segunda-feira, outubro 16, 2006

Jogo 7: Xelxia 6 - Minis 6

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

E esta semana, a análise individual ao jogo, fica a cargo do jornalista Recorde.

Apesar de novo nestas andanças, não deixa de ter um olho critico bastante eficaz, e de ressalvar os aspectos importantes do que se foi passando no jogo. Esta primeira análise é do Murdaz:

O jogo começou bastante fechado, com ambas as equipas a estudarem as melhores formas de ultrapassar as defesas contrárias. Não fosse pelo golo madrugador de NunoTiago, logo no primeiro remate, com a bola a sair bastante enrolada e a enganar o mal preparado guarda-redes, o jogo ficaria indeciso durante bastante tempo.

Alguns minutos depois o Minis ampliou para 2-0 por Queiroz, e durante largos minutos, ninguém mais marcou, apesar da forte reacção Xelxiana que haveria de conduzir inevitavelmente ao golo, depois de uma falha de marcação Mini.

Vendo que tinha que fazer pela vida, os jogadores do Minis, aproveitando algum "empolgamento" com o golo obtido por parte do Xelxia, que permitiu que descurassem a defesa, os jogadores do minis fizeram em dois golos com que o jogo ficasse em 4-1, sendo que então, após vários contra-ataques em raids rapidissimos, se permitiram encostar um bocado na defesa...

É óbvio que todos os esforços se pagam caro e o Xelxia, em pressão constante, muitas das vezes logo na saida da bola do guarda-redes, conseguia ir levando o seu jogo avante e marcou por duas vezes, transformando o jogo num dos mais renhidos da época, com o resultado em 4-3.

Nova reacção dos Minis, após algumas jogadas conluida por mais um golo de Ricardo Queiroz, a fazer o 5-3. Mas o cansaço era notório no lado dos Mininos e o Xelxia, em melhor condição fisica há já largas semanas, aproveitou-se bem disso mais uma vez, conseguindo pela primeira vez chegar à vantagem, por 6-5.

Desespero na pressão por parte dos Minis, que a 5 minutos do fim viam fugir tudo para o que trabalharam (bem) durante todo o jogo, a dar frutos mesmo 30 segundos antes do apito final, com o Amado a marcar o seu unico golo na partida, mas o mais comemorado.

As crónicas individuais, a cargo do jornalista Recorde:

SL MINIS

Nuno Tiago:
Golo mais rápido da Liga Rapa-Keca. Tentou sempre sair para o ataque sem descurar a defesa. No final do jogo foi para a baliza para ser o trinco da equipa.
Nota: 7
Gonçalo: Jogo seguro a defender até que, vítima de uma agressão impiedosa do Eurico, teve de sair do campo. Voltou a entrar mais para o final da partida.
Nota: 6
Ricardo: Participativo no ataque e sempre a ajudar a fechar. Marcou 3 golos importantíssimos para a equipa.
Nota: 7
Amado: O Pulmão está de volta, agora só falta a pontaria. Sempre a morder os calcanhares aos adversários, foi responsável por inúmeras recuperações de bolas a meio campo e na defesa. Marcou o golo do empate no final do jogo, emendando um centro/remate de Nuno Tiago.
Nota: 7
Teixeira: O seu drible curto mostrou-se fundamental para a construção de inúmeros ataques dos Minis. Por vezes agarra-se demasiado à bola e em zonas proibidas do terreno, o que custou um golo à sua equipa, tento marcado um logo a seguir para se redimir.
Nota: 7
Hernâni: Este reforço de última hora esteve seguríssimo a defender e a transportar a bola na criação dos lances de ataque. A sua força física foi importante para parar muitos ataques do Xelxia.
Nota: 7

XELXIA

Eurico:
Uns ressaltos aqui, umas cacetadas ali, e Eurico lá vai safando alguns lances de perigo para o último reduto do Xelxia. Ainda teve tempo para molhar a bota marcando um golo.
Nota: 6
Malcolm:
É a base de sustentação desta equipa, no seu estilo sereno mas energico. O início dos ataques passa sempre pelos seus pés.
Nota: 7
Pedro (Kabra):
Seguro a defender, participou em vários lances de ataque da equipa. Foi perdendo fulgor ao longo do jogo, deixando a defesa algo descoberta.
Nota: 7
João:
Mais discreto do que é habitual, talvez devido a uma condição física algo deficiente, não consegui criar o habitual perigo no ataque do Xelxia.
Nota: 6
Hugo: Continua a denotar faro para o golo estando sempre no sítio certo para finalizar os lances que por vezes até parecem perdidos.
Nota: 7
Pedro (Capitão):
Com a força e velocidade que lhe é habitual, está sempre pronto para levar a equipa em perigosos contra-ataques.
Nota: 7

Até para a semana, não vão perdendo as crónicas aqui na Super Keca... Rapa Liga

7 comentários:

Anónimo disse...

foi um bom jogo e o resultado acaba por ser justo.nesta semana falhamos o que não temos falhado nas anteriores semanas, existem dias assim. mas tudo bem, valeu a recuperação durante o jogo

Ricardo disse...

Mas olha que acho k também falhámos ocasiões a dar com um pau, além de que estivemos bastante melhor a defender...
Não foi só demérito vosso, atenção!

Anónimo disse...

Foda-se, este jogo parecia um massacre e vem este mini gajo dizer que falharam ocasiões...

Anónimo disse...

sim houve de facto momentos do jogo , grande parte em que aquilo parecia timor

Ricardo disse...

Massacre?
Timor?
Se me vierem falar da antiguidade, poderia comparar-vos a muitas coisas, especialmente várias batalhas que envolviam descomunais forças Persas, contra minusculas forças gragas, normalmente mercenárias e Espartanas, também.
Recordo-me de uma em particular, onde cerca de 1500 Espartanos apenas detiveram o exército Persa de 350 mil soldados Persas.
A melhor organização Grega, o seu espirito de sacrifício e paciência, aliadas a melhor qualidade e mais técnica, desbarataram os intensivos e esmagadores ataques persas!
Foi mais ou menos assim o ultimo jogo:
Os Mininos aguentaram estrondosamente as vagas de ataque do Xelxia, repelindo-os e obrigando-os a jogarem bem para nos ultrapassar...

xXx disse...

pessoal... desculpem a publicidade mas há um blog que todos têm de dar uma espreitadela... Se conhecerem alguém que também queira concorrer, força...

http://www.cabelinhoapaulobento.blogspot.com/

Ricardo disse...

Muuuuuuuuuuuuuito bom...