terça-feira, setembro 26, 2006

Jogo 4: Xelxia 14 - Minis 6

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

4º jogo do campeonato e o Xelxia consegue a sua 1ª vitória da época.
Foi neste passado Domingo que o Xelxia sem apelo nem agravo, impôs a 1ª e contudente derrota ao lider do campeonato. Controlando o jogo quase do princípio ao fim, o Xelxia cedo tomou conta da liderança no marcador, tirando a altura em que por lesão do jogador Dias viu-se ultrapassado por 1 golo depois de 3 golos rápidos dos Minis em que o lesionado teve na sua intervenção a culpa de os sofrer.
No entanto apesar de a equipa praticamente acabar por jogar mais de metade do tempo só com os 4 jogadores de campo (já que não tinham suplente) e com o Dias à baliza tentando defender o que pudesse, o Xelxia conseguiu controlar o encontro e defender bem, de forma a que a unica saída foi o evoluir do resultado para o mesmos.
Com o final do jogo ao contrário do que tinha sucedido nos 2 jogos anteriores, o Xelxia não adormeceu ao cair do pano e antes pelo contrário cilindrou os Minis com uma série de 5 golos nos últimos 10m, fixando o resultado nos expressivos 6-14.
Desta forma ficou demostrado que a equipa dos Minis é Duduódependente e que como no já no jogo passado tinha sido demonstrado, a equipa sem o seu maestro não funciona como um todo.

Xelxia São Brás:

Dias –
Jogou bem dentro do razoável nos primeiros 20m, até que por lesão, deixou de poder se movimentar em condições. A partir daí assumiu o lugar de guarda-redes e defendeu o que pode, dada as suas limitações físicas. Apesar de tudo também teve lugar a poucas intervenções devido ao excelente trabalho defensivo que os companheiros de equipa souberam impôr ao adversário.
Nota:5

João – Teve uma subida de forma fenomenal, em que não se limitou só a atacar mas a defender, recuperando muitas bolas no meio-campo. A recta final do jogo foi de 5 estrelas para ele somando uma mão cheia de golos, chegando ao final com 6 'batatas' na baliza contrária, estabelecendo o record de golos marcados até agora neste campeonato.Nota:9

Pedro "Kabra" – Esteve muito seguro na defesa como lhe é habitual e tendo o apoio devido a seu lado, conseguiu subir e construir muitos lances de perigo na grande-área contrária. No entanto em muitos desses lances tornou-se egoísta e desperdiçou inúmeras ocasiões quando tinha companheiros melhor colocados. Apesar de tudo leva 2 golos marcados.Nota:8

Malcolm – Continua como dos melhores do Xelxia. Mostra garra e vontade em produzir jogo para a equipa. E não enseja uma oportunidade para rematar e tentar a sua sorte, e procura sempre abrir espaços na defesa contrária. Saiu do jogo como o 2º melhor marcador da equipa, com mais 4 golos para a sua contagem.Nota:8

Hugo "Guns" – De 2 em 2 golos enche o Guns o papo. Se assim continuar vai chegar ao final com uma percentagem bonita de golos por jogo. Continua a efectuar um trabalho muito bom no transporte de bola do meio-campo para a frente, em que certas ocasiões aplica uns toques de magia à bola. É um elemento preponderante no ataque criando desiquilibrios e abrindo espaços com as descaídas pelos flancos.Nota:8

Sport Lisboa e Minis:

Nuno Tiago - No meio de tanta atrapalhação no jogo de equipa, foi dos elementos que conseguiu produzir alguns lances e onde sozinho teve de abrir espaços e criar oportunidades de remate a baliza, onde conseguiu 2 golos. Esteve bem melhor do que outros jogos quer a defender quer a atacar.Nota:7

Ricardo - Não jogou muito e do pouco que jogou demarca-se o golo que marcou devido à bola lhe ter batido nas pernas a desviar um remate de um outro companheiro e as boas marcações ao homem que faz quando defende. Quando teve oportunidades reais para marcar, não teve a habilidade nem o enjeito de marcar a um jogador limitado que ocupava a baliza. Tirando um ou outro passe que fez a desmarcar colegas, o resto traduz-se por uma contribuição para a equipa paupérrima. Falta-lhe o maestro para lhe abrir espaços e aproveitar bolas perdidas em frente da baliza.Nota:5

