Ceifa ceifa, ooops, mais uma cacetada no gajo...
O campeonato mostra-se muito competitivo nesta recta final, em que ambas as equipas perceberam que se têm de mostrar ao seu melhor nível de forma a levar o troféu para casa.
Os
Minis ontem apresentaram-se com um novo jogador o Bota que se mostrou uma grande valia e o Xelxia trocou o

João pelo Capitão e surgiu novamente com o Pedro tendo assim disponíveis 6 jogadores.
O jogo começou com uma toada muito rápida em que os
Minis tomaram conta do encontro durante os primeiros 10m nos quais levaram o marcador a uns expressivos 7-0 ainda nem decorria o 1º quarto de hora.
Só depois disso é que o
Xelxia conseguiu acordar um bocado e reduziu a vantagem até aos 8-4 que se mostravam pouco depois do meio do jogo.
No final o resultado fixou-se nos
9-6 que não deixam sombra de dúvidas e justiça para a equipa vencedora que soube sacudir a série de maus

resultados que vinham a acumular e mostrou-se ainda apta a discutir o campeonato até final. Desta forma quase que basta um empate nos últimos dois jogos que faltam para assegurarem a vitória no campeonato, já que levam uma vantagem de cerca de 10 golos. No entanto tudo pode acontecer… como a história já nos ensinou.
S.L.Minis:Nuno Tiago – Continua a defender com ninguém e é sem dúvida o melhor guarda-redes do campeonato. Ontem safou vários remates do Xelxia, onde por vezes só com o seu devido instinto consegue meter a mão ou o pé à bola para a afastar. Ontem optou por não subir no terreno tal como tinha vindo a fazer noutros encontros, até porque a sua equipa estava a dar bem conta do ataque.
Nota - 7
Ricardo – Apareceu pouco no jogo, só se mostrando mais numa ou noutra subida pelos flancos em que acabou por criar algum perigo num ou noutro remate. Tirando isso só algumas trocas de bola e um golo numa bola perdida na frente da grande-área contrária foram notas positivas. Voltou a falhar alguns passes e na defesa teve pouco trabalho de realce, só conseguindo roubar uma ou outra bola no um para um.
Nota - 6Dudu – Entrou muito bem e determinado a dar o mote para lançar a equipa para a vitória

