunca tem compensação, sendo que nas subidas dos colegas, faz muito bem ele próprio essas compensações defensivas que o fazem mestre do futebol táctico Italiano, uma maestro à altura de equipas melhores que o Xelxia. Ontem não foi um dos seus dias.
Nota:5

Hugo “Guns” (Septimio Encarnado) – Não foi o seu dia, mole na defesa, completamente abafado no ataque (notou a falta do Queiroz, contra quem tudo parece ser fácil de fazer), foi uma sombra dos ultimos jogos. Vamos ver se consegue recuperar psicologicamente patra os próximos embates.
Nota:4

SL.Minis:
Nuno Tiago (Boneca de Redes)
- Está mais ou menos sempre ou a defender bem, ou a correr para se posicionar na defesa, ou a acabar com o perigo para a sua defesa, e está de volta às boas exibições com mais poderio fisico. Talvez um dos melhores jogos esta época, com um pulmão impressionante de principio ao fim. Como me farto de dizer muitas vezes, os jogos ganham-se mais por não permitir golos do que a marcá-los em barda, e só por eses detalhes, o Tiago esteve impecável..
Nota:8

Gonçalo (Meiguices)- Não corre muito, tem que ser dito. Principalmente se for para defender, o cu pesa-lhe demasiado. Quase me arriscava a chamá-lo Dudu2, não fosse pelo facto de as suas assistências serem concretizadas e os seus remates entrarem na baliza. Esteve bem melhor a atacar do que a defender, principalmente no ultimo período de jogo, quando o Xelxia decaiu. Três golos cheios de alegria, e pelo menos três assistências para golo, a provar que o Gonçalo tá para as curvas. Se melhorar na componente defensiva, pode rivalizar com o Eurico pelo jogador do ano.
Nota:7

Hugo (Perna de Pau)- Não pôde comparecer. Vindo do Brazil com uma lesão grave ao nível dos hemorroidais traseiros, ainda não conseguiu recuperar, desejando o redactor a sua pronta recuperação. A equipa notou a sua falta, sendo que finalmente conseguiu vencer.
Nota:0

Ricardo (El Gordo)- Após 45 jogos consecutivos, o capitão Mini finalmente teve que falhar um jogo. Com uma arreliadora lesão no joelho, que parece não querer dar tréguas, espera-se que volte para o próximo jogo. Ainda assim, quase ia marcando dois golos, tal a inoperância defensiva Xelxiana.
Nota:0

Amado (Deitadinho) – O Pulmão deste Homem está de volta. Ainda se distrai um bocadito de vez em quando mas menos, e demonstra que com mais concentração se torna um muito melhor jogador! Preciosissimo no apoio urgente à defesa e no pressionar imediato a evitar contra-ataques que podiam ser comprometedores. A subir de rendimento o artilheiro-mor do campeonato passado promete vir a fazer muitos estragos ainda esta época. Precisa de ter um pouco mais de calma nos passes e em muitos lances onde parece que o nervosismo o atrapalha muito. Ontem poderia ter feito mais estragos se a bola lhe tem sido endereçado mais vezes em condições.
Nota:7

Dudu (El Capitán) – Realmente com ele a jogar os Minis tranfiguram-se e o Xelxia amedronta-se. A exagerar nalguns dribles, que só lhe saem bem quando está em boa condição fisica, como não era o caso de ontem, o Dudu vai jogando o que a barriga o vai deixando. Falhou golos claros em frente à baliza em duas ou três ocasiões que o poriam a gritar com os colegas, caso fosse ao contrário, e por mais de uma vez foi egoista quando o Amado ou o Gonçalo estavam em melhor posição. Aspectos a rever com melhor condição fisica. No geral um jogo positivo.
Nota:7

Hernâni (A Muralha) - Sem hipóteses para o ataque Xelxiano, é o que este homem faz, defende forte e concentrado, sem dar hipóteses. Perde-se um bocado na forma de ir à bola, tal é a fome de a conquistar, mas é raro darem-lhe um nó. Muito forte, com bom jogo de pés e agilidade espantosa para alguém com o tamanho dele, fez o melhor jogo atacante desde que jogou pelos Minis, concretizando mesmo três golos. Exibição irrepreensível, sem nada a apontar.
Nota:9

Rui Bota (Maestro) – Guarda a bola como ninguém, conseguindo “pensar” melhor o jogo, com as suas pausas. Já esteve melhor em outros jogos, e o facto de guardar tão bem a bola, não quer dizer que a tenha que levar para casa consigo. Em muitas situações podia ter facilmente liberto a bola para outro jogador, e insistiu quase sempre no lance individual, nem sempre bem! Nota-se que a sua arte é do meio campo para a frente e em certas situações defensivas, dá demasiado espaço ao seu opositor directo.
Nota:8

O campeontato está assim relançado, com a terceira vitória Mini este ano. Faltam nesta altura 5 jogos para se decidir o campeão de Inverno, e o Xelxia parte com nove pontos de vantagem, sendo cruciais para os Minis os próximos dois jogos.