Amado – Que é feito do Amado de outros tempos?? Novamente em branco neste jogo e mostrando-se em franca baixa de forma neste ínicio de campeonato. De nota só alguns lances junto da área com a sua rapidez característica que não trouxeram o real perigo de outrora. Sente igualmente falta do jogo criado pelo Dudu.Nota:6

Bota – Dos mais mexidos da equipa, fez rodar a bola por todos no ataque até que chegou a uma altura em procurou por ele próprio alterar o rumo da jogo, quer por remates de longe, quer por lances individuais. Na defesa pouco pode fazer para além de alguma pressão nos atacantes pois as pernas não iriam aguentar o ritmo de um jogo todo a correr da defesa para o ataque e vice-versa. Leva mais 2 golos na bagagem e muitos outros por marcar.Nota:7

Marco – Na segunda aparição no pavilhão que o Marco fez, não foi tão feliz como da 1ª já que desta vez mostrou-se algo trapalhão com a bola e tirando as combinações que fez no ataque junto com o Bota que levaram muito perigo às redes contrárias e que trouxeram alguma rapidez ao ataque dos Minis, todos os seus remates saíram ao lado. Na defesa teve bem conseguindo cortar alguns lances importantes e não se fazendo rogado em discutir a bola.Nota:6

Luís - O elemento mais fraco da equipa claramente, embora não tivesse mostrado uma condição física tão fraca como se poderia pensar, acabou por conseguir transportar quase sempre a bola no ataque em condições. Só no final apesar do esforço feito é que não conseguiu dar continuidade a vários lances de ataque onde em alguns realizou remates que não levaram perigo à baliza. Na defesa foi mais perdulário, deixando-se 'comer' facilmente com algumas fintas.Nota:4

quinta-feira, setembro 21, 2006

Fotos do 3º jogo- 17/9/2006

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
Depois da discussão , o futebol jogado na sua verdadeira beleza e em fotografias:

quarta-feira, setembro 20, 2006

Procedimentos de Escalonamento

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Parecem ter gerado alguma celeuma as explicações da LAF, relativas aos procedimentos e tácticas para substituição de jogadores nas equipas, neste princípio de campeonato.

Mais uma vez, como tem acontecido com tudo o que é escrito neste Blog, ouve por aí alguma má interpretação por parte de algumas pessoas mal intencionadas, cujo unico objectivo é desestabilizar esta direcção e esta presidência, sendo que não o permitiremos, e levaremos esta questão até às ultimas consequências, doa a quem doer, nem que venha aUEFA, ou a FIFA ou outra qualquer a ameaçar-nos de qualquer coisa.

Não temos medo e seguimos sempre em frente.

Desta forma, e como essas pessoas mal intencionadas só percebem as coisas com desenhos, cá vai:

Equipas oficiais da LAF:

Minis: Ricardo Tiago Hugo Amado Dudu Gonçalo
Xelxia: Dias Guns Malcolm João Eurico Kabra

Estas equipas, iguais às do ano passado, constituem o nucleo dos pagantes efectivos que permitem que seja realizado o jogo semanalmente. Obviamente, ou nem por isso, nem sempre podem ir a todos os jogos. Neste caso, o Gonçalo, por andar aflito do joelho, pediu-me para lhe arranjar substituto para o mês de Setembro, sendo que voltaria em Outubro.

Maravilha. Premiando o jogador mais solicitado o ano passado, e além disso, com créditos em jogos já pagos a ser efectuado este ano, contactei o capitão para fazer o mês pelo Gonçalo. As equipas ficariam assim, para o primeiro jogo, e para o mês de Setembro:

Minis: Ricardo Tiago Hugo Amado Dudu Capitão
Xelxia: Dias Guns Malcolm João Eurico Kabra

Alguns imperativos de ultima ordem, no entanto, obrigaram a que o Capitão não pudesse ir ao primeiro jogo, pelo que à ultima da hora, foi convocado o Piriquito para o seu lugar. O Kabra não foi e falou por iniciativa própria com o Jorge. O Dias disse-me k preferia ir à praia, e foi substituido pelo Edgar.
Ficou assim o primeiro jogo:

Minis: Ricardo Tiago Hugo Amado Dudu Piriquito
Xelxia: Edgar Guns Malcolm João Eurico Jorge

Acontece que na semana seguinte, voltaria tudo à forma inicial, Gonçalo sem poder ir ainda, ficando as equipas como pensado anteriormente:

Minis: Ricardo Tiago Hugo Amado Dudu Capitão
Xelxia: Dias Guns Malcolm João Eurico Kabra

Mas na semana que antecedeu o jogo, o Kabra, mais uma vez me disse que não podia ir jogar. Foi convocado nessa ocasião o Bota, para jogar pelo Xelxia. O próprio queixou-se que gostaria de jogar, sempre que possível pelos Minis, até porque vai como contacto do Dudu, e como tal, fez-se-lhe a vontade, trocando o Capitão:

Minis: Ricardo Tiago Hugo Amado Dudu Bota
Xelxia: Dias Guns Malcolm João Eurico Capitão

Ora, para este terceiro jogo, o Kabra demonstrou vontade de vir finalmente jogar. Voltávamos à forma inicial, pensada para este mês. Acontece que logo no início da semana, o Eurico se queixou de dores num pé, e que não poderia ir, informando-me logo que iria o Beny no seu lugar.

Maravilha, gosto é quando a LAF não tem de ter trabalho e fica logo tudo arranjado.
Ficaria o terceiro jogo assim:

Minis: Ricardo Tiago Hugo Amado Dudu Capitão
Xelxia: Dias Guns Malcolm João Beny Kabra

Mais uma vez, a situação não era definitiva, sendo que no dia do jogo, o Dudu não pode ir. Telefonema rápido para o Amado resolveu a situação, com a convocação do Teixeira, para o lugar do Dudu. As equipas finais, ficaram estas:

Minis: Ricardo Tiago Hugo Amado Teixeira Capitão
Xelxia: Dias Guns Malcolm João Beny Kabra

Tenho tentado, e acho que tenho conseguido, equilibrar as coisas, de forma justa e sendo honesto, não criando desequilibrios demasiado patentes. Tem-se notado uma diferenças nas duas equipas, mas conforme o Malcolm me disse após o segundo jogo no balneário, mais por demérito do Xelxia, sendo que as equipas praticamente têm sido as mesmas que têm jogado desde há mais de 3 anos.

Como tal, espero com este Post ter acabado de vez com os macaquinhos sobre favorecimentos de equipas, e sobre a mais valia ou não de determinados jogadores em certas equipas.

Quanto aos “mimos” das avaliações, pensem que elas serão sempre subjectivas e que nunca ninguém será capaz de nos avaliar correctamente, sob pena de termos de ter um observador externo para conseguirmos ter crónicas imparciais.

Em todo o caso, a trungalhunguice é sempre bem vinda ao nosso site! È com esteas polémicas que conseguimos arranjar lugares para os outros jogarem, com aquelas lesões graves (isto é mesmo sádico, hem)!

Por falar nisso, a LAF vai instaurar um inquérito ao João Silva, pela trancada que levou do Ricardo Queiroz no ultimo jogo.
Aparentemente, quem ainda se queixa do pé é o Ricardo, e o João arrisca uma pena de um jogo de suspensão, por passivamente ter aleijado o seu adversário.

terça-feira, setembro 19, 2006

Jogo 3: Xelxia 7 - Minis 7

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Aqui está a volta do comentarista desportivo Dias.
Após vários desentendimentos com a redacção do jornal "Jogo Recorde Pisá Bola", o autor foi readmitido nos quadros, onbviamente com um aumento de ... mensalidade a pagar, e começa muito bem, com esta crónica:


Ainda não foi desta que o Xelxia SB levou de vencida os Minis neste campeonato, apesar de um começo auspicioso, a quebra física final levou a que se registasse um empate final a 7 bolas.