. Mostrando-se muito rápido nas subidas no ataque em que com dribles e passes rasgados a desmarcar os companheiros de equipa, conseguiu fazer mexer a equipa e levá-la a bom porto. Conseguiu 3 golos em que o primeiro a abrir o marcador de ontem à tarde, foi devido a um remate forte quase depois do meio-campo não dando qualquer hipótese ao guarda-redes contrário. Sofreu várias faltas durante o encontro e chegou ao final do encontro bastante desgastado mas com a sensação de dever cumprido.
Nota – 8Hugo – O mesmo Hugo de sempre que deixa o cronista quase sempre com as mesmas frases para descrever a sua actuação domingo após domingo. Muito bem na defesa em que mesmo com o receio de se voltar a lesionar não o demove de meter o pé à bola, safando inúmeras ocasiões de perigo para a sua baliza. No ataque não arrisca no um para um, optando sempre por colocar a bola onde deve. Teve uma ou outra boa subida no ataque onde soube se desmarcar de forma a criar perigo ao adversário, tendo quase nunca optado pelo seu remate preferindo colocar a bola nos companheiros.
Nota – 7Amado – Um regresso esperado depois de um fim de semana de descanso. Trouxe mais velocidade ao ataque onde que em conjunto com o Dudu e o Bota, abriu vários espaços na defesa contrária criando variadíssimas ocasiões. Continua com o sentido de posicionamento inigualável, tendo marcado mais 2 golos. Ao defender tende a fazer uma marcação ao homem muito com o corpo e com os braços o que por vezes roça a falta jogando mais contra o adversário desequilibrando-o em vez de procurar a bola.
Nota – 7Bota – Mais um novo jogador, que trouxe uma outra técnica ao ataque dos Minis. Bom controle de bola, desmarcações magistrais e bons lances de subida no ataque abrindo espaços e nunca se mostrando egoísta com a bola. Marcou 3 golos e deu outros tanto a marcar. Na defesa também se mostrou muito bem, com boas marcações à zona e alguns roubos de bola pelo meio.
Nota – 8Xelxia:Dias – Esteve muito bem durante todo o jogo, tirando os primeiros 10/15m de jogo em que em conjunto com toda a equipa parecia completamente desnorteado. Depois disso soube encontrar o seu espaço dentro de campo e efectuou cortes magistrais na defesa, pressão nos avançados contrários em que teve parte activa no roubo de bolas, cortes, etc… No ataque teve 3 oportunidades importantes para marcar, tendo só concretizado uma delas. Tirando uma ou outra falha esteve como habitual na distribuição de jogo.
Nota - 7Malcolm – Ontem acabou por ter pouco apoio nos lances de subida no contra-ataque, onde procurou por diversas vezes abrir espaços para os colegas tendo sido raras as vezes que teve a devida desmarcação dos próprios. Voltou a dar muitas ocasiões para golo e marcou mais um depois de várias tentativas falhadas. Na defesa esteve desnorteado como toda a equipa nos primeiros minutos e pouco pode fazer sozinho, só conseguindo acertar mais para o final do encontro.
Nota - 6
Guns – O Hugo teve algo apagado ontem no ataque, talvez pelo pouco apoio que teve procurou por diversas vezes ludibriar os defesas com alguns toques cheios de técnica que o deixavam desmarcado algumas vezes e outras tantas em que perdia a bola. Mesmo assim ainda conseguiu marcar o golo do jogo, num remate cruzado já junto à linha em que a bola foi direitinha ao canto superior contrário surpreendendo o guarda-redes adversário. Na defesa esteve como é seu apanágio com algum medo de meter o pé à bola de forma a conseguir afastar algumas situações de perigo.
Nota - 6Eurico – Este homem continua a mostrar algum nervoso ao colocar algumas bolas na frente quando é guarda-redes, bem quando efectua alguns passes quando é jogador na frente. Por outro lado continua igualmente a ter uns pormenores magníficos de troca de bola e de algumas ocasiões em que consegue passar no um para um e que só não são bem aproveitados porque os defesas contrários ainda vão fazendo o seu trabalho e por outras vezes pela falta de algum resto de técnica pessoal. Na defesa ainda não consegue efectuar totalmente as devidas marcações, e à baliza sofreu alguns golos que podiam ter tido outra intervenção.
Nota - 6Capitão – Este jogador tem andado algo apagado desde que foi pai e não foi só ontem que jogou

do lado do Xelxia. No entanto consegue subir no terreno com relativa facilidade, driblando os adversários só falhando no remate final em que muitas vezes viu a intervenção dos defesas com a sua última barreira. Conseguiu igualmente muitas ocasiões junto com o Pedro com trocas de bola no meio campo contrário em que só a finalização falhava devido à boa defesa dos Minis de ontem à tarde. Na defesa pouco se viu, deixando o terreno do meio campo para a frente como o seu preferido. Mais de realce só os 2 golos que marcou ontem.
Nota – 6Pedro – Esteve também algo apagado ontem. Enquanto que no ataque

acabou por se perder muitas vezes nos dribles sozinho em que quando optava pelo remate quase sempre encontrou a defesa pelo caminho e tendo em várias ocasiões companheiros em melhor posição. Nos remates efectuados juntou mais um golo à sua contagem. Na defesa mostrou-se o Pedro habitual, mas tendo várias situações em que falhou a marcação dando azo a golos adversários.Nas marcações que efectuava ao homem junto ao meio campo e na defesa, mostrou-se um jogador forte em que teve algumas entradas mais ríspidas na luta pela posse de bola.
Nota – 7