Será que há milagres?

sexta-feira, novembro 10, 2006

Marcadores: Jornada 10

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Cá está ela, a tão famosa tabela de melhores marcadores, dominada cada vez mais pelos jogadores do Xelxia, que este ano se apresentam na melhor forma de sempre.

Podem confirmar aqui a tabela actualizada:


# Jogadores: Jogos: Golos: Equipa:
Hugo "Guns"0924Xelxia
João Silva1021Xelxia
Pedro Capitão0719Ambos
Malcolm Malveiro1017Xelxia
Ricardo Queiroz1016Minis
"Dudu" Silva0414Minis
Pedro "Casal"0712

Xelxia

Rui Bota0310Minis
Ricardo Amado0910Minis
10ºEurico0808

Minis

quarta-feira, novembro 08, 2006

Jogo 10: Xelxia 8 - Minis 4

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
Mais um domingo, mais um jogo, mais uma vitória do Xelxia frente aos Minis desta vez por 8-4.
Num jogo marcado pelo regresso do Dias ao pavilhão depois de uma longa paragem por lesão, pela a inclusão do Pedro Capitão na equipa dos Minis.
O Xelxia voltou a entrar em campo muito concentrado e jogando muito bem em bloco, conseguindo sempre dominar o jogo, e em maior parte do tempo com momentos de bom futebol, em que com algumas jogadas e toques de classe maravilharam a assistência e a própria equipa.
Os Minis começaram também bem o encontro, com grande espírito de entre ajuda, com algumas boas jogadas, mas não o suficiente para ultrapassar um Xelxia motivado não só pelos resultados mas também pelas as exibições conseguidas nas anteriores jornadas.
Aqui fica a análise individual e por equipa:

Minis:

Ricardo Q: a jogar algo debilitado de um joelho, confissão feita no final do encontro poucas vezes conseguiu travar os avançados contrários no um contra um. Tem com o seu esforço ajudado a equipa e com um outro passe desmarcado um ou outro colega na frente de ataque. Nota: 5

Gonçalo: com apoio da sua fiel claque no terreno de jogo marcou mais um golo, e ajudou a equipa no que pode. Continua a subir de rendimento e de forma, com um pouco mais de confiança poderá arrancar para uma boa epóca após a lesão que o atirou para fora do pavilhão. Nota: 6

Amado: Continua a ter na sua postura física o seu ponto forte, mais um golo marcado e uma ou outra desmarcação, na defesa mostrou disponibilidade mas foi pouco eficaz. Nota:6

Pedro Capitão: os elementos de equipa pensariam que seria o D. Sebastião que levaria a equipa novamente ás vitórias, mas assim não aconteceu, marcou um golo, falhou uns tantos remates, não esteve no seu melhor nível como quando joga pela equipa rival. Nota: 6

Nuno Tiago: continua a tentar os seus remates de longe, mas sem grande sucesso. Na baliza voltou a mostrar serviço, mas também sofreu pelo menos um golo. Adicionou mais um tento á sua conta pessoal, mostra grande disponibilidade para o trabalho defensivo. Nota: 6

Hugo: Juntamente com o Nuno Tiago, está sempre disponível para defender , sempre seguro consegue com pequenos cortes aliviar o avanço da equipa adversária. Quando pode ataca, mas sem grande sucesso nas sua ofensivas, falta confiança no ultimo remate. Nota:5

Xelxia:

Malcolm: continua as suas boas exibições e o fio de jogo da equipa do Xelxia passa muito pela cabeça deste jogador.Na baliza consegue algumas boas defesas, no ataque combina bem com os seus companheiros e na defesa não compromete. Nota: 7

Pedro Cabra: Foi o patrão da defesa, sempre seguro no seu papel foi a voz que comandou a equipa neste jogo, no ataque fez duas boas assistências para golo.Nota: 7

Dias: Regressou ao ringue após um mês de ausência, com alguma falta de ritmo não comprometeu na defesa, no entanto falta mais confiança quando pretende iniciar o ataque. Procura o seu primeiro golo no campeonato, algo que poderá acontecer com naturalidade nos próximos jogos. Nota: 5

Hugo Pires: Marcou mais 3 golos, e foi importante no jogo a meio campo onde iniciou várias ofensivas contra a equipa adversária. Conseguiu alguns passes de belo efeito e um golo de calcanhar a passe/ remate do Pedro .Nota: 7

João Silva: Joga e faz jogar e marca, neste caso mais 2 golos, um deles de cabeça e de costas para a balizaTanto na defesa como no ataque dos seu pés saem bons passes e boas assistências. Faltou concluir uma jogada de belo efeito em que a passe de Hugo Pires ficou isolado frente ao guarda redes.Nota: 7

Eurico: este jogador encontra-se a subir de forma e neste jogo fez provavelmente a sua melhor exibição. Excelente a defender e a atacar conseguiu 3 golos sendo que num deles ultrapassou dois adversários e rematou certeiro. Começa a ser reconhecido pelo colegas como o Katsouranis da equipa devido à sua disponibilidade para defender e atacar e bom sentido posicional em campo. Nota: 8

Até para a semana!!
Hugo 7