Ambas as equipas apresentaram-se em campo com 2 alterações, os Minis devido às falhas do Dudu e do Bota, surgiram com o Capitão (resgatado ao Xelxia) e o Teixeira para o lugar deles, enquanto que do lado do Xelxia para colmatar a vaga deixada pelo Capitão surgiu um bem regressado Pedro "Kabra", sendo que o Pedro "Benny" substituiu o Eurico que saiu lesionado na passada semana.Apesar de um equilíbrio visível nas equipas esta semana, denota-se uma certa tendência nas escolha dos jogadores para cada equipa consoante a qualidade dos mesmos.
Isso mesmo ficou demostrado esta semana com a troca do Capitão do Xelxia para os Minis.Situações anomalas a merecer a devida análise.

Xelxia São Brás:
Dias – Ainda com as pernas muito pesadas, esteve bem melhor que a semana transacta, onde conseguiu nos primeiros 30m do jogo aliviar muitos lances de perigo para a sua baliza e na frente criar alguns lances com triangulações importantes para desmarcações dos seus companheiros.
A partir daí foi caíndo de performance tal como quase toda a equipa.
Nota:6
João – Ainda algo em baixo de forma, a falhar muitos lances, mas a já demostrar algum regresso aos seus lances característicos que lhe valeram 1 golo. Teve uma acção mais atacante, embora não tivesse claudicado no trabalho defensivo quando tal lhe foi requisitado.
Nota:7
Pedro "Kabra" – Um regresso esperado que trouxe mais consistência à equipa. Um jogador que defende e que ataca com qualidade, apesar de se notar alguma falha física nunca se negou a nenhum lance. Marcou 2 golos no seu regresso e espera marcar muitos mais na próxima semana.
Nota:8
Malcolm – Tem sido dos melhores jogadores do Xelxia, com boa forma física é dos jogadores que mais produz para a equipa, para além de conseguir realizar e concretizar lances sozinho, marcando assim alguma diferença. Leva mais 2 golos para a sua contagem tornando-se num dos melhores concretizadores da equipa até agora.
Nota:8
Hugo “Guns” – E vão mais 2 golos para a sua contagem. Tem tido o pé bem afinado e só não tem concretizado mais porque a defesa e o guarda-redes contrário não deixam. Conseguiu várias combinações com os companheiros no ataque que levaram várias vezes perigo e mantem a sua acção maioritariamente do meio-campo para a frente.
Nota:7
Pedro "Benny" – Voltou a aparecer para mostrar o seu futebol calmo e sem grandes exuberâncias, que diga-se de passagem não é tão mau como alguns pensam. Apesar de não ter grande controle de bola, ainda conseguiu algumas combinações no ataque, realizou inúmeros roubos de bola e na baliza não se fez rogado a defender tudo o que pode.
Nota:7

Sport Lisboa e Minis:
Nuno Tiago - Meio apagado nestes primeiros jogos, ainda não adquiriu o ritmo de outros tempos. Já não fica tanto na baliza e na frente não tem conseguido demonstrar bom futebol e grandes lances como só ele sabe concretizar. Apesar de tudo fez o gosto ao pé por uma vez.
Nota:6
Hugo - Always there. Este homem na defesa dos Minis é um marco, embora desta vez nao tenha estado no seu melhor, são raras as vezes em que os atacantes contrários não o apanham pela frente ou numa marcação cerrada. Na frente falta-lhe a força e a direcção afinada para finalizar as oportunidades que lhe são criadas.
Nota:7
Ricardo - Com o mesmo ritmo de sempre, ainda se nota que a despesa física pelo ínicio do campeonato lhe faz mossa igualmente. No entanto não se deixa ficar na disputa de bola e discute os lances arduamente (ao contrário é que parece uma menina). Serve de distribuidor de jogo no ataque da equipa e sabe aproveitar os lances que lhe surgem pela frente. Por outro lado ainda vai dando muitas abébias com passes falhados e colocações de bola em campo desastrosas.
Nota:7
Amado – Dos poucos jogos que ficou em branco... apesar de manter a rapidez que o sempre caracterizou na busca de abrir espaços, faltou-lhe algum apoio no ataque. Um começo de campeonato com boa condição física, mas com uma eficácia bem longe da conseguida no campeonato passado.
Nota:6
Pedro "Capitão" – O 'vendido' mudou de camisola nesta jornada e toca de afiambrar 2 golos aos ex-companheiros. Jogou numa toada mais defensiva, pois cedo compreendeu que a equipa estava toda virada para o ataque e ninguêm lhe apetecia defender. Tirando uma ou outra tirada na frente durante quase 40m de jogo, guardou o folêgo para um forcing final que ajudou a que a sua equipa conseguisse recuperar a desvantagem e obter o empate a poucos minutos do final.
Nota:8
Teixeira – Um regresso ao sintético do pavilhão mães de água, com uma técnica apurada e com um bom sentido de oportunidade. Criou muitas dificuldades à defesa contrária, quer sozinho quer através de combinações com os companheiros de equipa. Levou 2 golos para casa e vontade de regressar.
Nota:8

