quarta-feira, julho 12, 2006

Jogo 34: Xelxia 6 - Minis 10

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Ultimo jogo da temporada oficial SuperLiga RapaKeca 2006, com o interesse da descoberta do campeão final desta grande odisseia de 34 jornadas.

O Minis seria campeão, podendo perder o jogo, desde que não sofresse mais de 9 golos, o que colocava inevitavelmente a pressão sobre os ombros dos jogadores que já tinham perdido um jogo célebre, que veio a decidir o campeão de Inverno, esta época.

Esse fantasma ainda pairou por alguns momentos no pavilhão, consoante o Xelxia conseguiu uma vantagem de dois golos sem resposta, mas foi-se esfumando enquanto o equilibrio no resultado ia decorrendo e os minutos iam passando.

Jogando apenas com 5 elementos, o Xelxia entrou de rompante no jogo, tentando acentuar alguma diferença no marcador, mas pagou essa factura mais tarde, quando deixou de poder ser combativa, com o acumular do cansaço.

Jogo de despedida desta época da SuperLiga, foi de longe o mais concorrido, pela primeira vez, com mais assistentes que jogadores, mas também, todos com mais sentido no petisco seguinte, que no jogo em si.
As análises individuais:

Xelxia:
Dias (Pata de Chumbo)
– Não deixa de correr, desde que fez 200 kms a pé, que mostra uma excelente forma, mas à parte a boa vontade, falta-lhe muito sumo (técnica), para chegar a níveis mais elevados. Em todo o caso, o Rafael já prometeu que iria tentar emendar algumas lacunas com algum treino pessoal com o pai..
Nota:5

João (Ronaldo de Vigo) – O Ponta de Lança do Xelxia não esteve bem, está lento e sem ritmo, e foi posto a um canto pelo marcador de serviço, Hugo Lopes. Óptimo como sempre a virar-se para a baliza, não teve sorte em nenhum remate.
A namorada disse que como não marcou nenhum golo, não havia festa nessa noite. Triste vida a dum goleador sem golos...
Nota:5

Pedro (Fusso solitário) – Esteve acima do nível dos restantes companheiros, bastante consistente na defesa, mas no ataque, apesar de ter corrido muito, a sua fussanguice estraga metade dos lances que podem levar perigo à baliza adversária. Foi um dos jogadores com mais intervenção na chicha, mas tem que aprender que o jogo é um jogo de equipa. Até o próprio irmão se queixou que ele não passava a bola.
Nota:6

Bruno(Kabra’s Brother) – Começou bem, com alguns golos, e ainda mais remates perigosos, boas jogadas e algumas desmarcações, mas com o decorrer da partida, com o cansaço e com o acerto na defesa dos Minis foi desaparecendo do Jogo. Apesar de muito forte fisicamente, tem pouca flexibilidade e rins, mas ainda assim sabe ocupar bem os espaços na defesa. Uma agradável surpresa neste primeiro jogo que efectuou connosco.
Nota:6

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Aposto que a velocidade de ponta para apanhar bolas com creme tá óptima, mas para apanhar bolas de futsal faltam alguns reflexos e mais alguma agilidade. O João Maria disse que vai obrigar o pai a correr atrás dele mais vezes, para apurar a forma. Menos 10 kgs, e ninguém agarrava o Eurico, que compensa tudo isso com uma vontade férrea, o que o leva muitas vezes a levar não só a bola com ele, como também os dois jogadores que o estavam a marcar, o colega de equipa para quem is passar a bola, a baliza e até po vezes o guarda-redes.
Nota:5

Malcolm (Resmungas) – Não apareceu para o jogo de consagração. Deu a desculpa que estava de férias, como se alguém acreditasse que há pessoas que tiram férias em Julho. Ele há com cada desculpa
Nota:0

Hugo “Guns” (Coordenador técnico) – Também falhou o jogo final, mas por motivos desconhecidos. Julga-se que seja por não gostar de caracóis. Sentiu-se a sua falta, não pelos golos que falha em frente à baliza deserta, mas principalmente, porque faltava alguém para trocar.
Nota:0

Pedro Capitão (Pé canhão) – Mais um Xelxiano, apesar dele próprio dizer que não, que gosta das duas equipas, mas nota-se que gosta mais de ser dos comedores de fiambre Xelxia. Mais um que não compareceu, também, com uma defesa igual à dos Minis, quem quer jogar contra nós? Depois nem marcam golos, nem nada...
Nota:0