terça-feira, setembro 12, 2006

Fotos do 2º Jogo- 10/9/2006






Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

segunda-feira, setembro 11, 2006

Jogo 2: Xelxia 7 - Minis 15

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
Disputou-se este Domingo, no sítio do costume, a segunda jornada da Superliga RapaKeca. Não houveram faltas de presença, e todos os jogadores de ambas as equipas compareceram.

A assistência cifrou-se em 3 presenças, nem sempre a ligarem ao jogo, mas sempre essenciais para a marcação dos golos.

Jogo mais ou menos equilibrado de início, com o Minis a impor o seu futebol e a adquirir vantagem no marcador desde cedo, a chegar ao 4-1. Reacção normal do Xelxia, que após grandes disputas de muitos lances, e muitos golos de ambos os lados, conseguiu ir reduzindo até se chegar a um 7-5, para os Minis.

O Xelxia nunca esteve em vantagem no jogo, e nesta altura, a faltarem perto de 25 minutos para o fim, viram-se na obrigação de atacar para reduzir a diferença.

Como já foi dito em vários resumos, a equipa que é forçada a recuperar o resultado desgasta-se mais, e ainda por cima, com os factores:
- princípio de época e
- muito calor e humidade
a pesarem muito nas pernas, contribuiram que depois de algumas perdidas incríveis do Xelxia, nos ultimos 15 minutos o Minis fosse avolumando o resultado, passando do 9-7, que se verificava, para um mais composto 15-7.

Bom jogo de ambas as equipas, com o Xelxia a averbar a sua segunda derrota consecutiva, a ter de repensar o modo de encarar os próximos jogos.

Aqui fica a análise individual a cada uma das figuras do jogo:

Xelxia São Brás:
Dias (Pata de Chumbo) – Bem mais lento que o ano passado, e com menos “gás”, foi mais um na inoperância da equipa Xelxiana. Incapaz de defender a equipa dos Minis, sua principal arma, como fez na recta final do ano passado, não se pode dizer que tenha tido um grande jogo. Perdoável apenas, por ser o primeiro da época.
Nota:5

João(Ronaldo de Vigo) – O número 10 não esteve muito bem, está lento e sem ritmo, e nota-se que a paragem de verão lhe fez mal. Apesar da grande disponibilidade demonstrada, não consegue dar seguimento às jogadas, sendo também de salientar a eficaz marcação de que é alvo. Apesar das suas normais viragens e remates, falta-lhe ritmo para chegar ao seu melhor nível.
Nota:5

Pedro Capitão(Fusso solitário) – Apesar de tudo, acho que esteve melhor que em muitos dos jogos do ano passado. Não deslumbrou, principalmente porque não lhe foi dada a liberdade habitual de atacar, tendo muitas vezes, que “tapar” iniciativas atacantes do Minis. Mais um no descalabro da equipa nos ultimos 20 minutos de jogo.
Nota:6

Pedro(Kabra’s Boy) – Ainda está à procura do caminho para o pavilhão. É curioso que anda nisto há 15 dias, sem sucesso.
Nota:0