Ricardo Gonçalo (Joelhito de vidro) – Só apareceu nos dois primeiros jogos da época, mas depois nunca mais ninguém o viu. É pena, porque temos todos saudades de lhe dar uma trancaditas, hehehehe...
As melhores e volta de preferência já para Setembro.
Nota:0

SL.Minis:
Nuno Tiago (Boneca de Redes)
- Quer seja de cabeça, com o pé esquerdo ou direito, forte, colocado, ou em jeito, de joelho ou mesmo de cu, em superioridade numérica de 4 para o guarda-redes, este homem não deixa entrar nada. Metade das vitórias/ empates do Minis, são devidas a este homem cumprir o seu trabalho.
Nota:8

Gonçalo (Meiguices) - Esteve a muito bom Nível, não defendeu nem atacou, esteve muito bem no passe, não falhou nenhum, e no transporte de bola esteve excelente, já que não se levantou da bancada, senão para comemorar os golos do Minis. A mulher desta vez, não o mandou ter calma, hihihi...
Nota:0

Hugo (Perna de Pau) - Esteve muito bem, incrível a defender muito bem a ganhar bolas tanto ao Pedro como ao João em antecipação como nas alturas, a atacar com boas desmarcações tanto pela esquerda como pela direita, e a marcar em dois lances muito bem construidos pela equipa e muito bem finalizados desta vez pelo Hugo.
Nota:8

Ricardo (El Gordo) - Exibição assim-assim, a fazer as diabruras do costume, mas um bocado mais mole na defesa, principalmente para o fim do jogo, quando o campeonato estava ganho. Quando consegue trocar bem a bola, e tem quem o acompanhe, não tem quem o segure da equipa adversária. Foi driblado três vezes no aquecimento pelo filho de 3 anos, em jogadas aparentemente controladas. A comissão disciplinar da LAF está a investigar por pensar tratar-se de favorecimento!
Nota:6

Amado (Deitadinho) – O Pulmão deste Homem não tem Fim, corre desalmadamente, muito bem a defender com sprints impossíveis a cortar bolas e corridas infindáveis na frente. Volta e meio, no entanto, fica a discutir o tempo com os defesas, esquecendo-se que o jogo continua, enquanto noutras vezes, tem que se lembrar que isto é um jogo de equipa, embora já esteja menos fusso. A namorada, no fim do jogo, prometeu recompensá-lo bem pelos dois golos marcados.
Nota:7

Dudu (El Capitán) – Se corresse metade do que corre o Amado, não havia equipa que resistisse. Se passasse metade das bolas em que consegue desequilibrios, não haveria jogo que não desse em goleada. Se jogasse mais para ganhar e menos para se divertir, nunca perdiamos nenhum jogo. Se fizesse isso tudo, provavelmente também, estaria a ganhar pipas de massa num liga profissional, pelo que a gente gosta dele é assim, que se lixe...
Nota:7

Rui Bota (Maestro) – Guarda a bola como ninguém, conseguindo “pensar” melhor o jogo, com as suas pausas. Nota-se mais alguma disponibilidade fisica, o que tem vindo a melhorar a consistência do jogo, mas nota-se também que sofre de Dudu-dependência, sendo que quando não tinha Dudu para passar, não o fazia. Quando começou a distribuir a bola sem medos pelos restantes membros da equipa, os golos e as jogadas bonitas começaram a multiplicar-se. A classe nota-se sempre!
Nota:8

Numa nota final, es desculpas pela demora da crónica. A partir do fim desta semana, não percam as estatísticas de 2006. Comentem, não se sintam acanhados, mandem o autor desta crónicra ir para algum lado...

23 comentários:

Hugo7 disse...

eu só queria aqui dizer que gosto muito de caracóis e que não pude jogar e petiscar pois no noite anterior tive uma paragem de digestão que me impediu no jogo de Portugal Inglaterra de beber umas belas cervejas.
Por fim os meus parabêns aos Minis que mereceram este titulo de campeão.
E mais uma coisa faço falta nem que seja para gritar golo e marcar tambem.

Anónimo disse...

Finalmente!!!