Eurico (Redes de Bolas com creme) – Continua a dar-lhe com tudo o que tem dentro do campo. Rijinho, como se gosta, não desiste dos lances, e conta com uma providencial sorte sempre que a bola lhe ressalta, o que “chateia” mesmo, sempre que se tenta disputar um lance com ele. Ao contrário da maioria da equipa, demonstra uma relativa boa forma fisica, o que o destaca por ser dos melhores da equipa em campo, mesmo que depois atrapalhando-se algumas vezes.
Nota:6

Malcolm (Resmungas) – Queixou-se no final, da falta de jogo de equipa do Xelxia. Pensava a redacção deste jornal que isso fosse problema do Minis, mas afinal parece ser uma mal comum a todas as equipas da LAF. Como sempre, mexeu-se e tentou rumar contra a maré, fez passes de morte, marcou, defendeu, pressionou, mas não chegou.
Nota:6

Hugo “Guns” (Coordenador técnico) – O matador esteve ontem em noite menos feliz. Mais um dos que apareceu com melhor capacidade fisica, o que lhe granjeia alguns bons lances, e outros bons golos. Muitos falhanços ontem, e pouca disponibilidade para ajudar na defesa, marcaram um jogo atipico.
Nota:5

Ricardo Gonçalo (Joelhito de vidro) – Não apareceu para os seus exercícios de recuperação muscular, mas promete estar junto de nós mais vezes.
Nota:0

Sport Lisboa e Minis:
Nuno Tiago (Boneca de Redes)
- Neste início de época, tem-se dedicado ao rendilhado de meio-campo, em vez de se manter na baliza. Ainda com alguma falta de precisão nalguns passes, e com o problema, pelo menos numa jogada, de fintar, sendo o ultimo homem, é sempre o primeiro a recuar para ajudar na defesa, e quase sempre o primeiro a auxiliar o ataque. Em bom plano, com mais algum rendimento fisico, ninguém o pára.
Nota:7

Gonçalo (Meiguices) - Esteve a muito bom Nível, não defendeu nem atacou, esteve muito bem no passe, não falhou nenhum, e no transporte de bola esteve excelente, já que nem sequer na bancada esteve. A curar-se dos joelhitos, será o joelhito de cristal, a contrastar com o joelho de vidro do Ricardo Gonçalo, e com o Joelhito de porcelana do Hugo.
Nota:0

Hugo (Perna de Pau) - Ainda não está no seu melhor fisicamente, como a maioria do pessoal, mas continua discreto, trabalhador e competente. Com algumas falhas de concentração no início, foi recuperando imensas bolas, ajudando atrás e subindo muito bem, na maioria dos casos. Já se nota que a precisão dos passes vai melhorando, falta remtar com força, para completar o ramalhete
Nota:7

Ricardo (El Gordon) - Tem conseguido um bom nível nestes primeiros jogos, apesar de do meio do jogo para a frente, não conseguir manter o ritmo do costume. Em força, algumas vezes em jeito, outras em técnica, este portento de quase 100 kilitos, vai passando pela equipa do Xelxia, dando golos a marcar e estando sempre pronto ao segundo poste, para marcar os seus (é preciso estar lá!).
Nota:7

Amado (Deitadinho) – Não se poupa nunca, e dá sempre tudo o que tem até ao fim. Menos acutilante que no ano passado, vai “aquecendo” para outra grande época. Ainda se distrai muito com os suplentes do Xelxia, dando por vezes a impressão que nem está no jogo. Sempre que pega na bola na frente, sente-se a tensão da equipa adversária, sabendo-se que o Amado só marca golos que sejam difíceis, golos fáceis são fáceis de falhar... para ele.
Nota:7

Dudu (El Capitán) – Quase não corre, a finta é sempre a mesma, esteve o ultimo terço do desafio na mama, não passa na frente, a não ser para o Bota. Esteve a grande nível na baliza, em cinco minutos, teve outras tantas intervenções na altura chave do jogo em que o Xelxia tentava aproximar-se no marcador. De resto mais do mesmo, marcou mais cinco golos, com a frase chave: “ não passo não, este ano não vos dou golos”. Vamos ver até quando dura a mama.
Nota:7

Rui Bota (Maestro) – Mais um bom jogo, a grande nível, dificil de passar por ele, fácil de passar pelos outros, com ele o futebol parece quase algo saido do “Lago dos Cisnes”. Quando deixar de passar a bola só para o Dudu, vai ser um jogador perfeito.
Nota:7

sexta-feira, setembro 08, 2006

Marcadores: Jornada 1

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

E começou o Domingo passado muito bem o nosso campeonato, com o primeiro embate da época a correr de feição para os Minis, que tiveram no "Dudu" Silva a sua maior estrela, ao apontar 5 dos 12 golos da equipa e a colocar-se bem posicionado na "Pole Position" do arranque deste campeonato.