Ricardo disse...

hehehehehe
Não fiques picado, Guns, tava a brincar contigo. A paragem de digestão foi por causa dos nervos, depois desse jogo, só pode...
Era só para dizer que sentimos a tua falta, gajo, mai nada...

Ricardo disse...

Só para recordar que a crónica tem como autor o Murdaz, director do Record RapaKeca.
Para informar também que o jornalista chefe, o Dias, foi despedido do jornal, por não cumprimento de prazos.
Tá feito, porque além disso, ainda tem avultadas coimas a pagar...

Anónimo disse...

Boa crónicra!! Também com o tempo que tiveste para a fazer...

De qualquer forma... vai para algum lado.

'Prontos'... já mandei!

Anónimo disse...

Boa crónicra!! Também com o tempo que tiveste para a fazer...

De qualquer forma... vai para algum lado.

'Prontos'... já mandei!

Anónimo disse...

Chefe, o Dias???
Faz-me lembrar qualquer coisa... Che Fodias... hummmm

Ahhh já agora... coimas o Carai!!

E parabéns aos Mininos campeones.

Hugo7 disse...

obrigado murdaz pelas palavras,eu retribuo da mesma forma.agora á que descansar e planear da melhor forma a próxima época.

Anónimo disse...

Boa crónica sim senhor. Realmente, c 1 semana para a fazer só tinha de ficar boa ;)!

Gostei do pormenor das criticas aos q n jogaram!

Ricardo disse...

Ninguém chama nomes a ninguém?
ké k s passa?
Ninguém ficou picado?
Algo está mal, o calor devia de vos tornar mais agressivos, carai
Cambada de moles

Anónimo disse...

OI,

venho só dizer que gostei muito do petisquinho.
Têm que fazer mais!!Com as gaijas!!!
;o)
Tenho pena de não ter visitado os balneários....para ver as instalações claro!!
;o))

jocas

Ricardo disse...

Elá, isto é k faltava, mulheres nos balneários, vou recomendar esta questão na próxima Assembleia Geral, a ver se contratamos umas massagistas, que acham?

Anónimo disse...

Por mim as mulheres podem ter livre acesso aos balneários... não me incomada nada.

Se quiserem também podem tomar banho com o pessoal... chuveiros não faltam.

xXx disse...

Vocês sabem onde é que há gajas boas, mesmo boas, boas, boas, eh pá, daquelas boas, não é como o Ricardo, gajas... boas, mesmo boas de boas que são, eh pá, sabem, sabem?

Errr... eu também não...

Foda-se pra esta merda, quem é que era para mandar pró caralho que já me esqueci? A puta da minha cabeça já não é a mesma... Anda um alemão a foder-me o juízo... dasseee, como é que ele se chama, o cabrão do alemão... aiiiiiiii.... não me lembro.... ahhhhhhhhhhhhhh....

ALZHEIMER!!!!!

Anónimo disse...

Queria agradecer o apoio da minha familia, sem ela não era possivel este titulo, não posso deixar de agradecer ao meu empresario José Murdaz, a toda esta linda equipa que me acompanhou nos bons e maus momentos.
A todos um abraço
Obrigado

Anónimo disse...

Eu bem sabia que era um gaijo a foder-te... bonequinha!!

Essas camisolas da juventus cor-de-rosa não enganam...

xXx disse...

Dias...Tens é peninha de não ser tu!!! Ontem bem se viu quem é que saiu do pavilhão "trés enrabu"!!!

xXx disse...

Agora venha a crónica... Quer o jornalista, quer o director de redação do Record levaram na bilha, por isso cheira-me que esta semana não há...

Anónimo disse...

Isto quando rebentar o RAPAKEKACAOS e alguma equipa descer de divisão logo se vê quem será campeão.

Parabens à miniequipa.

abraço

Ricardo disse...

O Xelxia vai começar o campeonato do ano que vem com menos 19 pontos, por causa de alegada má inscrição de jogador, bem como de tentativa de aliciamento do membro da mesa que assentava os golos (segundo algumas testemunhas oculares o senhor João S., terá dito à sua namorada, que assentava os golos: Válá more, mete aí mais uns golitos pa mim, que depois compenso-te)
A PJ e o SIS estão a investigar...

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... http://www.louisvuittonreplicahandbags.info Family solicitors worthing west sussex uk divorce lawyer Woman&aposs chef coats

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Mitsubishi cs tv manuals telephone headsets