O melhor marcador do ano passado, Ricardo Amado, também dos Minis, ficou-se pelo "Hat-Trick", ainda assim impotente para alcançar os 4 golos do goleador que parece estar de volta às boas exibições, Hugo "Guns", com os seus 4 petardos certeiros.

De realçar o facto de terem havido no primeiro jogo oito marcadores, sendo que marcaram quatro jogadores de cada equipa, apenas com a diferença de actualmente no Top 5, estarem os 4 jogadores do Minis. Este Domingo haverá com certeza mais fruta para distribuir, cá estaremos depois com as contas.

Para já confirmem a primeira listagem de marcadores de 2007:


# Jogadores: Jogos: Golos: Equipa:
"Dudu" Silva15Minis
Hugo "Guns"14Xelxia
Amado13Minis
Ricardo Queiroz12Minis
Nuno Tiago12Minis
Eurico11Xelxia
João Silva11

Xelxia

Jorge Fragoso11Xelxia
--------------
10º---------

-----

terça-feira, setembro 05, 2006

Jogo 1: Xelxia 7 - Minis 12

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
E começou mais um campeonato da Liga Rapa-Keca. A segunda edição começou no domingo dia 3 de Setembro de 2006, com a vitória dos Minis frente ao Xelxia por 12-7.
Após o período de férias as equipas apresentaram-se no Pav.Mães d Água algo desfalcadas, nomeadamente o Xelxia com 2 dos seus elementos a faltarem nesta primeira jornada por castigo da Fiffa. No seu lugar jogaram o Jorge e o Edgar, este ultimo apenas 30 minutos pois saiu lesionado deixando a equipa a jogar com 5 elementos o resto do encontro. No que respeita aos Minis, a ausência forçada por lesão continua a ser do Gonçalo, no seu lugar jogou o Piriquito.
O jogou começou algo equilibrado nos primeiros vinte cinco minutos com a equipa do Xelxia a vencer por 4-2, depois os Minis impuseram o seu jogo e conseguiram uma reviravolta para 8-4, numa altura em que alguns elementos do Xelxia já evidenciavam alguma fadiga muscular reflexo das férias e quando já não possuíam elementos para substituir.
Os Minis controlaram sempre o jogo e a vitória no final por 12-7 não sofre contestação, realce para o Eurico que rubricou uma excelente exibição e para o Piriquito que se mostrou um concorrente de peso na luta pela titularidade na baliza dos Minis.
Os primeiros 3 pontos estão entregues, e no próximo domingo ás 19.30 joga-se mais uma jornada. Até lá

sexta-feira, setembro 01, 2006

1ª Jornada RapaKeca 2007

Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...

Povo, Domingo, Pavilhão Mães d'Água, pelas 19h30, confirmadissimo o escaldante primeiro Xelxia-Minis desta época.

Não percam a oportunidade de levarem o valor de pagamento para o mês (15 euros), assim como saldarem dívidas antigas que tenham...

Peço o favor a todos os jogadores que tenham coletes para os levarem, por forma a serem entregues aos jogadores do Xelxia, que são os contemplados com o uso dos mesmos este ano.

Peço também a chegada a horas ao pavilhão por forma a podermos cumprir este ano algo diferente, que é começar a tempo e acabar pontualmente.

Há em caixa actualmente a módica quantia de 21,80€, acrescidos de 6 euros pagos antecipadamente pelo Capitão.

A juntar a este valor há dívidas de 2006, no valor de 21,20€. Vou tentar comprar uma bola de jeito com o valor em caixa, mas se vir que não chega, espero pela semana que vem, para efectuar essa aquisição para a nova época.

Até Domingo, bem hajam!